O Fantasma de Canterville

O Fantasma de Canterville Oscar Wilde

Resenhas - O Fantasma de Canterville

ninis1 04/04/2023

Interessante
Achei bom, leitura super rápida! li mais por ser do oscar mas não me arrependo, mesmo sendo curto, o livro desenvolve bem a história. achei intrigante já que é sobre um fantasma que, invez de assombrar, é assombrado.

Marie 03/04/2023

Uma Baita Supresa
Tive que ler esse livro obrigada pelo governo, mas que me surpreendeu demais. Se eu não tivesse sido obrigada, nunca teria conhecido e lido essa obra com diversos contos q trazem uma reflexão muito honesta. Claro, há contos bem fracos, mas que, na minha modéstia opinião, são totalmente esquecidos e escondidos por outros bem sensacionais.
A escrita do Oscar Wilde é profunda e filosófica na medida certa, é um dos pontos fortes do livro. Além de que, com frases certas, o autor consegue produzir os sentimentos e os pensamentos das personagem bem claramente ao leitor.

Gostei bastante de 5 contos sendo eles: O Fantasma de Canterville, O Príncipe Feliz, O Rouxinol e a Rosa, O Pescador e a sua Alma, O Filho da Estrela.

BnecoDeNeve 30/03/2023

Eu fui obrigada à ler esse livro pela escola, não foi de todo o mal, mas muda a leitura quando você é obrigado a ler algo.

Como tem várias histórias algumas são melhores que outras, eu gostei da do pássaro e da estátua, a cara devia tá muito drogado pra fazer essas suas coisas se apaixonarem, eu gostei.

Adriana.Ferraz 15/03/2023

O Fantasma de Canterville
O Conto narra a história de uma Fantasma que assombra uma casa. Até que uma família se muda para casa e o fantasma não consegue assustá-la.

Fernanda1315 11/03/2023

Um livro para se apaixonar
Tenho esse livro desde a minha infância e me atrevo a dizer que é o culpado pelo meu vício em livros.
Uma leitura gostosa e rápida de se ter, algo muito importante quando se tem 10 anos e não se importa com essas coisas de intelectuais. Mas algo assim, pode mudar vidas, literalmente.
Não posso dar uma crítica a algo pessoalmente tão valioso, apenas digo que é um ótimo livro para de ter em seu acervo, para aqueles dias que busca algo diferente e fácil.

Rafa 09/03/2023

Iniciei a leitura muito empolgado, por ter O Retrato de Dorian Gray como referência para a escrita do Oscar Wilde.
Porém, o livro não me prendeu tanto quanto eu esperava. Não sei se pela minha expectativa, pelo dinâmica do livro (contos que abordam temáticas próximas e, ao mesmo tempo, distantes em sua apresentação) ou pela mescla de parábolas e alegorias.
Meus contos favoritos foram: "O Príncipe Feliz", "O rouxinol e a rosa" e "O crime de Lorde Arthur Savile: um estudo do dever". Os dois primeiros são fábulas que trazem mensagens sobre a vida e suas relações. Já o terceiro foi o que me deixou mais curioso ao longo da leitura e me fez, ao término, retomar o título do conto para reflexão - muito interessante!
Ironicamente, (minha opinião) o conto que dá nome ao livro foi o de leitura mais cansativa e de sentido mais estranho.

Ninieð¥ 09/03/2023

É um dos meus contos favoritos. Não sei explicar bem o pq, talvez seja por dosar bem a melancolia e a comédia. É bem curtinho e fácil de ler.

isaak_gd5 09/03/2023

Fraquinho
O livro é bem engraçado em alguns bons momentos, e a narração do Oscar Wilde é muito bonita, poética em outros; mas ele narra de mais, e constrói cena de menos. Em vários momentos, os acontecimentos não possuem o peso dramático que poderiam ter se ele não tivesse os narrado superficialmente, mas tivesse construído a cena, entrado em mais detalhes e tomado mais tempo e páginas nesses aspectos.

Ainda assim recomendo, é uma leitura rápida e divertida.

Jessica.Campos 02/03/2023

Um Fantasma diferente
Esse livro é interessante pois além de engraçado e comovente. Explica o lado do fantasma, seus pensamentos, ações planejadas e sonhos.

Welber 01/03/2023

Mais um finalizado
Livro agradável de se ler, mescla uma certa comédia com um drama, bem curtinho e com poucos personagem e tem uma escrita fácil.

Nauani 01/03/2023

Divertido e curto.
Eu não esperava gostar tanto desse livro. Li por conta de uma indicação literária de uma booktuber. Estou em uma vibe de começar a ler mais clássicos. Super indico esse livro, pra quem quer sair da ressaca litéraria, ou pra quem quer um livro curto, engraçado, reflexivo e levinho.
Obs: ele não é assustador

Andressa.l1ma 01/03/2023

" Sim, a morte deve ser tão bonita. Deitado na terra macia e escura com a grama ondulando no alto e ouvindo o silêncio. Não tendo ontem nem amanhã Esquecendo o tempo, esquecendo a vida estar em paz "

Bibiperes 27/02/2023

Um livro ok, os contos que eu mais gostei foram o gigante egoísta e o príncipe feliz, n curti mt o rouxinol e a rosa