O amigo de infância de Maigret

O amigo de infância de Maigret Georges Simenon

Resenhas - O Amigo de Infância de Maigret

Lista de Livros 14/11/2022

O amigo de infância de Maigret, de Georges Simenon
“– Sua mulher é ciumenta?
– Sem dúvida, mas não de uma maneira particularmente feroz... Ela suspeita que eu tenha de tempos em tempos uma aventura, em Marselha ou em Paris...
– E o senhor tem, apesar de Josée?
– Pode acontecer... eu sou curioso, como todos os homens...”
Mais do blog Lista de Livros em:

site: https://listadelivros-doney.blogspot.com/2022/10/o-amigo-de-infancia-de-maigret-de.html

KinoplexGuilha 08/03/2021

Passos para trás
Perto dos outros livros que eu li do Maigret, esse está realmente passos para trás, a história é intrigante mas não sei se gostei muito do final. Porém, a proposta de ser um livro de leitura rápida ainda se mantém, e não deixa de ser um bom tempo

Fátima Lopes 07/09/2015

Confeitaria Fina
Como vários dos livros do autor este é como um doce pequeno, delicioso,com a medida certa de açúcar e outros ingredientes. Nada é explícito, os personagens vão sendo compostos com detalhes, nuances, relatos de pequenas manias e vícios.
O final foi inferior ao restante da trama, mas mesmo assim trata-se de um livro interessante.

Eduardo 23/02/2010

Uma história com um desfecho surpreendente marcou este romance policial de Simenon. O autor já sofreu críticas severas pelo fato de construir as histórias do comissário Maigret de forma previsível.Porém, este argumento não se aplica à "O amigo de infância de Maigret": quatro suspeitos do assassinato de uma mulher com relações amorosas pouco convencionais. Todos teriam motivos razoáveis para matá-la, mas um dos suspeitos é Florentin, um amigo da época da escola. Cabe a Maigret não se deixar influenciar por uma questão particular - apesar da distância temporal com o seu amigo de escola - interferir em suas investigações e deduções à respeito deste assassinato.
Eudes Baima 17/01/2019minha estante
Minha edição é da portuguesa Livros do Brasil (Lisboa), parte de sua Coleção Vampiro e tem o título de O Condiscípulo de Maigret.