Clímax

Clímax Chuck Palahniuk

Resenhas - Clímax

Rayane_batista 10/04/2024

C H O C A D A!!
Começou me deixando com o estômago revirado e então tudo se acalmou e eu como uma amante do romance achei que seria mais uma espécie de dark romance viciante, porém foi totalmente fora do que eu imaginava.
Foi apenas o segundo livro desse escritor que li e em ambos percebi a necessidade da história tomar um rumo de "dominação mundial" porém nesse livro foi feito de uma forma totalmente inusitada, admito que em alguns momentos tive que parar de ler e respirar um pouco, as vezes dar uma pausa de algumas horas ou dias, e fiquei um pouco aliviada em ter terminado, mas pela história ser tão diferente e bem escrita causando um desconforto proposital no leitor me fez querer continuar mesmo que na marra como se o escritor estivesse me desafiando a ver o quanto eu aguentaria daquela história atraentemente perturbadora.

sophia1711 02/04/2024

Clímax
Nao sei se eu que nao tenho um intelecto desenvolvido o suficiente para essa leitura, ou se ela realmente nao faz muito sentido.

Keke 27/03/2024

Inesperado
Quando você lê a sinopse do livro, não dá pra imaginar o rumo que a história vai levar. Comecei a ler pois vi a sinopse e achei que seria algo engraçado, mas na verdade acabou sendo algo diferente, estranho e inesperado.
Não foi um dos melhores, mas como é uma leitura rápida foi aceitável.

Thailinne 02/03/2024

Climax
A história é boa, a ideia por trás do plot muito legal, mas nooossa que leitura lenta e as vezes até sem graça. Não é dos melhores do Chuck.

@universeleitura 09/02/2024

Esquisito e sem sentido
Bom foi o livro mais estranho que já li.
Entendi que o autor quis fazer críticas sarcásticas e ácidas, mas acredito que ele poderia ter feito isso de uma forma bem melhor.

Foram muitas situações bizarras e desconfortáveis, e a história ainda tem um desfecho bem sem sentido, colocando até uma jornada do heroi erótica. Não consegui gostar da leitura e acabei achando a critica do autor bem raza e mal desenvolvida.

Ele viaja tanto que você esquece o que ele tá querendo passar com essa história e só fica pensando no QUÃO bizarro é.

Pode ser que alguém goste, mas achei bem sem pé nem cabeça, não recomendaria.

IngridSoura 12/01/2024

Absurdo
Há anos atrás, eu comecei a leitura e não terminei. Me recordo de achar uma escrita maravilhosa e inteligente e uma história que cresce a ponto de nos surpreender. Eu lembro de adorar, apesar de não ter finalizado a leitura.
Então decidi iniciar e finalizar de vez. Talvez eu tenha colocado expectativas demais.
Claramente o autor trás críticas, cenários reais de forma exagerada intencionalmente para o desenrolar da trama. Desconforto e choque me acompanharam grande parte da leitura e entendo que esse era o propósito, mas ainda sim, poucas coisas não foram do meu agrado. Perspectivas generalizadas, uma motivação que não me convenceu e um final que pareceu conveniente demais.
Enfim, indicaria mas já deixando claro que não espere algo comum.

Mariana 01/01/2024

Chega a ser meio constrangedor o modo como o autor parece achar que está escrevendo algum tipo de crítica social incrível, inovadora e com um humor afiadíssimo, quando na verdade ele só fez um livro de mal gosto que parece não ter nenhum objetivo concreto. Além disso, ele nitidamente não entende absolutamente nada a respeito de mulheres. Vergonha alheia do início ao fim, o que torna a leitura sofrida.

Letras.Libras 25/11/2023

Brochante
A leitura é rápida e não dá prazer, acho q o autor é assim tbm hahhahahah Pode parecer q é erótico, mas n tem nada de prazeroso. Tem a bizarrice palahniukesca q qm leu ele já imagina, mas sem limite nenhum. Uma história onde o prazer feminino foi a raiz da decadência da sociedade só pode vir de uma mente misógina. Duvido q ele faria uma história onde homens se masturbam até a morte!

Carlos59 23/11/2023

Uma bomba
Desnecessário tudo que acontece nesse livro. Uma chuva de preconceito, misoginia e machismo.
Todos os acontecimentos são extremamente doentes.

FlAvio 02/11/2023

Nojento
Um livro com muita coisa que dá vontade de vomitar e é bem pastelão, eu me forcei q ler esse livro até o final e se você fizer o mesmo possivelmente vai conseguir extrair alguma crítica social que há no livro, mas sinceramente não vale a pena.

Duda.neb 15/08/2023

Clímax??????????
É um livro muito difícil de ser lido, enquanto mulher. A questão destópica e o plot twist - não tão surpreendente - no final, são interessantes, mas achei o livro num geral bem difícil de digerir e nojento de se ler.

Livrendo 26/07/2023

Uma viagem a parte mais primal...
Assim como todos os livros de Chuck Palahniuk (autor mais conhecido por Clube da Luta), Clímax possui uma dose forte de erotismo e violência.

Confesso que foi uma experiência bem diferente pra mim, na primeira página me imaginei lendo um livro sobre feminismo e empoderamento, mas no decorrer dos capítulos eu fui percebendo que nada mais é do que o relato da grande influência que os homens tem, e não apenas entre eles mesmo, mas inclusive sob as mulheres, principalmente quando o assunto é sexo.

No desenvolver da história, Maxwell que a principio parece ser o sonho de toda mulher, mostra ser na verdade seu pior pesadelo. Quase que livremente, as mulheres usuárias do “Beautiful You”, entram num estado de transe: Mulheres bem sucedidas, poderosas, mães, simplesmente largam tudo para viver apenas do prazer próprio. O que pouco importa para elas, é como foi a descoberta desse estado de êxtase tão sublime.
Para mim, o livro cumpre o que eu sempre espero de todos os livros do Palahniuk. Clímax, por ser um assunto romantizado por muitos, seria a versão “adulta” de 50 Tons de Cinza, sem romance, apenas o lado nu e cru do sexo, e egoísmo do ser humano em obter prazer.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Thay 03/07/2023

Péssimo
Desnecessário em muitos níveis. Personagens rasos, plot previsível (e olha que fiz uma leitura 100% dinâmica pra terminar esse livro), história ruim. Nem parece o autor de "Clube da luta", aqui ele perde a mão total.
Em resumo, achei um livro horrível. Paguei 10 reais nele e me arrependi kkkkkkkkkkk

Diego588 09/06/2023

O livro nunca me levou a um climax de verdade.
Eu gostei do vilão e o plano dele, querendo ou não, é inovador e único! Eu nunca poderia imaginear que algum vilão iria usar desses métodos par alcançar seus objetivos. E esse universo distópico, mesmo que bastante inusitado, foi bem desenvolvido. Mas, mais uma vez nas histórias do Palahniuk as coisas vão ficando aleatórias em um nível que beira o absurdo e eu não sei se isso me agrada. O final me decepcionou, fraco demais.

Gabi021 17/04/2023

O que é isso? Black Mirror?
Eu realmente preciso de um tempo pra entender qual a minha opinião com maior clareza, porque sinceramente, não consegui formar uma que seja absoluta ainda (se é que há alguma).
Esse foi o primeiro livro que li do autor, já que preferi começar esse antes de ?Clube da Luta? e acabou que se tornou o livro mais louco, bizarro e viajado que eu já li na vida, até agora.
Sofri um pouco no começo, porque ver a Penny sendo uma máquina de testes (ingênua e sonsa, aliás), me ferveu de ódio e particularmente, deixou a narrativa muito arrastada. Toda página você se depara com cenas dela vivendo os ápices do prazer sexual, enquanto cretino do Maxwell a enxergava como uma mera ratinha de laboratório. Mas depois, a curiosidade sobre o que C.Linus Maxwell está arquitetando, é maior do que o ranço.
Adorei as críticas ao consumismo, vícios em geral e até mesmo ao machismo. Acredito que apesar de o fim disso ser algo quase que utópico, apontar isso é sempre válido.
A tecnologia descrita é simplesmente ????? eu achei que tinha saído de um episódio de Black Mirror, já que esses apetrechos facilmente poderiam estar no Black Museum.
A escrita do autor é sem censura e por sua vez, bastante irônica (arrisco dizer que é até perturbada). Mas quem já estiver acostumado com o estilo do Chuck, talvez não se choque tanto, considerando que segundo os leitores, é super comum nas obras.
Tende a ser uma experiência literária desconfortável e muito maluca (e podem acrescentar muitos ?u? aí). Mas como eu disse, ainda não tenho uma opinião 100% elaborada sobre, diria que só lendo pra concluir e talvez nem assim.
É um livro curto, rápido e de fácil leitura, diria que não é o melhor que já li, mas valeu a experiência.