A Montanha

A Montanha John Flanagan

Resenhas - A Montanha

Eduardo Haus de Barros 06/02/2021

O MELHOR ATÉ AGORA
Com certeza o melhor livro da saga, simplesmente um livro maravilhoso de se ler
jowayne 26/12/2021minha estante
nossa eu tô muito ansiosa pra lê-lo, rangers e BrotherBand só consigo ler físico e tô doida para comprar o volume 5, vi que na sinopse tem a cassandra que é minha personagem favorita e tô doida pra ler uma história com ela jovem novamente

Brenno 27/12/2015

Muito bom, como já esperado
Em A Montanha, mais uma vez somos transportados ao universo de Hal e seus amigos em mais uma aventura a bordo do Garça-Real. Dessa vez os Brotherband — juntamente com Gilan, o Ranger aralueno — partem em busca da Montanha do Escorpião, no deserto de Ephesa.
Isso se dá porque a princesa araluena Cassandra está sendo perseguida por uma seita de assassinos implacáveis. E acontece que os assassinos dessa seita não deixam de perseguir suas vítimas até a morte delas. Cabe a Gilan e os Brotherband por fim a essa caçada.
A narrativa, como sempre, continua impecável. A história tem um ritmo rápido, mas não peca por falta de detalhes, nem pelo excedente. Tanto as descrições das invenções de Hal como os termos náuticos estão na medida — o suficiente para que compreendamos o que está acontecendo e consigamos construir o cenário na mente, mas sem ser detalhado demais — o que contribui para a fluidez da narrativa, bem como para que o leitor não fique perdido durante a leitura.
Confesso que antes de iniciar a leitura estava receoso de que a história fosse genérica e que os personagens não apresentassem nenhuma evolução. Mas ao ler A Montanha percebemos que essa evolução acontece. Foi bom ver alguns personagens evoluindo e a história se aprofundando. A tripulação do Garça-Real está amadurecendo e ficando cada vez mais forte e sólida. Estou ansioso para ver como serão as próximas aventuras deles.
O final foi satisfatório, porém pouco surpreendente. Esperava que algumas coisas finalmente acontecessem, mas ainda não foi dessa vez (tenho a esperança de que está próximo rs). Enfim, o quinto livro da série não deixa a desejar em relação aos outros, e é uma leitura que vale muito a pena.

Aline 20/01/2021

Adoro esse autor, tudo que ele escreve é incrível. Cada livro dessa coleção me surpreende muito. Estou super apegada aos personagens.

Felucy 31/07/2022

Aventura sem fim!
Não tem um momento de sossego para os Garças.
Quando uma missão finaliza, outra já está engatilhada.
Cada uma ótima a sua maneira.
Todos os personagens tem destaque, alguns lógico como o Hal são as estrelas, mas todos se destacam em suas habilidades.
Adorei!