Pétalas de Sangue

Pétalas de Sangue Estefania Cristina

Resenhas - Pétalas de Sangue

Carol Felicio - Ca 20/10/2017

ID Excelente Trilogia
Fico a pensar quantos escritores brasileiros de imenso talento estão a lutar para lançar sua(s) obra(s). Posso afirmar que entre estes grandes talentos se encontra a Estefânia.
Intenso desejo se trata de uma trilogia muito bem escrita e que me chamou enorme atenção, me fez querer ler mais e mais até chegar ao final. Olha que não são todos os livros nesse estilo que me causam interesse, muitos abandono no meio ou até antes por não conseguirem ser coerentes ou não despertarem curiosidade de o que vem a seguir, ainda mais tratando-se de uma trilogia. Mas posso afirmar com certeza que ID passa bem longe de ser desinteressante. Um romance cheio de paixão, traição e sangue, com um assassino cruel e impiedoso.
PÉTALAS DE SANGUE é o primeiro livro deste maravilhoso enredo. Adrian Coolper, um investidor de sucesso que derrete se ver acusado de cometer crimes hediondos e terá de provar sua inocência. Será que ele realmente é tão inocente assim? Iremos descobrir. Solteiro e cobiçado Coolper se ver entre duas mulheres, Lucy a quem quer amar e Sancler, uma mulher extraordinária porém casada.
PÉTALAS EM CHAMAS, o segundo livro, o véu que encobre o verdadeiro serial-Miller começa a ser puxado. Cuidado! Você poderá ter se apaixonado por esse impiedoso assassino. Adrian terá agora de lutar pela vida das duas mulheres que ama e sua própria.
PÉTALAS DO CAOS, realmente não teria nome melhor para o último livro desta fantástica trilogia. Aqui pontas começam a se unir, o passado começa a se revelar, a verdade sobre tantos assassinatos cruéis gira em torno de um mestre e seu aprendiz, um excelente aprendiz.
A autora durante a trama se apoia em instrumentos de tortura medievais, fatos reais de guerras e uma máscara sobre o verdadeiro assassino, tentando deixar o enredo interessante e convidativo. E consegue. Consegue ainda despertar-nos reações diversas, nos faz sorrir, chorar, questionar, investigar "mas não investigue os instrumentos rsrs", nos faz querer mais e mais e ao chegarmos ao final , nos traz um desfecho inesperado e surpreendente.

Simplesmente uma trilogia maravilhosa, parabéns Estefânia!

Juliete Vasconcelos 22/07/2017

Aguardando a continuação
Pétalas de Sangue é um romance policial erótico, que por ser narrado em primeira pessoa, permite-nos conhecer com profundidade cada um dos personagens, podendo assim amá-los ou até odiá-los!

O início do livro é marcado pelo misterioso assassinato de Ralfraude, que em muito se assemelha com o modus operandi usado décadas antes, por um serial killer conhecido como Anjo da Morte.

A vítima é um dos funcionários da Max, empresa na qual o executivo Adrian – nosso protagonista – trabalha, e que por sua dedicação, acabara de obter uma merecida promoção.
A empresa se torna o cenário principal da investigação, já que um dos donos da instituição, Sullivan Monteiro, é um dos investigadores responsáveis pelo caso e desconfia de todos os seus funcionários, especialmente de Adrian, por quem tem certa antipatia. Ao mesmo tempo, o quadro de funcionários comemora a unificação da Max com a empresa In the Blue, surgindo então a MaxBlue.

Graças a essa unificação, Adrian sai de Manhattan acompanhado pela sua recém-promovida secretária, Sancler Rofeman, para ficar alguns dias em Haust Vill, onde darão início a um novo projeto.

Promoções e viagens a trabalho são bem comuns no mundo dos negócios, de forma que não haveria nada de mais, não fosse Adrian um perfeito conquistador, que aproveita a oportunidade para promover, à sua nova secretária, a mulher que há tempos deseja, Sancler. Ela, por sua vez, é uma mulher casada que se mostrou bastante competente e prestativa na empresa, assim como não economizou no charme para conseguir a mudança de cargo, sendo Sancler contratada há bem menos de um ano.

A verdade, é que Adrian a queria, mesmo que por uma noite, afinal, essa era a relação que ele se permitia com qualquer mulher, receando um envolvimento mais sério. Sancler, no entanto, por algum motivo – que só ela conhece – almeja mais que tudo integrar o projeto em Haust Vill, onde vivera anos atrás, fato esse desconhecido na empresa.

Se o envolvimento íntimo com Adrian estava nos planos de Sancler, eu não sei, mas esse não demorou para acontecer, de forma que acompanhamos as suas angústias e indecisões, pois largar o marido Humberto, um médico devoto da própria profissão, não lhe parece uma opção, já que acredita amá-lo e lhe dever a sua vida.

Enquanto Sancler não se decide, Adrian investe em um relacionamento com Lucy Benjamin, também funcionária da empresa, é uma ruiva de personalidade mais amena que a rival, e embora mais tímida, há muito nutria uma paixão oculta pelo executivo, assim, mesmo com grandes chances de sofrer, se entrega de corpo e alma a ele, negando até mesmo as investidas do apaixonado Sullivan.

A narrativa segue com Adrian em meio a um triângulo amoroso, é amante de Sancler, ao mesmo tempo em que cativa o amor e se envolve cada vez mais com Lucy, ficando cada vez mais confuso com o que deve fazer.

Adrian, Sancler e Lucy, três personagens com personalidades fortes, marcantes e de intensos desejos, envoltos a muitos mistérios, os quais, de alguma forma, estão ligados aos assassinatos do Anjo da Morte.

Resta a nós, desvendarmos o passado aparentemente enterrado de alguns dos personagens e descobrirmos os seus segredos mais profundos, numa trama com cenas picantes e riscos proeminentes!

LuhCelestty 26/12/2016

Leitura Fantástica!!!
Após ler Pétalas de Sangue, precisei de um tempo para me recuperar da loucura que é este livro!
Com personagens marcantes e momentos “calientes” a história me prendeu do início ao fim, me apaixonei por muitos personagens e “não fui muito com a cara de outros”rsrs. Todo o mistério que a envolve me deixou de cabelo em pé tentando desvendá-lo.
Sobre os personagens, gostei muito da Sancler, acho ela uma mulher forte e determinada. Ela tem um passado complicado e passou por muita coisa difícil na vida e talvez tudo isso contribuiu para que ela se tornasse a mulher fria e calculista que é hoje. Porém, mesmo com toda sua frieza ela não é indiferente ao charme do mulherengo Adrian, um grande sacana, pelo qual me apaixonei também rsrs.
Adrian é um homem de negócios, louco por seu trabalho, que gosta de curtir a vida e ter muitas mulheres, pelas quais procura não se envolver emocionalmente, até conhecer Sancler. Ele também conhece Lucy, uma garota meiga e doce, com sérios problemas familiares, uma personagem impossível de não gostar, assim como Bia, sua amiga maluquinha. Fiquei dividida entre Sancler e Lucy, duas mulheres com personalidades totalmente diferentes e características peculiares. Juro que não sabia para quem torcer, mas após terminar o livro, acho que estou torcendo por Lucy, talvez ela precise mais dessa torcida. (Juro que estou tentando não dar spoilers rs)
O livro aborda temas sérios, te fazendo refletir sobre muitos aspectos. Todo o enredo te faz devorar as páginas para desvendar logo todo o mistério, mas, depois você fica louco pela continuação e é exatamente assim que estou nesse momento!
É uma excelente sugestão para quem gosta de livros quentes, eu particularmente gosto muito, então adorei. Mas o romance trata de muito mais coisas além disso, então minha dica é que leia, se apaixone e depois enlouqueça hahaha.

Fany 27/12/2016minha estante
Obrigada pelo carinho Luh!

Caroline.Factum 30/09/2016

Sobre Pétalas
Eu não sei ao certo o que acontece com os livros da Fany, mas eu começo ler nem sempre com a sensação que seria "meu tipo de livro", mas depois de um certo tempo eu me pego pensando neles antes de dormir, não tenho outro nome para isso que não seja magica, provavelmente a paixão que ela coloca na arte de escrever, acaba contagiando quem lê.

Tirando os hots porque eu realmente não gosto, encontro muitos temas interessantes em Pétalas e nem é o tema principal e sim as entrelinhas, acredito que é exatamente isso que me faz pensar depois, posso dizer que é uma das poucas escritoras brasileiras, se não a única, que deixa os personagens por um bom tempo em minha cabeça depois de concluída a leitura.

site: http://cicloseternos.com/Livraria/
Fany 27/12/2016minha estante
Obrigada pelo carinho Carol!