Antes Dos Vinte

Antes Dos Vinte Cinthia Freire

Resenhas - Depois Dos Vinte

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Flávia | @baixinhasleitoras 07/06/2018

Doce, sexy e adorável. <3 P.s. Resenha postado no grupo Eu, você, livros e muito assunto. Cê topa?, no facebook.
Olá meninas, como prometido. Vou falar um pouquinho sobre Antes dos Vinte da autora Cinthia Freire.

Nessa história fofinha conhecemos a Luana uma menina de 19 anos que vive vom a mãe divorciada. Ela tem mágoas do pai que se divorciou da sua mãe e casou com outra mulher. Depois de quatro anos sem terem um bom relacionamento, o pai da Luana propõe a ela uma viagem à Disney, em troca ela deve passar dois meses com ele e a madrasta na sua antiga casa.

Luana fez uma lista quando pequena de coisas que queria fazer antes dos vinte anos. 20 itens e um deles é beijar um americano.

Luana viaja e encontra um rapaz de olhos lindos, sorriso matador e dono de um cabelo com vida própria. E assim ela realiza mais um item da lista... bem, foi o que ela pensou.

Muita coisa acontece depois desse beijo. Luana volta para o Brasil e vai morar na casa do pai. Ela vai conviver com a madrasta e talvez... com um americano! ?

É isso! Se eu falar mais eu vou acabar dando spoiler, ???.

Enfim, é muito lindo o livro. É uma leitura leve, divertida, sexy e emocionante. Eu adorei!

#IndicoMuitoCêTopa

?Quote: O medo é o que nos mantém vivos, nos protege do perigo, é o termômetro que define o que realmente é importante na nossa vida. Temos medo de perder aquilo que amamos, de decepcionar, de não dar conta... tantos medos, medos que só conhece quem ama de verdade, com o coração, e que sabe que estamos aqui nesse mundo para isso, se arriscar e amar, o resto é apenas consequência.

Bjos com sabores de morangos, F. F. ????????
Lillian 08/01/2023minha estante
Iniciando a Leitura por tantas vezes que vc me recomendou, kkk bj

Flávia | @baixinhasleitoras 10/01/2023minha estante
Leia. Eu lembro q amei tanto esse livro. E até favoritei. Achei bem gostoso de ler.

Flávia | @baixinhasleitoras 10/01/2023minha estante
Depois me conta o q achou!

Lillian 13/01/2023minha estante
Ainda estou no começo, morrendo de dó do Alex kkkk tadinhooo

Lillian 24/01/2023minha estante
Fla, já resenhei ele. Veja se concorda. Bjs

Flávia | @baixinhasleitoras 28/01/2023minha estante
Ah, que resenha linda! Fico feliz que tenha gostado. Por ser um livro com personagens tão jovens, achei realmente que os diálogos em alguns momentos foram poucos, como é nessa fase, mas depois foi bem construído a relação dos personagens, né! Uma ótima leitura de férias realmente. Haha

Luana Moraes 16/03/2016

Antes dos Vinte, conheça a lista de Luana
Quem nunca criou sua própria lista de coisas para fazer antes de certa idade ou antes de morrer? Bom, minha xará, Luana, levou está missão um pouco mais a sério, uma lista de 20 itens para serem realizados antes dos 20, um guia pessoal do fracasso e do sucesso, mas acredite, nem você e nem ela, podem imaginar que uma lista leve a tantas confusões e … Paixões.

Luana Calzzavari, linda, inteligente e mimada, com uma mente cheia de sonhos, aos 18 anos, a vida dela apenas parece cor de rosa, mas esconde alguns espinhos dolorosos, após a separação dos pais, possui pouco contato com o pai, que casou-se de novo com Diana, nome de princesa, mas que para Luana é o próprio demônio na terra. Por conta da separação desenvolve um transtorno compulsivo por comida, se ela ficar nervosa, já saiba vai comer até passar mal, ah e tem uma mania de organizar as roupas por cor.

Com seu último ano do colégio, chegando ao fim, o pai propõe uma viagem a Disney com as amigas, ela adoraria recusar, mas a possibilidade de cumprir um dos desejos de sua lista, beijar um americano, ganha a jogada. E assim, inicia-se a aventura de Luana….. Eu prometo que você vai rir muito.

A personagem tem um medo enorme de voar… E minutos prestes a decolar, lá está ela esmagando a mão de Alex, um garoto com cabelo de James Dean e um sorriso arrebatador. Mas, ficar com ele pode impedir os planos de realizar o item de uma certa lista.

Uma troca de olhares… Um elevador e um americano, Luana, encontrou o americano para realizar o desejo maluco de sua lista. Ufa. Pete o mocinho de olhos amarelos, magro, e com um senso de humor ácido e muitas vezes inconveniente. O menino de camiseta com frases de duplo sentido e calças mostarda vai ajudar a mocinha a cumprir mais do que um item.

Alex, Luana e Pete vão crescer ao longo do romance, uma enorme relação de amizade se instalara entre Alex e Lu. Eu prometo que não é um triângulo amoroso daqueles Jacob e Edward (Luana, ama Edward por sinal). Leiam.

Antes dos Vinte é o típico romance para Ler devorar em poucas horas, possui uma história de amor leve, engraçada e que ao mesmo tempo te faz refletir sobre as coisas que importam na vida. O livro fala sobre segundas chances, julgamentos, familia, erros e recomeços, Cinthia, conseguiu explorar de forma realista a relação da personagem principal com o pai, é difícil em muitos momentos, alguns podem querer bater na personagem, mas as reações dela são compreensíveis.
Ad20 consegue unir todos os elementos para prender o leitor até o final, em uma montanha russa de sentimentos. Além de falar sobre como é difícil crescer e encarar a vida adulta, as escolhas que devemos fazer, a separação dos amigos de uma vida inteira…. Em algum momento você vai se pegar pensando em seu primeiro amor, ou desejando um amigo para apertar os dedos em um voo, um Pete para abraçar e rir de suas camisetas debochadas.

Ad20 traz um velho sentimento de nostalgia e ao final deixa o coração transbordando amor.

O enredo para alguns pode até ser simples e clichê, mas eu garanto não existem clichês, a autora conseguiu encaminhar a história de forma natural, não usou dos “clichês” para criar situações irreais. Se tem uma coisa que AD20 tem é realidade, todos nós já passamos por uma das situações que a personagem vai passar. Algumas vão te fazer rir, já outras…. Uhmm.

Eu ri, ri muito, mas eu também chorei. Eu sou uma manteiga derretida, uai. A narrativa é leve e muito rápida, os capítulos são curtinhos e com bons ganchos no final, quando acabam você já quer devorar o próximo, são alternados entre Luana e Pete, e estão muito bons.

O romance está bem amarrado e tem um epílogo que vai aquecer, e talvez, até derreter o coração de muitas leitoras. O feriado tá chegando aproveite para devorar meu Pete…. E sim eu sou a moranguinho dele.

Acho que falei demais e não falei nada …. Leiam AD20, é o melhor chick lit de 2018, além de ser meu YA favorito da vida.

Quando escrevi a minha primeira resenha lá em 2015, eu não imaginava que este livro cresceria tanto, os 3 anos de espera valeram a pena, posso garantir a vocês que de todos os livros que, Cinthia, escreveu e vai escrever, este sempre será o meu preferido.

Obrigada Cinthia por nunca desistir de trazer a moranguinho e o menino brega de volta.

Até mais!

site: http://mariscotti.blogspot.com/2018/05/resenha-antes-dos-vinte-cinthia-freire.html

Janaína Hanna 20/04/2016

No início da leitura, não estava gostando e tampouco estava conseguindo fixar a leitura. Mas resolvi dar mais uma chance e não me arrependo.

hellen souza 29/05/2018

Muito divertido
Antes dos Vinte é meu livro de escolha para releituras.
É sempre uma leitura agradável.
Eu já sabia que iria me apaixonar pelo livro, que eu iria me envolver tanto com ele novamente.
Antes dos Vinte tem uma narrativa engraçada, leve e envolvente.
Cinthia mais uma vez fez eu me sentir impossibilitada de interromper uma leitura.

Erika 30/05/2018

Romance muito fofo.
Luana é uma jovem um mimada, e que apesar de já está com 18 anos sofre até hoje com a separação dos seus pais. Ela não surporta a madrasta e por isso se afastou muito do seu pai.

Seu pai afim de reconquistar sua confiança, propõe a viagem dos seus sonhos em troca que ela passe dois meses com ele.

Ela acaba aceitando , mas a viagem não está sendo como esperado, até que um moreno da cor do pecado, com olhos de topázio e uma calça mostarda ridícula, desperta seu interesses.

Pete é um jovem, que já passou por muitas perdas, enfrenta todos os dias seus medos, proucura viver intensamente cada momento, despojado, sem apego as coisas matérias.

Mas como pode um único beijo, mudar todos os seus planos, entre eles entregar seu coração.

A autora Cinthia Freire tem uma escrita único, que sempre nós traz momentos de reflexões, e nessa estórias não foi diferente. Ela nos proporciona algumas temas importantes para avaliar. Como por exemplo perceber quando um divórcio pode interferir no desenvolvimento e sentimentos de uma família. Como é fácil formar opinião e preconceitos sobre o desconhecido, quantas oportunidades são perdidas, e quanto deixamos de viver por medo . Eu me apaixonei por Pete logo de início, ele se destaca com seu jeito divertido de enfrentar seus medos. Luana por outro lado , sendo o estilo básico de patricinha me deixou com raiva muitas vezes, porém sua lealdade, seu jeito meigo, carente e até mesmo inocente, me conquistou e no final da leitura aquela menina mimada não ganhou apenas o coração de Pete , mas o meu também.

?"O medo é o que nos mantém vivos, nos protege do perigo, é o termômetro que define o que realmente é importante na nossa vida"

Renata 30/05/2018

Uma história que foi originalmente escrita em 2015 e postada no Wattpad conquistando muitos leitores, e que hoje, em 2018, finalmente chega a Amazon, com uma nova revisão e novas cenas, prontinha para conquistar ainda mais corações.

Esta é a história de Moranguinho e Pete, a história de uma adolescente e um rapaz, que me conquistaram, afinal fica muito difícil de eu não gostar de algo que a Cinthia escreva 😉

Cinthia Freire já é velha conhecida com seus livros “Um novo amanhecer” e a Série Segredos, que possuem uma carga dramática beeem forte, e agora ela nos mostra toda sua versatilidade e talento com uma história jovial, fofa e divertida.
Luana, nossa protagonista, fez uma lista de coisas a fazer antes dos vinte quando tinha doze anos, em um momento com suas amigas Giovana e Manuela. Nessa lista de Luana há lguns itens, que são seus sonhos e desejos. E, enquanto suas amigas esqueceram de suas listas após alguns anos, Luana a manteve com ela escondida, riscando cada uma das coisas realizadas.

Seis anos depois, Luana vive uma realidade diferente da época em que escreveu sua lista: seus pais se divorciaram e ela odeia sua madrasta Diana, tanto que ela acaba não convivendo muito com seu pai por não querer estar no mesmo lugar que a madrasta. E seu pai, num ato desesperado, propões um acordo a filha: lhe paga uma viagem com suas amigas a Disney, desde que ela more por alguns meses em sua casa.

A viagem de Luana para a Disney rende momentos inesquecíveis e divertidos, e antes mesmo de embarcarem ela e Giovana (Manu não pôde ir com elas) conhecem Pedro e Alex, que as acompanham nesta aventura.

E é na Disney que Luana se vê encantada por um lindo e misterioso rapaz, e acaba riscando mais um item de sua lista: beijar um americano. E a cena do beijo não poderia ter sido melhor! Adorei ela!
De volta ao Brasil, tempos depois, Luana e o garoto do item “beijar um americano” acabam se reencontrando. Esse garoto é Pete, e tudo o que os dois não conseguiam imaginar é que iriam se reencontrar daquela forma!

Pete é debochado, e faz de tudo para deixar Luana constrangida, mas estes constrangimentos acabam rendendo cenas muito engraçadas. Mas, posso afirmar com convicção que Pete é um fofo, daqueles que torna impossível não se apaixonar por ele.
Luana é uma garota que se mostra algumas vezes egoísta, mas ela é só uma adolescente vivendo todos os seus dramas, e é difícil não entendê-la. Em vários momentos vi a Renata adolescente em Luana, porque a personagem parecia muito real.
Em meio a muitos desentendimentos, armações, segredos e louça para lavar (isso mesmo que você leu kkk) , Luana e Pete vão se aproximando e descobrindo o amor que um sente pelo outro.

Sobre o apelido “Moranguinho”, imaginava que fosse por um motivo, e nunca me passou pela cabeça o porque do Pete ter dado este apelido a Luana kkk

O livro é escrito em primeira pessoa, sendo narrado por Luana e Pete. E além dos protagonistas, os personagens secundários Giovana e Alex se destacam. Giovana é extrovertida e domina o ambiente em que chega, além de ser uma grande amiga, quase irmã para Luana. Alex é um crush daqueles! Não sei o que dizer sobre ele, só sei que amei ele!

Gostei muito de toda a construção da história, desde o romance entre os protagonistas, a forma em que mostrou todos os desafios da adolescência, a forma em que Luana amadureceu durante a história.
Outra coisa que gostei e muito, é que há uma revelação sobre um dos personagens, e Cinthia ao invés de ir para o lado dramático, conduziu tudo de forma perfeita, mostrando que pessoas “daquele jeito” podem viver normalmente.

“Antes dos vinte” traz todo um frescor de uma história jovem, leve, fofa, romântica e divertida. Foi muito bom poder acompanhar Luana e Pete nessa jornada, em que não apenas descobriram o amor, mas também se ajudaram a amadurecer e dar valor às pequenas coisas.

site: Conheça o blog: https://blogeverythingbutthebooks.com/2018/05/25/resenha-antes-dos-vinte-de-cinthia-freite-cinthiasfreire/

Helyssa 17/06/2018

Terminei encantada
Olá, sou fã dos livros da autora e esse é um pedacinho da resenha que postei no meu blog Tell me a Book e gostaria de compartilhar pois a história é apaixonante.

" O livro vem nos falar não só sobre o relacionamento dos dois, mas sobre realizar sonhos, sobre amadurecer, a importância da família e amigos. A autora soube conduzir muito bem não só a parte romântica, mas também a cura no relacionamento da nossa protagonista com seu pai e também nos mostra com um personagem que você decide como encarar os problemas que você tem na sua vida. Com certeza consegui absorver bastante para minha vida após essa leitura e quero indicar esse romance para todos

Li em algumas horas e não vejo e a hora de ter em edição física também. O enredo é super leve e divertido, mas consegue nos tocar, como já é o esperado de um livro da Cinthia Freire. Venha conhecer também a história de Pete sua moranguinho. "

Pamela Peres 20/06/2018

MARAVILHOSO
Gente que livro é esse!? Que história mais fofa e maravilhosa, quando terminei a minha vontade era de voltar ao começo e reler tudo novamente só para ter aquela sensação gostosa de estar realmente vivenciando uma história. Luana e Pete foram personagens surpreendentes, com um amadurecimento incrível no decorrer da história , nos relembrando sentimentos muitas vezes esquecidos e que sem querer deixamos de lado.

A autora como sempre conduziu a história com maestria, nos transmitindo uma enxurrada de sentimentos e sensações, com sua escrita leve e encantadora Cinthia nos leva a um ambiente totalmente diferente do que estamos acostumados a ler em seus livros, nos trazendo uma história divertida e super fofa.

Então para quem gosta de livros pra aquecer o coração,dar muitas gargalhadas e que ao final nos deixa suspirando pelos cantos Antes dos Vinte se encaixa perfeitamente nesse contexto.

Pâm Possani 24/06/2018

Um inglês perfeito pode ser a desculpa perfeita para realizar um desejo?
Antes dos Vinte vai nos contar a história de Luana, uma menina muito mimada (reforço aqui a palavra MUITO) com um bom coração e duas super melhores amigas de infância, Manu e Giovana - essas três, aos doze anos, resolvem fazer uma lista de coisas para fazer antes dos vinte, e na lista da Lu existem coisas simples como beijar o menino popular do colégio como até mesmo uma viagem à Disney com as amigas... Hoje, já perto da casa dos dezoito anos ela se encontra num impasse: a faculdade, o destino das amigas, os seus sonhos e a esposa do seu pai, que Luana não se dá tão bem.
Mas seu pai quer Luana mais presente em sua vida, e resolve fazer uma proposta irrecusável para a moça: ela vai ficar dois meses na casa do seu pai, mas vai ganhar uma viagem para a Disney com tudo pago para ela e suas amigas. Seu pai está tentando comprá-la? No meu ponto de vista, sim e não - ele quer ver mais sua filha e que veja com outros olhos a madrasta e além disso, sabe que ela tem uma ligação forte com as garotas. Sabendo que Luana teria que pagar "o preço" depois, ela aceita a proposta e nessa viagem ela acaba conhecendo dois garotos e um terceiro, com um sorriso irresistível, cabelo indomável e um inglês perfeito.
Uma vez que ela não o conhece e provavelmente nunca mais vai encontrá-lo na sua vida, quando a moça se vê num elevador com o rapaz, bem... Por que não cumprir mais uma das coisas para se fazer antes dos vinte? A maior surpresa viria depois quando ela voltasse do Brasil: o bonitão, que ela descobriu chamar Pete, poderia estar mais perto do que ela imaginava e ter uma ligação que ela nem poderia cogitar na sua vida. E talvez ela tenha que ajudá-lo a vencer alguns dos seus obstáculos que quem vê de fora nem imagina, vê exatamente aquilo que quer ver.

site: http://www.interruptedreamer.com/2018/06/resenha-antes-dos-vinte-de-cinthia.html

Tell Me a Book 27/06/2018

O medo é o que nos mantém vivos...
Antes dos 20 foi escrito em 2015 e postado no Wattpad, conquistando muitos leitores. Agora em 2018, ela chegou em ebook na Amazon, com uma diagramação super fofa e cenas extras. O livro trás a historia de Luana (apelidada de moranguinho) e Pete. Uma jovem de 18 anos que escreveu uma lista de coisas para se fazer antes dos 20 quando era criança e que vê em Peter uma oportunidade de riscar mais um item de sua lista, mas com certeza não esperava que ele fosse ser muito mais importante que um item a ser cumprido para ela.

"Ele sempre será o cara certo, o único capaz de me fazer sentir viva apenas com um beijo."

Quando Luana escreveu essa lista ela tinha uma visão das coisas, mas hoje, aos 18 anos ela não é a mesma menina. Após o divórcio dos pais, ela mora com sua mãe e mantém a amizade com suas amigas de infância. Sem querer dar uma chance para conhecer sua madrasta, seu relacionamento com o pai que ela tanto ama é distante e difícil. Como uma forma de se conectar novamente com Luana, seu pai oferece uma viagem para ela e suas amigas com tudo pago para a Disney e em troca ela irá morar com ele e sua madrasta por dois meses. Com a empolgação de suas amigas Giovana e Manu ela aceita o acordo e assim começa a jornada de nossa mocinha.

Já no aeroporto, ela e sua amiga Giovana conhecem Alex e Pedro, até porque Giovana não perde tempo rs. Os quatros já embarcam juntos aqui no Brasil e confesso que me encantei por Alex também, ele é um fofo. Não, no livro não temos triângulos amorosos, podem ler sem medo, mas ele é um querido e com certeza adoraria um livro dele .

Na Disney Luana irá conseguir riscar mais um item na sua lista: Beijar um americano. E que beijo foi aquele senhoras e senhores?! Fiquei doida para saber como seria o reencontro dos dois, até porque Luana voltaria para o Brasil em breve e Cinthia Freire não nos decepcionou.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.tellmeabook.com.br/2018/06/resenha-antes-dos-vinte.html

Conchego das Letras 09/07/2018

Resenha Completa
Antes dos Vinte foi publicado na plataforma Wattpad e agora a autora nacional publicou no formato ebook de forma independente. Até hoje não entendo porque uma editora ainda não descobriu essa autora com um grande potencial de sucesso.

Luana quando era menor, juntamente com suas duas melhores amigas, fez uma lista com desejos que queria realizar antes dos vinte. Agora com dezoito anos, as suas amigas nem ligam para essa lista, mas Luana a mantem por perto e sempre riscando quando realiza um desses desejos.

Os pais de Luana se separaram e ela não perdoa o pai por isso, sempre se mantendo distante e colocando a atual esposa como a grande megera. Até que o seu pai propõem uma trégua, oferece uma viagem ao exterior acompanhada de uma das suas amigas. A melhor amiga insiste tanto e Luana lembra que essa viagem riscaria mais alguns itens da sua lista. Mas, em troca, Luana moraria por dois meses na casa do seu pai e a madrasta.

Com o entusiasmo, Luana aceita e vai curtir a sua viagem. Lá conhece um americano muito lindo que não consegue tirar da sua cabeça, até que ela consegue ter um momento particular com ele e beija um americano (obaaaa um item riscado da sua lista).

Depois de dias divertidos, Luana se vê de volta a sua realidade e a antiga moradia será a atual por dois meses. Ela sempre lutou contra toda essa situação, mas o acordo precisa ser cumprido e Luana vai enfrentar a sua nova realidade.

Eles vivem momentos tensos, mas com a chegada do filho da sua madrasta, tudo muda. O jovem tem uma alegria que contagia a todos que estão por perto. Só Luana que não imaginava encontrá-lo tão cedo!

Antes dos Vinte, conhecido entre os fãs como AD20, é um romance gostoso de ler com uma narrativa leve e engraçada. Impossível não se encantar por um rapaz de cabelos cacheados, estilo despojado e olhos dourados e, claro, por Luana com as suas birras e momentos hilários.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/07/cantinho-da-daya-antes-dos-vinte.html

Três Leitoras 16/07/2018

Resenha: Antes dos Vinte
Antes dos vinte é um dos livros mais fofos que já li, mesmo tendo ficado irritada com os personagens e com uma vontade louca de dar na cara deles... Mas como disse a Cinthia Freire esses dias, ela é ótima em despedaçar o nosso coração, mas logo depois ela cola os pedacinhos da forma mais linda e incrível... E ela não seria diferente com Luana e Pete!

Luana não anda muito feliz, apesar de tanto tempo, ela ainda não aceita o fato de seus pais terem separados e muito menos o fato de hoje o pai estar casado com outra mulher... Assim, ela além de odiar a madrasta e não querer contato algum com ela, odeia também propagandas que falam de família e desenvolveu uma compulsão alimentar, se enchendo de comida sempre que algo te deixa muito nervosa.

Quando nova, junto com suas melhores amigas, cada uma criou uma lista de coisas a se fazer antes dos vinte e apesar de jurar pouco se importar com ela atualmente, ela a guarda secretamente e quer realizar muitos dos seus sonhos e agora só tem 2 anos para isso... Por isso, foi difícil negar a proposta do seu pai, quando ele lhe ofereceu uma viagem a Disney com suas amigas, em troca ela deveria morar alguns meses com ele.

Essa viagem lhe ajudaria a realizar dois itens da sua lista, viajar a Disney e beijar um americano.

Mesmo curtindo tudo o que a Disney pode oferecer, ela está sempre de olho, quem sabe ela não encontra um americano incrível né? E isso realmente irá acontecer, ela tromba com ele no elevador, depois o encontro em uma área comum do hotel, até que na véspera de ir embora, quando eles dividem o mesmo elevador, Luana não resiste e beija Pete, um americano lindo, que beija maravilhosamente bem... Não tinha como ser mais perfeito!

Ela volta para casa e terá que lidar com a mudança estabelecida, morar com seu pai e a detestável madrasta... Por muitas noites, ela sonhou com o seu americano, ela nunca imaginou que poderia encontrar alguém que mexesse tanto com ela... E o que ela nunca imaginou é que Pete retornaria a sua vida, de uma forma completamente inesperada, e muito menos, que ele realizaria tantos outros itens da sua lista...

Mas esse reencontro com Pete não será o melhor, eles terão muitos conflitos e obstáculos a serem superados... E é nesse momento que me irrito com eles, nunca vi na vida duas pessoas tão teimosas, se pudesse tinha entrado no livro e dado na cara deles hahahahahhaaha

Mas eu disse lá no início né? Essa autora destrói o nosso coração, mas depois ela começa a vir com fatos que nos emocionam mais do que tudo, é um tiro atrás do outro e você fica de cara, porque em algum momento achava que as coisas não iam entrar nos eixos...

A escrita da Cinthia é muito envolvente e nessa história, me vi envolvida de uma forma tal que nem percebi as minhas cinco horas de espera no aeroporto passarem... Luana e Pete são dois teimosos? São! Mas eles também são lindos juntos... A lealdade e cumplicidade deles nos envolve completamente e isso nos faz torcer de uma forma fervorosa para que eles fiquem juntos...

Por mais que imaginasse algumas coisas, fui surpreendida pela autora... Então se você gosta de um bom romance, com drama e cheio de reviravoltas, precisa ler esse livro e se emocionar... Quando conclui a leitura, acho que estava dando os maiores suspiros de amor e com um sorriso enorme no rosto...

site: http://www.tresleitoras.com.br/2018/07/resenha-antes-dos-vinte.html

Jaqueline @nomundodajale 18/07/2018

História apaixonante e que ganhou meu coração
?? {#Resenhanomundodajale } Antes dos vintes | Cinthia Freire ?? ??
? Isso que estou sentindo é mesmo amor? Insano, cruel e assustador, mas ao mesmo tempo como uma tempestade de verão, intenso e refrescante ?
?? ??
? Luana uma garota de 18 anos um pouco mimada e que detesta a madrastra, tem duas melhores amigas de infância, Giovanna e Manu, que quando tinham doze anos resolveram criar uma lista de coisas para fazer antes dos vinte.
Ao passar dos anos as meninas acabam deixando de lado a lista, menos Luana que guarda essa lista e quer realizar cada item.
Quando recebe uma prosposta do seu pai de uma viagem para a Disney ela aceita, mesmo sabendo o que vai custar.
?? ??
? Nessa viagem ela acaba conhecendo um garoto com um sorriso irresistível, que logo faz o seu coração balançar. Quando fica a sós no elevador com o rapaz ela pensa em cumprir mais um item da sua lista, já que não pretende encontrar com ele novamente.
O que ela não sabia é que esse rapaz que ela descobre se chamar Pete tem uma ligação na sua vida que ela nem poderia sonhar.
?? ??
? Voltado para o Brasil temos a segunda parte do acordo, pois não foi assim tão simples para ela ter esse sonho realizado.
É nesse momento que ela pensa que vai começar os piores dias da sua vida, ela vai ter que viver embaixo do mesmo teto com a madrastra que ela tanto odeia por dois meses.
????
?Eu senti todas emoções possíveis lendo esse livro, me conectei de uma forma tão boa com os personagens que pareciam que faziam parte do meu dia-a-dia, uma leitura gostosa, fluida, divertida que a cada nova página te deixa com aquele gostinho de quero mais.
Eu consegui ver o amadurecimento da Luana, ao longo das páginas deixando de ser uma garota mimada e cabeça dura para uma pessoa melhor.
E temos também o Pete aah o Pete um conquistador, gentil, bonito, um garoto que tem seus obstáculos para enfrentar mas que coloca os problemas dos outros na frente dos seus, que me arrancou muitos suspiros .
Irei levar para sempre essa história com carinho no coração.
??
?O que torna a nossa vida difícil não são as dificuldades, mas sim a forma como reagimos a elas?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6