Blended

Blended Michael B. Horn; Heather Staker

Resenhas - Blended

Áquila 20/02/2022

Inovar na educação
O livro fala de modelos de inovação na educação, utilizando uma mescla de momentos presenciais e online. Essencial dentro do tema.

Bebela Toledo 16/08/2020

Blessed Learning
Me interessei por este livro porque foi citado no livro "Ensino Híbrido: personalização e tecnologia na educação". Ele apresenta vários modelos de ensino híbrido e como aplicar cada um. Traz orientações sobre qual você deve escolher, porque e o que precisa para implementá-lo. Leitura obrigatória para quem quer se aprofundar no assunto.

Excelsior 22/04/2020

Ensino Híbrido
O livro é divido em quatro partes:
I - Entendimento: explica o que é, e apresenta as diversos modelos de ensino híbrido e explica cada pontuando aspectos importantes de infraestrutura, conteúdos e impactos
II - Mobilização: identificar o desafio e dar o primeiro passo em direção ao ensino híbrido. Organização e formação da equipe.
III - Planejamento: Motivar os alunos, elevar o ensino, planejar o a configuração e escolher o modelo de ensino Híbrido que será colocado em prática.
IV - Implementação: Criar a cultura do ensino escolhido e descobrir seu caminho para o sucesso.

Por fim, faz com que o leitor reflita sobre o melhor modelo de ensino a ser seguido considerando aspectos importantes como infraestrutura no âmbito escolar como equipamentos tecnológicos, espaços físicos, conteúdos a serem aplicados e a vivência dos alunos.

Betina.Ribeiro 18/04/2020

Repetitivo
Não gostei muito. O livro traz uma contextualização interesse, informações relevantes, mas é extremamente repetitivo, se tornando chato.