O Par Perfeito

O Par Perfeito Shirlei Ramos

Resenhas - O Par Perfeito

Marissol.Oliveira 21/02/2017

Amei
Leitura fácil, adorei, envolvente, personagens encantadores e engraçados...recomendo

Eliana Portella 04/01/2017

Ultra-romântico
É assim que a autora, queridíssima por sinal, se autointitula, e a gente logo imagina um romance bem água com açúcar, daqueles que divertem durante a leitura, mas tão logo terminamos, esquecemos.
Ledo engano! Shirlei Ramos sabe, como ninguém, escrever uma história simples e encantadora com mais de quinhentas páginas sem cansar ou entediar o leitor por um minuto que seja.
Com uma narrativa rica e personagens pra lá de cativantes, O Par Perfeito nos envolve do início ao fim. Um romance leve e divertido, uma história de amor apaixonante, um enredo muito original e o resultado não poderia ser outro, um livro que vale muito a pena ser lido. Aliás, Shirlei Ramos acabou de ganhar uma fã!
Parabéns, querida!!! Você arrasa!
Um grande beijo e obrigada por nos proporcionar uma leitura tão inspiradora!

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
Já tinha lido um outro livro da Shirlei Ramos anteriormente, chamado A missão de Anabel. E adorado. Mas nunca mais tinha achado nada da autora. Mas eis que estou ali, zapeando pela Amazon e encontro O Par Perfeito. Baixei na hora. ( tá, confesso, comprei mais 2 livros além deste, depois eu conto).

O Par Perfeito é uma historia de uma mocinha linda, que se apaixona a todo instante, tentando achar seu par perfeito. Seus pais viveram uma história de amor muito bonita, e é isso que ela quer para si. Ela é impulsiva, ingênua, atrapalhada, as vezes sem noção. Mas tem um coração puro e bondoso.

Um dia encontra o mocinho brigando com a namorada no supermercado e resolve que quer ajuda-los a ficar juntos. E dai se desenrola a história. Como sempre nos livros da autora, os valores de família, amizade, amor, estão presentes e nos fazem pensar no que é realmente importante.

A autora tem um jeito de contar a história pelos pensamentos da mocinha, que é muito fofo, romântico, delicado. E a gente fica numa torcida para que ela “tome rumo.”

Também foi o primeiro livro que eu li que a personagem é uma promotora de eventos, trabalha para diversas agências, mercado este de eventos que eu conheço bem, por ter trabalhado por mais de 20 anos nele. Fiquei feliz de ver o meu mundinho retratado ali….com seus bons e maus momentos.

O livro é totalmente perfeito! 5 estrelas.

site: www.cinderelasliterarias.com
NATÃLIA 18/11/2016minha estante
Oi. Esse livro é em ebook? Não tem ele físico?

Fabiana Serpa 14/12/2016minha estante
Natália vc consegue comprar o físico com a autora no facebook

Andi 26/11/2015

LINDO , APAIXONANTE, ENVOLVENTE...
Foi envolvente me apaixonar junto com Elize.
Ri de todas as loucas dela,me envolvi de uma forma surpreendente com suas loucuras, ops sua História. rsrsrs
já Me vi como a Lize com a sua indecisão quanto a carreira profissional..,
Ela poderia ter se apaixonado por Roberto e aturado todas as crises mimadas de Maria Clara.
Mais logo quando eles se conheceram, não senti muita emoção no casal, pois ele ainda estava de certa forma muito preso a falecida esposa, que eu acho compreensivo...
Mais aí chega Gael, suspiros até os próximos mil anos...
Eu já me apaixonei diversas vezes por personagens literários, mais com certeza Gael é uma paixão que não será esquecida...
Sem duvidas eles entraram na lista dos casais mais lindos, fofos e apaixonantes que já li.
A superação que vi em cada um deles, os esforços para estarem juntos,os momentos apaixonantes e de PURO AMOR E CUMPLICIDADE..Reservados a Lize e Gael (suspiros novamente) é lindo de se vê.
Achei maravilhoso a forma sutil e envolvente como o livro aborda alguns temas bem atuais,tornando os personagens mais humanos e reais..
Poucos foram os livros que me deixaram assim toda arrepiada e emocionada,
Até me deparar com Gael de Sr Darcy...
MEU DEUS QUE CENA LINDA!!
Meu coração ficou palpitando e querendo sair prla boca...
Aquele momento R-E-S-P-I-R-A E FOCA NO LIVRO..
O Par Perfeito É LINDO , APAIXONANTE, ENVOLVENTE...
Além das belas lições que recebi, com certeza este foi um dos melhores livros que li este ano.
Ps: A fofura da pequena Samanta com toda certeza rende um capitulo a parte.

gessy.ross 26/07/2015

Não recomendo
Uma história melosa demais. A mocinha é descrita de forma cativante mas nem princesa da Disney chega a ser tão ingênua.
A escrita da autora também é um pouco pobre. Me pergunto como, no ramo literário um livro clichê desses consegue o aval pra ser publicado.

Vanda 20/06/2015

O Par Perfeito - Shirlei Ramos
O Par Perfeito é mais uma emocionante história de amor, na qual a escritora Shirlei Ramos, uma romântica assumida, narra, com perfeição, a incansável busca de Elise pela realização de seu sonho: encontrar seu par perfeito. Essa meta foi traçada quando ela tinha 8 anos e se encantou com o incrível amor que seus pais compartilhavam entre eles.
Elise é uma bela mulher, com 26 anos e com características físicas que lhe proporcionariam seguir carreira de modelo. Desfilou dos 14 aos 16 anos, e chegou à conclusão de que, definitivamente, não era isso o que queria para sua vida. Não concluiu nenhum curso que iniciou tampouco se decidiu por qualquer profissão. É extremamente romântica, sensível, bem humorada e tem uma coleção de relacionamentos mal sucedidos. Segundo sua irmã, Diana, tem um coração maior que o cérebro, o que a impede de tomar as decisões mais acertadas para sua vida. Diana é 11 anos mais velha que Elise. É uma mulher forte, perfeccionista, determinada, corajosa, e tem muita dificuldade em demonstrar carinho pelas pessoas, exceto por sua filha de 6 anos, Samanta, que é a pessoinha responsável por trazer momentos de leveza e alegria à vida de Elise (é impossível não se apaixonar por Samanta). É casada com o contador Talmo, e, segundo Elise, é o típico “marido-capacho” , o “cachorrinho de estimação” de Diana.
Elise perdeu os pais aos 19 anos em um acidente de ônibus. Após o acidente, Diana muda com a família para sua casa, alterando a rotina de sua vida. Diana passa a cuidar da vida e dos interesses de Elise, mas exagera no papel de mãe substituta, quando tenta controlar todos os setores da vida da irmã, inclusive o afetivo (apesar de toda a austeridade e frieza que demonstra, Diana ama e preocupa-se verdadeiramente com a irmã). No decorrer da trama, ficamos sabendo de que toda a dureza de Diana é consequência de uma grande desilusão amorosa (no passado, foi abandonada pelo noivo às vésperas do casamento, o que a tornou desiludida em relação ao amor), e que foi o grande amor que Talmo sempre nutriu por ela, que a salvou das consequências desastrosas deste abandono.
Roberto trabalha com Talmo. É viúvo e tem uma filha, Maria Clara, de 10 anos. É cavalheiro, romântico, não possui vícios e está à procura de uma mulher que preencha o vazio que a morte de sua esposa deixou. Diana, então, vê em Roberto, o homem ideal para Elise, (mas, ainda não foi dessa vez que Elise encontrou o seu tão sonhado amor).
Após um malfadado passeio com Roberto e sua filha, Elise resolve voltar sozinha para casa e, a partir daí, o acaso, ou, conforme Elise afirma, as “vibrações” de seus falecidos pais, começam a interferir em sua vida. Elise estava sem dinheiro para o táxi, e quando o ônibus se aproxima do ponto, sente um forte cutucão no ombro. Ao tentar achar o autor do toque, perde o ônibus. Como estava com muita sede, resolve entrar no supermercado para comprar água. No corredor do supermercado se depara com uma cena pouco comum: uma forte discussão entre um casal. Descontrolada, a mulher alega estar cansada da pouca atenção que o namorado lhe dispensa, e põe fim no relacionamento de 5 anos. Elise, que é perita em relacionamentos desfeitos, prontifica-se a ajudar Gael na reconciliação do casal.
Gael é um executivo bem sucedido e tem como prioridade de vida sua carreira e ascensão profissional. Apesar de ser deliciosamente lindo...rsrs..., e de ter uma risada “musical”, é um autêntico workaholic (viciado em trabalho). Na infância, sofreu maus tratos do pai alcoólatra. Saiu de casa aos 18 anos, e desde então, focou sua vida na busca incessante pelo sucesso profissional. Ama, e mesmo de longe, cuida da família, especialmente dos sobrinhos e de sua irmã Gabriela, vítima de violência doméstica, praticada pelo marido.
A partir do encontro ocasional no supermercado, o leitor vai acompanhar a arrebatadora trajetória do romance entre Elise e Gael. Como sempre, Shirlei elabora histórias incríveis, e não foi diferente com esta. Colocou toda sua habilidade de descrever precisa e impecavelmente neste romance. Brindou o leitor com uma escrita apaixonante e envolvente, que prende o leitor do início ao fim do livro. O Par Perfeito não é só mais um romance, tem de tudo um pouco. Fala de vida e de morte, de relacionamentos finalizados, de recomeços, de superação, de erros, de perdão, de transformação, de persistência. Tem cenas e diálogos constrangedores e hilários. Tem diálogos reflexivos, apaixonados. Tem, também, cenas “calientes”, mas sem apelações e vulgaridades, conduzidas com tal sutileza, que as emoções se sobrepõem ao erotismo, sem, contudo, deixarem de ser cenas deliciosamente sensuais.
As transformações e evoluções dos personagens torna a história crível, real. Shirlei Ramos é mestra na arte de criar personagens de fácil aceitação e credibilidade. Os personagens de suas histórias não são recatados, altruístas, destemidos, perfeitinhos. Pelo contrário, têm seus medos, traumas, desequilíbrios, frustrações e limitações. Talvez seja esta a razão da grande empatia do leitor com os personagens por ela criados.
A história de Gael e Elise me conquistou e me deixou com gostinho de quero mais. Parabéns, Shirlei Ramos, pela história, pelo texto magnificamente bem escrito e pela excelente elaboração e articulação do enredo e personagens. Sem medo de errar, recomendo a leitura dessa encantadora história de amor.

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2015/06/resenha-x-entrevista-especial-dia-dos.html?spref=fb

Clube do Livro 12/06/2015

Maravilhoso!!
Elise é uma bela mulher, com 26 anos e com características físicas que lhe proporcionariam seguir carreira de modelo. Desfilou dos 14 aos 16 anos, e chegou à conclusão de que, definitivamente, não era isso o que queria para sua vida. Não concluiu nenhum curso que iniciou tampouco se decidiu por qualquer profissão. É extremamente romântica, sensível,bem humorada e tem uma coleção de relacionamentos mal sucedidos. Segundo sua irmã, Diana, tem um coração maior que o cérebro, o que a impede de tomar as decisões mais acertadas para sua vida. Diana é 11 anos mais velha que Elise. É uma mulher forte, perfeccionista, determinada, corajosa, e tem muita dificuldade em demonstrar carinho pelas pessoas, exceto por sua filha de 6 anos, Samanta, que é a pessoinha responsável por trazer momentos de leveza e alegria à vida de Elise (é impossível não se apaixonar por Samanta). É casada com o contador Talmo e, segundo Elise, é o típico “marido-capacho” , o “cachorrinho de estimação” de Diana.

Após um malfadado passeio com Roberto e sua filha, Elise resolve voltar sozinha para casa e, a partir daí, o acaso, ou, conforme Elise afirma, as “vibrações” de seus falecidos pais, começam a interferir em sua vida. Elise estava sem dinheiro para o táxi, e quando o ônibus se aproxima do ponto, sente um forte cutucão no ombro. Ao tentar achar o autor do toque, perde o ônibus. Como estava com muita sede, resolve entrar no supermercado para comprar água. No corredor do supermercado se depara com uma cena pouco comum: uma forte discussão entre um casal. Descontrolada, a mulher alega estar cansada da pouca atenção que o namorado lhe dispensa, põe fim no relacionamento de 5 anos. Elise, que é perita em relacionamentos desfeitos, prontifica-se a ajudar Gael na reconciliação do casal.

Resenha: Vanda Costa

Gleize Costa 28/05/2015

Simplesmente PERFEITO!
Através de uma narrativa divertida e envolvente, conhecemos a história de Elise, uma protagonista fofa, engraçada e muito romântica. Me identifiquei com ela em vários aspectos, pois Shirlei Ramos tem a capacidade incrível de criar personagens muito reais, muito humanos.
O Par Perfeito me proporcionou muitas risadas, suspiros de amor e muitas reflexões. Reflexões sobre a vida, sobre relacionamentos e superação. E os diálogos são sensacionais, carregados de sabedoria.
Sem dúvida alguma, é um dos melhores livros que já li, tornou-se um dos meus favoritos. Sou muito fã desta autora tão talentosa!

site: www.gleizecosta.com
Shi 28/05/2015minha estante
Oh, amiga querida, estou muito emocionada com suas palavras! Muito obrigada por dedicar um tempo para escrever essa resenha tão linda e muito obrigada por tanto carinho