Invasão

Invasão Jay Bonansinga

Resenhas - Invasão

day 02/04/2016

maravilhoso
Se declínio foi bom esse também não decepcionou.
livro cheio de ação, adrenalina e emoção.
A saga a cada dia melhora, e esse livro foi de tirar o folego.
super recomendo.

Cantinho da Kau 15/01/2022

Lilly maravilhosa
Adoro a Lilly apesar de alguns momentos não concordar com tudo que ela pensa. El é forte e luta pelo que acha certo!

Esse livro foi muito bom, não imagina o reverendo assim mas tudo acabou "bem".

Ja correndo para ler o último da série!

Heloyse 27/04/2022

Não dá...
Um monte de gente insuportável tomando decisões burras, coisas absurdas acontecendo (sim, os zumbis são os mais acreditáveis da história toda), desgraça pra todo lado...
Não dá. Não suporte mais essa galera.

Santarosa 09/05/2016

Resenha - Invasão
Finalmente, o sexto e último livro da série (pelo menos acho que agora acabou, infelizmente...). Para quem acreditava que a saga terminaria no quarto livro, pôde se surpreender com mais dois volumes de muito terror, suspense e dramas.
No quinto livro, Woodbury não sobreviveu ao ataque da super horda, terminando completamente destruída e tomada de zumbis. Lilly e alguns poucos sobreviventes, entre eles várias crianças, se abrigaram dentro dos túneis de mineração que, graças às explorações e descobertas de Bob e suas invenções para melhorar as condições de vida no subsolo, se mostraram um local bem seguro, que os protegia não só dos errantes mas também do fanático reverendo e seus seguidores que ainda estavam à solta lá fora.
Lilly demonstra o tempo inteiro ser uma mulher forte, uma líder capaz de protegê-los, quando na verdade é cheia de problemas pessoais, traumas, medos e dilemas que procura guardar só para si.
Eles vivem no subterrâneo, indo à superfície o mínimo possível, apenas para procurar alimentos e suprimentos. Mas, a verdade é que não vão poder ficar ali por muito mais tempo. As condições de insalubridade estão aumentando, as crianças apresentando alergias e resfriados com muita frequência por falta de sol e ar puro. Lilly não se conforma em viverem como ratazanas naqueles buracos e está obstinada a reconquistar Woodbury, a cidade que lhe pertence por direito. Acredita que podem recomeçar e reconstruir a cidade. Seu amigo Bob não concorda com essa idéia, pois viver na superfície é ainda mais difícil que no subterrâneo, além do mais eles são poucos e sem recursos para lutar contra todos aqueles zumbis.
Enquanto isso, o pastor Jeremiah encontra outro comboio de sobreviventes e, com sua conversa amigável e despretensiosa, logo é aceito no grupo, que é liderado por um padre. O reverendo não tem dificuldades para assumir a liderança do comboio e logo trama sua vingança contra os sobreviventes de Woodbury, especialmente Lilly Caul, por atrapalharem seus planos divinos.
Mais um livro eletrizante, que vale muito a pena ler. São muitas questões levantadas ainda a responder: Lilly sobreviveu ao Governador, mas será que sobreviverá ao religioso fanático? Será que conseguirão retomar a cidade? Quem vai sobreviver a tudo isso? Aos fãs incondicionais, desejo uma ótima leitura.

HeCavalcanti 18/04/2020

"O pessimista olha para baixo e bate a cabeça. O otimista olha para cima, e tropeça. O realista olha para frente, e reajusta seu caminho"

Gabriel 15/10/2020

Narrativa salva a história
O sexto livro da série de livros de The Walking Dead é certamente o menos interessante (até agora). Eu não achava que o Reverendo Jeremiah precisava aparecer em mais um livro.

A narrativa feita pela Jay Bonansinga é muito boa e prende o leitor devido à ótima capacidade de detalhar que o autor possue, entretanto a história em si não é nada espetacular e se torna muito conveniente na maioria do tempo.

Achei a construção do novo grupo de religiosos muito fraca e boba, com personagens totalmente estúpidos e chatos. A convivência do grupo de Woodbury também não é nada ótima, e conta com alguns personagens muito idiotas e clichês.
Apesar de achar os acontecimentos um tanto quanto previsível e "encheção de linguiça", a narrativa é muito cativante e fácil, além de dar ao Jeremiah o final que ele mereceu.

Não amei e nem odiei achei meia boca.

Jessica.Costa 20/01/2021

Para quem estava adiando está leitura, fiquei impressionada com a história deste livro. Uma história bastante envolvente e criativa.

Leandro.Simoes 29/04/2022

Simplesmente pura emoção, o livro prende o leitor desde a primeira citação que antecede o capítulo 1, apresenta várias histórias de maneira simultânea contrapondo os personagens do arco principal e mostrando as táticas, sentimentos e relações de cada um deles, a cada página é um novo plot twist que deixa o leitor boquiaberto.

Jon Snow 18/07/2017

cada vez menos interessante
a serei the walking dead no âmbito literário começou muito bem com o ´´caminho para woodbury´´, porem, com o passar dos livros, ela inexoravelmente foi perdendo seu encanto inicial, que baseava-se em uma historia dramática, forte, imprevisível, e se tornou, uma serie agua com açucar de zombies, sendo assim, twd diverti, de fato, isso é incontestável, porem seu ritmo é demasiadamente rápido, os novos personagens são pouco explorados, e o enredo é pouco emocionante, os acontecimentos finais são bobos, o vilão se descaracteriza e deixa de ser interessante do meio para o final, a heroína é frustrante, bem, são varios os argumentos contra um livro mediano, que como dito anteriormente, diverti, emociona em dados momentos, e lhe deixa com uma sensação agridoce, que compensa a leitura, nota: 2,5/5

Thaty 27/04/2020

Muito além da série
Os livros superam muito a série, a leitura nos prende muito mais e nos faz querer saber como a história da recuperação de Woodbury termina. Algumas pontas da história ficam soltas, como uns personagens que sumiram lá no terceiro ou quarto livro e não voltaram nunca mais, assim como acontece na série, mas isso não atrapalha o desenrolar da história.

Juliana 08/06/2020

The Walking Dead: Invasão
O encerramento do arco do pastor Jeremiah e o grupo de Lili Caul é impressionante, assim como a saga dos sobreviventes.