Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Emilson5 03/02/2024

O melhor da saga até agora
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série Harry Potter. E, devo dizer, meu favorito e o melhor até agora! Isso se deve a uma ótima história, bem contada e bem amarrada, embora a parte de viagem no tempo possa parecer um pouco confusa. Mas, creio que o intuito da autora foi trazer uma reflexão sobre a preciosidade do tempo e não uma tese cientifico-magica sobre o assunto. Acima de tudo, este é um livro que fala sobre a preciosidade do tempo e como nossas atitudes, ainda que pequenas, podem reverberar mais à frente em nossas vidas. Também fala sobre a busca do conhecimento e como buscá-lo de forma muito ávida pode ser prejudicial á nossa saúde (deve haver equilíbrio em tudo). E sobre a importância de se chegar à verdade, para não julgarmos pessoas e situações erroneamente. Olha só quanta coisa foi extraide desse livro. E ainda deve ter mais coisa, vai da bagagem de cada um no momento da leitura. Uma das obras que mais gostei de ler até agora!

@mikaelly 05/01/2024

I LOVE SIRIUS
Ainda tô me questionando por que demorei tanto para começar a saga. Os filmes têm aquela sensação incrível. Não é à toa que "O Prisioneiro de Askaban" é o meu favorito dos filmes (e agora dos livros). Mas a magia dos livros é outra coisa, algo surreal. Acompanhar a entrada deles na adolescência, o começo mais sombrio e misterioso da saga, te faz sentir parte da história (quero passar pelo menos um dia em Hogwarts?).
Agora assim, eu já amava o Black e o Lupin. Depois desse livro, meu amor redobrou. Agora o Snape... esse aí eu odeio de todas as formas possíveis.

Maria.Luiza 11/11/2022

Na minha opinião foi o melhor livro da coleção que eu li até agora, simplesmente incrível, eu amei o desenrolar da história, surtei muito com o final, foi choque atrás de choque. Esse livro nunca vai sair da minha cabeça, eu ameeeeeei. Quem quiser ler, leia!! Não vai se arrepender. Melhor livro EVER, super indico

Rebeca.Schultz 13/05/2022

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Esse concerteza é um dos meus livros favoritos da saga toda, eu amo a história dos marotos, o Lupin, o Sirius, simplismente amo, eu sou suspeita para avaliar esse livro pq ele já é meu xodó a tempos entt simplismente amo e não tem nada que mude isso

Barbara.Almeida 01/04/2022

O melhor
Com certeza o melhor livro da saga até agora!
Ele traz muitas informações e respostas sobre o passado que o filme não aborda e que pra mim são essenciais.
Ler essa saga é realmente muito melhor do que só ver o filme.
Eu de verdade amei esse livro ?

Flavia 09/02/2022

Não tenho muito o que falar dessa saga por motivos óbvios, pois amo, but odiei o Snape nesse livro
Chato chato chato chato
No mais, leiam, perfeito demais

Léo 16/01/2022

Sobre HP: Prisioneiro de Azkaban;
"As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil."
#

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, voltamos novamente a acompanhar as aventuras do trio, em um novo ano na escola mágica de Hogwarts.
Porém, como nenhum ano é normal para Potter, é anunciado que um criminoso, nomeado de Sirius Black, fugiu de Azkaban e busca uma vingança contra Harry.

Não tenho palavras para expressar o quão fiquei maravilhado com esse livro.
Devo fazer menção honrosa a introdução de dois personagens incríveis, Remo Lupin e Sirius Black (meus favoritos rs).
Além disso, há um foco muito forte no passado da família de Harry, mais especificamente no passado de seu pai, juntamente com a menção dos Marotos, que é feito de uma forma esplêndida.

Não consigo expressar o quanto eu amei esse livro, como quase chorei e surtei em diversas partes.
Com certeza, até agora, o meu livro favorito da saga Harry Potter.

Mimi 27/11/2021minha estante
Tambem acho um dos melhores

imurah 19/10/2021

Algumas informações sobre o passado ??
Como poderia descrever esse livro? Muito legal
Adorei o livro! A leitura foi bem rápida! E acabamos descobrindo algo determinante a respeito do passado de Harry!

marianascariot 16/06/2021

????? + ??
Esse livro é simplesmente incrível. Não conseguia parar de ler e o desfecho da história é sensacional.
Amo os personagens, os novos personagens que aparecem no livro agregam muito na história e todo esse universo de Harry Potter é simplesmente incrível. Não tem como eu não amar. Com certeza é um dos meus favoritos junto com Pedra Filosofal. Mas Prisioneiro de Azkaban tem um lugarzinho maior no meu coração, tanto o livro quanto o filme.
Pra quem gosta de um bom livro de fantasia, eu indico muito esse.

Fábio Siqueira 01/06/2021

As coisas estão se tornando sombrias em Hogwarts, os perigos estão cada vez mais proximos de Harry Rony e Hermione

Victor.Hugo 29/04/2021

O melhor até o momento...
Todos meus amigos que indicaram Harry Potter, falaram que o 3o é o melhor de todos. Agora entendo o porquê, fica nítido quanto o Harry está amadurecendo desde o primeiro dia que pisou em Hogwarts, e enfrentando seus medos ao mesmo tempo que descobre mais sobre a tragédia de sua vida.

Caio 20/04/2021

Recomendo
Esse é o terceiro livro da série. Então ja me acostumei com o estilo da autora e a ambientação da história. Eu senti que demorou um pouco para as coisas acontecerem, mas quando elas acontecem você não consegue parar de ler. Gostei muito e logo vou para o próximo. Recomendo.
Letycia.Barros 20/04/2021minha estante
O melhor livro da saga, se eu pudesse morar em um livro com certeza seria esse S2