O Cálice de Sangue

O Cálice de Sangue M. K. Hume

Resenhas - O Cálice de Sangue

JD 28/03/2024

A Saga de Artorex III
Leigo como sou, quando o assunto são as crônicas saxônicas, fui capaz de abstrair uma ideia do rei Arthur e do mago Merlin de forma mais humanizada, menos épica e mágica, mais pé no chão, homens que lutaram, erraram, venceram e morreram, mas que fizeram história. Foi legal entender que há registros históricos de vários lugares dessa ficção-histórica que realmente existiram, que a ilha, antes de ser tomada, muitos anos depois por saxões, viveu realmente vários anos de paz com o legado do nosso Artorex.

O último livro da trilogia me fez cansar um pouco, com dramas, fofocas, intrigas familiares e traições, mas entendi que deveria acontecer pra que desenrolasse o fim, ou o destino, de cada protagonista. Lastimei pela batalha final ter acontecido apenas nas últimas páginas do livro, não foi como o Mori Saxonicus do Livro II, que teve a primeira metade do livro com batalhas extremamente sangrentas e a obliteração de Glamdling. Bedwyr, o meu preferido, só se ferrou nessa kk mas calma, sem spoilers!

Por fim, valeu a leitura, narrativa excelente, as páginas vão embora como torrentes.

Bruce 19/02/2018

O fim de uma trilogia, nesta obra podemos acompanhar o desfecho dos personagens apresentados, e nos emocionarmos com a trajetória de cada um. Um ótimo livro para encerrar esta trilogia.