A Garota no Trem

A Garota no Trem Paula Hawkins

Resenhas - A Garota no Trem

Duda816 14/03/2024

Você não sabe quem ela é, mas ela conhece você
Comecei essa leitura pela primeira vez em outubro de 2021, mas simplesmente não fluiu pra mim na época. Porém, esse ano eu decidi dar uma segunda chance e viciei nesse livro. Confesso que achei o começo um pouco lento e, devido ao fato de ter 3 pontos de vista diferentes que não se conectam tanto no início da história, foi mais relutante para ler. Mas quando eu passei dos 40% não consegui mais largar. Apesar de acertar minhas suspeitas do plot twist final, eu aproveitei bastante a leitura, do início ao fim.

Cami.BriAo 13/03/2024

Filme e livro mantém uma trajetória beeeeem semelhante, o que é bom
Eu vi o filme antes do livro, então já sabia como ia ser o desenrolar da história
O plot acabou não sendo plot, pq né, eu vi o filme
Mas não deixa de ser um livro bom

alexandragnzg 12/03/2024

Suspense
Se tem mistério eu amooo, li há muitos anos, eu adoro a forma com o essa história é contada, devorei esse livro!

najú 12/03/2024

A garota do trem
O que mais me chamou atenção nesse livro foi o suspense, que até certo momento foi bem elaborado, fazendo eu duvidar de muitas pessoas. Odiei o tom e a Anna, não aguentava quando a história era narrada por ela. Gostei da leitura, achei bem legalzinho o desenvolvimento da história. Esse livro é bom para pessoas que gostam de mistério e suspense.

Carmella Lopes 10/03/2024

Surreal
Eu gostei bastante desse livro pelo plot, que infelizmente eu adivinhei, mas mesmo assim foi muito bom. Por ter 3 pontos de vista diferentes acabou ficando um pouco confuso no início, mas mais pro meio quando eu já estava entendendo quem era quem ficou bem mais tranquilo. No fim do livro a gente vê que todos eles são igualmente doidos e eu passei o livro inteiro com raiva da Anna porque ela não aprendeu aquela frasezinha que quase todos nós sabemos: se ele trai ela contigo, também vai te trair! Ou também tem aquela que diz que onde uma mulher sai chorando nenhuma fica sorrindo? enfim o livro foi meio enrolado no início e meio confuso também, mas eu gostei bastante principalmente dos detalhes que a autoria ia adicionando ao fatídico dia do desaparecimento de Megan.

jessyroux 08/03/2024

"Às vezes, eu me sinto como se eu estivesse observando a vida em vez de vivendo-a."

"A Garota no Trem" é uma experiência literária que me envolveu profundamente com sua trama envolvente e personagens complexos. No entanto, ao assistir à adaptação da série, senti que a profundidade dos personagens e a complexidade da trama foram um pouco diluídas.

Embora a série tenha capturado a atmosfera sombria e o suspense da história, algumas mudanças no enredo e na caracterização dos personagens deixaram a desejar em comparação com o livro. Além disso, a falta de tempo para explorar completamente os pensamentos e emoções dos personagens, como acontece no livro, fez com que a série parecesse um pouco superficial em comparação.

No entanto, a série ainda conseguiu manter o mistério e a tensão que tornaram o livro tão envolvente, e algumas cenas foram fielmente adaptadas, o que proporcionou momentos emocionantes. No geral, enquanto o livro permanece como minha preferência pela profundidade e riqueza de detalhes, a série ainda é uma opção satisfatória para os fãs que desejam reviver a história de "A Garota no Trem" em formato visual.
Thay 08/03/2024minha estante
Nossa, nem sabia que tem uma série desse livro, vi apenas o filme. Por onde você assistiu a série?

jessyroux 10/03/2024minha estante
Tentei achar para te mandar, mas parece que tiraram do canal que eu assisti pq não achei

Beattriz 07/03/2024

Bom!!
Tem momentos em que você fica com uma raiva profunda da personagem principal, mas quem conhece um alcoólatra sabe como é complicado a questão com a bebida.

Tem partes no livro que você lê meio arrastados, mas também há partes que te prendem e que você não quer parar de ler para descobrir.

O final me surpreendeu bastante e só confirma minha raiva de homens kkkkk

Com esse livro percebemos que nunca conheceremos de fato alguém. E que, a vida dos outros pode até parecer bonita, mas só quem sabe o que de fato acontece, é quem vive.

Mari.Vasconcelos 05/03/2024

Eu amo esse tipo de leitura, e no entanto fazia já um tempo que um livro desse nicho não me deixava empolgada.
Eu sei que tem o filme, mas eu ainda não vi(felizmente) e sei que tem um plot que todo mundo odeia, mas se há uma lição que aprendi com a minha mãe é que eu não sou todo mundo. Portanto, apesar de descobrir quem era o "babau" já em 70% do livro lido, foi empolgante até o final.

Julio.costa 02/03/2024

Uma trama que prende sua atenção do começo ao fim. O desfecho me deixou chocado!
O livro foi super bem adaptado para o filme com a atriz Emily Blunt.
Recomendo ambos!

Odeovo 29/02/2024

Bom, eu sei que preciso muito reler este título. Quando o li, além de não ter o hábito de leitura, ainda demorei muito pra ler. Então não tive uma boa experiência.

Tigirina 28/02/2024

Ok?
Me lembro que fiz uma força GIGANTESCA pra terminar esse livro, ele é extremamente chato no início e você fica muito confuso com oq vai realmente contar, mas depois de suas 150/200 páginas ele já fica mais interessante.
O livro conta sobre uma mulher que perdeu seu emprego e que pegava um trem todos os dias para fingir que estava indo trabalhar para sua ?amiga?, com isso, ela acaba observando e descobrindo algumas coisas. Uma delas é sobre um desaparecimento de uma garota, onde ela tenta, de sua forma, ajudar a solucionar o caso. Durante esse processo há diversas reviravoltas e surpresas.
Recomendo para quem tem paciência com leitura rs.

Gabs 26/02/2024

Um frio na barriga bem rápido e passageiro
Nao sou a maior fã de thrillers, li esse pq ja o tinha na minha estante a alguns anos e achei muito lento o desenvolvimento.

Achei o desenvolvimento dos personagens ok

Mas o final nao fecha todos os buracos, a narrativa em fluxo de pensamento (nao gostei)

E não consegui sentir empatia por ninguém.

judy carol 23/02/2024

INDICO!
É muito bom, me fez passar muito raiva e tem um plot twist foda

Rachel é muito complicada mas tenta fazer tudo pelo bem das pessoas
Ana é muito burra
Megan ponto fundamental do livro mas as vezes é muito infantil
Enquanto os homens eu prefiro não comentar

_juliaamiranda 22/02/2024

Não esperava o final
Esse livro é muito fácil de ler. Ele está dividido em capítulos contados por diferentes personagens, sendo eles divididos em ?dia/noite/madrugada?.
No começo não é que o livro estava maravilhoso, mas ele era tão fluido e eu só fui lendo? depois, só queria desvendar o mistério.
Confesso que fiquei chocada em descobrir quem fez o quê?
Meu primeiro livro de suspense, foi um bom livro para se aventurar nesse gênero.