Historias Extraordinárias de Allan Poe

Historias Extraordinárias de Allan Poe Edgar Allan Poe

Resenhas - Histórias Extraordinárias de Allan Poe

Glemerson 11/11/2023

Histórias curtinhas e interessantes
Gostei da leitura, bem curtinho e fluído. Apesar das histórias não terem superado minhas expectativas, achei-as bem interessantes, inclusive a do gato preto que é um clássico.

annabeabussolari 20/06/2023

Livro muito bom!! Eu amei os contos; alguns em especial, outros nem tanto, mas gostei bastante de vários personagens! Com certeza leitura obrigatória!!?

Isabelly 19/04/2023

Terror, escrita e tradução de grande qualidade. Outro nível. Você precisa ser muito foda na escrita pra bater de frente. Impressionada.

Micaasantos 16/02/2023

Lendo novamente contos desse autor, relembro como em diversos momentos penso que as narrativas de Allan Poe são loucas sem muito nexo, em outros tantos me sinto extremamente interessada com suas narrativas. Por isso que acho tão legal ler e conhecer suas obras e tentar encontrar o tipo de narrativa que você gosta, porque o autor é completo e genial.

Elena 07/03/2022

que experiência!!!
eu nem tinha a pretensão de ler esse livro, mas vi ele na estante e decidi começar... caras!!!! Foi uma leitura muito interessante, primeiramente pela época em que o Poe viveu e escreveu, e também pela escrita que é muito diferente do que eu esperava/conheço. Cada conto pode ser analisado de um forma, tem uns que a gente consegue claramente conectar a distúrbios mentais, desde depressão a esquizofrenia, outros onde a gente não recorre a metáforas e entende como o puro horror/terror. Eu ri com algumas frases, outras vezes senti nojo, senti pena. Enfim, uma experiência literária incrível!!

Vivian 15/03/2021

O livro de estréia da minha vida literária
Sim, o primeiro livro que eu li na vida não foi um livro levinho haha. Só lembro que estava na quinta série e que a biblioteca da escola era incrível. Esse foi o primeiro livro que eu li inteiro na minha vida, virei fã do Edgar.

Edson338 05/02/2021

Livro de Contos
Esse livro contém diversos contos muito conhecidos do autor, que com sua mestria te envolve em todas as tramas que contém sempre um mistério envolvido, porém sou suspeito em dizer, gosto muito do autor.

Simone Felix 14/08/2020

Livro que eu amo e faz parte da minha história!! Amo os contos do Poe, sempre misteriosos e emocionantes!!

Leonardo.Antonio 01/08/2020

O princípio da literatura de detetives e de terror
O ultra-romantismo de poe é notável. Com longas descrições de cenários, o autor é capaz de infligir um medo ancestral e criar um cenário único em suas histórias, na maioria Mórbidas. Além disso, cria o detetive Dupin, primordial na literatura policial, e é versátil em histórias de aventura, como em o Escaravelho de Ouro.

daiane301 12/07/2020

Parece que esse livro é para crianças que se interessem pelo tipo de história de Allan Poe. Achei interessante porque não é o tipo de história que eu gostaria de me aprofundar e fico aliviada que esse livro seja mais leve.

Wender.Dias 27/05/2020

Meu primeiro contato com POE veio com essa belezinha. Livro muito bacana, contos rápidos para serem lidos em uma sentada no sofá com um copo quente de café, em filas ou enquanto espera um ônibus.

Rose 22/02/2020

Allan Poe é o mestre do terror, sem dúvida. Mas ele não cultiva o terror pelo terror. É inteligente demais para isso.
À raiz de seus contos, há sempre uma tese de natureza filosófica, moral ou religiosa a discutir, ou uma experiência psicológica a analisar. E ele mesmo fornece, no início ou no decorrer da narração, os elementos para essa discussão e essa análise.

Andressa.Ferregutti 05/02/2020

Só assim...rs
Só assim pra me fazer entrar no terror... Porque filmes, se eu assistir, não durmo! Mas gostei muito do linguajar do Edgar, me peguei imaginando as cenas e mesmo sendo livro, me arrepiei! ;)

Momentos da Fogui 25/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2015/02/historias-extraordinarias-de-allan-poe.html

Fogui 02/02/2015

Histórias extraordinárias de Allan Poe
Histórias extraordinárias de Allan Poe
Edgar Allan Poe
Tradução e Adaptação Clarice Lispector
Ediouro
1998

Voltando com mais um livro do mestre Edgar Allan Poe. Mesmo não gostando de filmes e livros de terror, não pude deixar de ler Histórias Extraordinárias de Allan Poe.

Primeiro, porque o autor é um dos meus preferidos.

Segundo, suas estórias são ricas, muito bem estruturadas e apesar de serem extremamente detalhadas não são cansativas, pelo contrário, a gama de detalhes só contribuem para fascinar ainda mais o leitor sobre o texto de Poe....

Quer ler a resenha completa e muito mais, visite o blog Momentos da Fogui: