Ateliê Fashion: Estampas Para Colorir

Ateliê Fashion: Estampas Para Colorir Rafaella Machado

Resenhas - Ateliê Fashion: Estampas Para Colorir

Mariana Garcia 10/03/2016

Ateliê Fashion: Estampas para Colorir – Rafaella Machado – #Resenha | O Blog da Mari
E mais uma vez teremos uma resenha um pouco diferente, há algum tempo resenhei o livro interativo The Pointless Book e agora vim resenhar para vocês o livro de colorir Ateliê Fashion da autora nacional Rafaella Machado. Assim como os livros interativos tiveram um boom o mesmo aconteceu com os livros de colorir, então a proposta do livro é a mesma, nenhuma história apenas figuras para se pintar.

O diferencial do livro da Rafaella para mim, foram as formas disponíveis. Há algumas folhas com flores e plantas como a maioria está acostumada, mas este não é o foco aqui, o que gostei muito. Quando era criança gostava muito de pintar, tinha vários livros de colorir, mas confesso que nunca fui uma grande artista, motivo pelo qual fiquei satisfeita com Ateliê Fashion. As estampas são muito bonitas, mas não são do tipo que você vai ver as pessoas competindo para ver quem publica a melhor foto no instagram sabe?

Eu gosto de rabiscar para me distrair e como o livro tem diversas páginas com traços aleatórios, ele foi meu companheiro durante algumas reuniões, enquanto eu preenchia as folhas com canetas azul, preta e vermelha mesmo, tudo bem simples. Outro ponto que gostei muito foram os tamanhos da imagem. Quando pintamos flores e folhas precisamos ser bem detalhistas e cuidadosas, como sou meio ogra para essas coisas, curti as linhas grossas e o tamanho dos espaços.

Continue lendo a resenha e veja fotos do livro aqui:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/09/atelie-fashion-estampas-para-colorir-rafaella-machado-resenha.html

Rotina Agridoce 22/12/2015

Ateliê Fashion é um livro de colorir e é livro de estreia da designer Rafaella Machado. Simplesmente perfeito para quem amo colorir e também para quem tem interesse na área de moda e design.

Quando vi a capa desse livro com matrioskas, eu achei que seria um livro repleto de ilustrações dessas bonequinhas russas, além de outros desenhos temáticos da Rússia, mas não, mesmo assim não deixa de ser bonita, com belas ilustrações, padronagens e estampas.

Leia o restante no blog Lost Girly Girl: http://www.lostgirlygirl.com/2015/12/resenha-730-atelie-fashion-estampas.html

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/12/resenha-730-atelie-fashion-estampas.html