Um Amor Escandaloso

Um Amor Escandaloso Meg Cabot

Resenhas - Um Amor Escandaloso

1 | 2 | 3 | 4

cris.leal 01/10/2020

Tem de tudo: paixão, ação, humor...
A história se passa em Londres, em 1879, e traz um casal que tem algo em comum: a existência de escândalos em suas vidas. Burke Traherne, o marquês de Wingate, tem 36 anos e é divorciado. Flagrou a esposa num ato de traição e jogou a amante dela pela janela. Desde então, tornou-se um devasso. Alega que o casamento arruinou sua vida e não pretende deixar que isso aconteça uma segunda vez. Katherine Mayhew tem 23 anos e foi praticamente banida da alta sociedade, depois que seu pai foi acusado de roubar dinheiro de outros aristocratas. Antes do julgamento acontecer, o pai, e também sua mãe, morreram de forma trágica, mudando radicalmente o modo de vida de Kate.

A relação entre ela e o marquês tem início quando ele, sem conseguir lidar com a rebeldia adolescente da filha, a contrata como dama de companhia da garota. A partir daí vamos acompanhar uma convivência repleta de brilhos provocados pelas faíscas de atração e desejo que se desprendem dos dois. Difícil vai ser manter de pé as suas antigas vontades e convicções.

A história é bastante movimentada. O real motivo do escândalo que persegue Kate e a verdade sobre a morte dos seus pais são contados aos poucos, prendendo a nossa atenção. Mas o que mais amei, pela emoção que causou, foi o romance entre Burke e Kate. As cenas de amor entre eles são lindamente escritas. Gostei bastante!

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/10/resenha-um-amor-escandaloso-de-patricia.html
cris.leal 20/10/2020minha estante
Em vez de "jogou a amante dela pela janela", é "jogou o amante dela pela janela". Sorry! ;)

Nathy @peculiareslivros 09/04/2023

Adorei
A linguagem é divertida e fluida, as personagens nos envolvem, a trama realmente nos deixa ansiosos para saber mais, mas infelizmente eu achei alguns acontecimentos muito bestas e algumas coisas não foram tão bem concluídas, então, apesar de ter achado um ótimo livro, não favoritei. Mas quem sabe em uma próxima releitura?

Recomendo para quem gosta de romances de época divertidos e apaixonantes.

site: https://www.instagram.com/p/CF92o--D6Es/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Ana 31/12/2021

Um amor escandaloso
O livro conta a história da Kate, a filha única de um aristocrata banqueiro, que muito jovem se viu no meio de um grande escândalo. Após a triste morte de seus pais e sem ter onde morar, Kate foi em busca de uma nova vida, deixando a aristocracia para trás.

Por 7 anos ela conseguiu ficar longe de seu antigo círculo social, trabalhando como governanta na casa de famílias da classe média, e que não buscavam conhecer sua história para contrata-la.

Mas sua vida toma um rumo diferente quando recebe a generosa oferta de Lorde Wingate para ser a dama de companhia de sua filha Lady Isabel.

A proposta era irrecusável, mas Kate não imaginava que o maior fantasma de seu passado voltaria e poderia colocar tudo a perder!

Para ser sincera, esse foi o livro que menos gostei dessa autora. A história é muito boa, mas poderia ser melhor esclarecida. Com as cenas de casais muito detalhadas, senti falta de detalhes em outros momentos, quando os personagens não estavam entre quatro paredes.

@juliaavictorino 08/11/2021

Aquele casal difícil de engolir
Logo na cena inicial temos uma amostra do embate de pessoalidades que esse casal deveria proporcionar. Ambos tem gênio forte e costumam dizer o que vem a cabeça, então era de se esperar um romance gato e rato, com diálogos bem engraçados.

O livro é bem longo e um tanto repetitivo. É um vai e vem sem fim e a história em si custa a desenvolver. Kate e Burke não se conhecem e quase não conversam, então não fui convencida que a atração física entre eles magicamente se torna um amor incondicional. E não me agrada que essa falta de diálogo seja o fator responsável por quase todos os problemas e mal entendidos da trama.

Mas o maior problema pra mim está no protagonista. Burke é machista e violento e isso não é tratado como um defeito. Seu relacionamento com Kate é totalmente tóxico. Quando está com Burke, ela tem sua personalidade ofuscada e nem de longe lembra aquela protagonista tempestuosa da introdução. Ela parece aceitar as investidas de Burke pelo cansaço e isso soa simplesmente abusivo.

Eu não me vi torcendo para o casal em momento algum, o que é completamente contraditório com a premissa do gênero.

Duda.dudagabooks 25/04/2020

Ruim, hein?
Essa é a história de um Marquês (Burke) que se apaixona pela dama de companhia da filha (Kate). No início é legal, dá vontade de continuar lendo, mas depois dos 20% eu queria jogar o Kindle pela janela. Cheguei na metade e nada acontecia, o Burke mal falava com a Kate pois a atração que sentia por ela era muito forte, então ele a evitava. Tá.

Daí passou 5% e DO NADA eles se encontram, já transam alucinadamente e a Kate nem parece ser virgem! Eu gosto quando a personagem não é santinha, mas aqui foi nada convincente, pois até então ela nunca tinha SE tocado ou coisa parecida, era totalmente santa, daí se pegou PELA PRIMEIRA VEZ com o cara e já foi agarrando o pinto? Ah, senta lá.

Fora o fato do Burke o tempo todo jogar tudo e todos pela janela, coisa que senti que foi pra dar alívio cômico, mas ficou patético. Revirei tanto os olhos nessas cenas que temi ficar cega.

Ah e detalhe: eles se apaixonam sem ter conversado direito ou se conhecido. Insta-love total e confesso que gosto disso em algumas histórias, porém aqui o negócio foi mal construído demais. Não colou.

Só não diminuo a nota porque as cenas hot foram boas, como é de praxe nos romances da Patricia Cabot (graças a deus).

Não recomendo!
Gabi 25/04/2020minha estante
Vc já leu dela A rosa do inverno? Eu lembro de gostar, mas faz bastante tempo q li

Duda.dudagabooks 25/04/2020minha estante
Sim! É um dos meus favoritos de época, inclusive. Reli várias vezes ao longo dos anos. Por isso li esse, pois achei que ia ser tão bom quanto... Ledo engano = (

Gabi 25/04/2020minha estante
Hahaha realmente ela erra em alguns. Odiei Aprendendo a seduzir. Mas eu lembro que amei tb Retrato do meu coração *O livro do jeremy* e Pode beijar a noiva. São ótimos pra sair da ressaca!

Duda.dudagabooks 25/04/2020minha estante
Pode beijar a noiva também gostei! Tenho que ler o do Jeremy, lembro que não peguei seguido de A rosa do inverno porque ainda pensava nele criança hahahaha Vou passar longe de aprendendo a seduzir, então...

Lucia | @lucia_esta_lendo 23/10/2021

Leitura ok
Nunca li nada da Meg Cabot, então é meu primeiro contato com a escrita dela. Aqui, ela escreve como Patricia Cabot mas a essência de sua escrita deve ser bem semelhante.

Gostei muito da Kate no começo do livro. Vibrei com a mocinha petulante e segura de si, enfrentando um marquês sem medo.

Já Burke... sei que o intuito era fazer com que a agressividade dele fosse algo engraçado, mas como constantemente ele queria estravassar essa ira, ficou algo pesado em algumas ocasiões e isso me incomodou um pouco.

Senti que, depois que Kate e Burke se envolveram, a Kate se apagou na história, ficando medrosa e sem brilho.

O casal não dialogava, e isso acho que foi o que mais me incomodou no livro. Quando achava que ia acontecer um diálogo mais aprofundado, logo já era cena de sexo. Assim, parece que a relação era mais baseada em atração física e luxúria pura do que amor mesmo. Então o desenvolvimento de relacionamento nesse livro achei bem ruim mesmo.

Mas a história foi fluida, tem uma coerência temporal e todo o mistério acerca de Daniel foi muito previsível, assim nem pode ser considerado um plot.

Ana Paula 12/06/2015

Difícil não se apaixonar por essa história
Achei a história divertida e fofa.
Tem um mocinho viril e charmoso que adora jogar coisas/pessoas pela janela nos seus rompantes de raiva (rsrs).
Tem uma mocinha esperta com história um pouco sofrida e que ama Orgulho e Preconceito... "Porque alguns livros são tão interessantes que faz com que a gente os queira ler novamente-, disse Kate pegando o exemplar de Orgulho e Preconceito. Nós passamos a amá-los. Tornam-se algo como uma família." (Como não gostar dessa mocinha?)
E uma adolescente espevitada e "namoradeira".Gostei muito dessa história e com certeza irá para o lado de A Rosa do Inverno na lista de favoritos.
Quem gosta dos romances históricos da Patrícia Cabot vai se deliciar com mais um romance clichê com uma história levinha e que combina bem com o dia dos namorados.

Blog MDL 27/07/2015

Kate Mayhew já foi uma dama da alta sociedade londrina que agora precisa se esconder daqueles com quem compartilhava sua vida social após um escândalo envolvendo o nome de sua família. Trabalhando como governanta de famílias em ascensão, ela possui a firmeza necessária para educar até as crianças mais malcriadas e a delicadeza requerida para despertar o amor e respeito delas. Mas quando em uma noite de folga ela flagra um homem truculento carregando nos ombros uma jovem que tentava ao máximo se desvencilhar dele, ela não mede esforços para livrar a pobre garota das mãos do crápula. Ela só não sabia que estava interferindo em uma relação de pai e filha, muito menos tinha consciência de que essa interrupção mudaria para sempre a sua vida.

Burke Thaherne é ninguém menos que o marquês de Wingate, mas se o seu título inspira respeito, o mesmo não acontece com o seu nome, já que tendo protagonizado um vexame do qual a sociedade jamais esqueceu, ele é conhecido por ser um homem frio, sem coração e que repudia com todo o fervor a ideia do casamento. Para ele, o amor nada mais era do que uma ilusão, pois após ter sofrido uma decepção amorosa, ele só acreditava nas relações que ele pudesse controlar, ou seja, aqueles extremamente carnais. No entanto, ao conhecer a bela e jovem Kate Mayhew, ele sente que esses sentimentos começam a mudar e que se ele se permitir, pode chegar a amá-la. Essa descoberta o assusta de modo profundo, por isso, ele pensa uma maneira de desvirtuar Kate e torná-la a sua amante.

Meg Cabot é uma autora famosíssima entre os jovens leitores e conquistou muitos fãs através de séries como "O Diário da Princesa". E apesar de fazer parte do grupo de pessoas que já leu algum livro seu através dessa assinatura, confesso que são as histórias com o pseudônimo de Patricia Cabot que me deixam sem ar e que são sinônimos de plena satisfação. "Um Amor Escandaloso" não chega a ser o meu livro favorito da autora, mas há nele todos os elementos que me deixam rendida em um romance histórico: protagonista determinada e de caráter firme, mocinho capaz de rever seus conceitos em nome do amor e uma pitada de mistério. Sim, meus caros, tudo isso pode parecer clichê, mas mesmo assim eu adoro!

Escrito em terceira pessoa e com pontos de vista intercalados entre Kate e Burke, temos o vislumbre dessa relação de modo muito mais plural e encantador. Kate é uma jovem mulher que carrega muitos traumas em sua vida, ela é desconfiada com relação as pessoas da alta sociedade, mas é muito fiel aqueles que ela ama. Por causa do que sofreu no passado, ela possui uma resistência enorme em se deixar envolver com as pessoas, ela não quer perder mais ninguém, tão pouco constatar de novo que todos que ela confia a deixarão de lado por uma conveniência da sociedade ou pior, por uma mentira. Para ela é muito difícil ultrapassar o antagonismo que ela sente com relação ao Burke e se permitir se envolver pelo seu charme de homem maduro que sabe muito bem o que quer. Mas quando ela se deixa levar, ah... é lindo.

O Burke por outro lado é o típico personagem masculino que quando sente atração por uma mulher não sossega até conseguir tê-la em seus braços, mas apesar de estar em constante conflito com Kate, desde o princípio ele percebe que ela é diferente o bastante para fazê-lo mudar seus planos. Mas a sua vida não se resume a isso, já que ela também a difícil tarefa de cuidar da sua filha que no auge dos dezesseis anos de idade está preparadíssima para fazer com que ele perca toda a sua paciência enquanto ela apronta muito nos eventos da alta sociedade que ela frequenta em busca de um marido. Gostei muito de ver essa relação ser trabalhada e moldada até o ponto que ele consegue enxergar sua filha como alguém que merece muito mais do que o seu dinheiro.

E em meio a amostras da fugacidade da vida e da efemeridade dos sentimentos humanos, que Cabot mostra mais uma vez porque seus romances são tão palpáveis. Ela faz com que seus personagens cresçam, se redimam, descubram novos desejos dentro de si e uma capacidade de superar seus próprios limites sem igual. Espero muito que outros romances da Meg escrito sob o pseudônimo de Patricia sejam publicados no Brasil e que mais leitores possam ter a chance de ver essa outra vertente da autora. E se você ainda não leu, não perca tempo e leia "Um Amor Escandaloso".

site: http://www.mundodoslivros.com/2015/07/resenha-um-amor-escandaloso-por.html

Lopes 23/06/2021

Quanto tempo Meg!
Fazia anos que eu não lia um livro da Meg, ela foi uma das primeiras escritoras de romances de época que tive contato com as histórias, é engraçado como reconhecemos fácil a escrita de um autor que gostamos, mesmo tanto tempo sem ler.
A história do Burke e da Kate me lembrou algumas coisas da história de, um perfeito cavalheiro - Julia Quinn, apenas alguns aspectos. E com certeza o Burke me lembrou o Anthony, só que ao invés dele falar eu vou matá-lo, ele quebra as coisas por onde passa! Kkk
Quando li o título imaginei que o romance deles seria um grande escândalo pra sociedade, mas quando entendi o motivo achei bem melhor, a história tem pontos que prende a atenção e curiosidade do leitor desde de o início, apesar de no primeiro capítulo ser um pouco confuso, logo tudo se explica e a história começa a entrar nos eixos. Tem um bom desenvolvimento e uma boa coerência porém poderiam ter diminuído um pouco as cenas hots, não teria afetado a história. E como eu imaginei a Isabel acabou por casar o Buker antes de se casar! Kkkkk
Um romance escândaloso é divertido e tem um casal com uma química maravilhosa! Uma boa leitura para os apaixonados por romance de época.

Gabriela.Theis 14/01/2022

O livro é bom, bem escrito, mas é um típico romance de época, acho que ultimamente esses livros me cansaram um pouco então não tive grandes emoções. Mas é bom rs

rachel__ 20/06/2015

Um romance perfeito!
O livro conta a história de Burke, um marquês, que depois de encontrar sua esposa o traindo decide nunca mais se casar. E da linda Kate, uma menina/mulher de 23 anos que viu os pais morrerem em um incêndio e acredita que eles foram assassinados, mas ninguém acredita nele, nem seu melhor amigo,Freddy.
É uma linda história de amor, reparação, perdão e fé que tudo pode dá certo. É um bom romance água com açúcar, muito muito gostoso de ler..
amei!

Lumi Tie | @lumi.reads 17/11/2022

Kate Mayhew é uma jovem que esconde um misterioso passado. Quando é recém-contratada para ser acompanhante de uma moça impetuosa é que passaremos a conhecer melhor o histórico da nossa protagonista.
Burke Traherne, o marquês de Wingate, é seu contratante e pai da garota. Conhecido como um grosseirão de marca maior, o cavalheiro ficou malfalado na sociedade após pegar em flagrante sua esposa o traindo e então ter atirado seu amante janela afora.

O segredo de Kate também envolve um escândalo que, as pessoas que ela acreditava serem mais próximas de si, não perderam tempo em espalhar a notícia de sua tragédia. Ela viveu todos esses anos com apenas um amigo desde que toda a sua vida desmoronou, mas até mesmo ele parece manter a convivência esperando algo em troca. Com isso, ela traz muitos traumas do passado que fizeram com que jurasse que se manteria bem longe da sociedade, dessas pessoas cheias de dinheiro e completamente mesquinhas.
Tudo isso seria muito mais fácil se não estivesse, aos poucos, prestando cada vez mais atenção no comportamento do marquês.
Burke, por sua vez, já tinha em mente que ter a bela senhorita trabalhando em sua casa lhe causaria uma tentação frequente, mas ela parece ser a única a ter pulso forte para lidar com sua problemática filha.

O que fazer quando a moça se recusa terminantemente a se colocar no papel de amante; o homem prometeu para si mesmo (e para quem mais quisesse saber) que nunca mais voltaria a se casar, mas ambos estão perdidamente apaixonados um pelo outro?

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2022/11/17/um-amor-escandaloso-patricia-cabot/

Aione 08/09/2015

Um amor escandaloso é uma das obras de Meg Cabot publicadas no início de sua carreira sob o nome de Patricia Cabot, sua estratégia para esconder de sua avó seus livros com um teor sexual.

Em terceira pessoa, a narrativa alterna os pontos de vista de acordo com as perspetivas de Burke e Kate, protagonistas, e foi impossível não mergulhar na história, me deliciando com a envolvente escrita da autora: ao mesmo tempo em que nos aproxima das emoções e pensamentos das personagens, também é capaz de divertir com o sutil humor presente na narrativa e de situar o leitor tanto sobre o cenário e época descritos quanto sobre a trama desenvolvida.

Em romances de época, a contextualização histórica se faz bastante necessária, e Um amor escandaloso não foge à regra, visto que compreender as regras da sociedade aqui influencia diretamente em, também, entender os medos e desejos que cercam Burke e Kate. Ambos, por já terem se envolvido em escândalos no passado, foram marcados por tais acontecimentos, que acabaram por influenciar suas vidas. Além disso, Patricia Cabot fornece uma descrição bastante agradável e cativante da sociedade londrina do século XIX, ainda que de maneira romantizada e, em alguns aspectos, mais fiel ao estilo do livro do que propriamente à época em questão.

Acredito que a narrativa bem humorada tenha sido um dos principais motivos para a leitura ter me agradado tanto, mas, sendo sincera, tudo no livro me conquistou: as personagens são apaixonantes – mesmo quando exageradas em determinadas características -, o romance clichê e sedutor convida o leitor a torcer pelo casal, e a influência do passado, que esconde segredos, trouxe mais um atrativo ao leitor, ainda que tais mistérios não sejam assim tão ocultos ou imprevisíveis.

Um receio particular meu com romances adultos do gênero – e com outros que compartilham desta característica – corresponde ao aspecto erótico da história, quando se dá em excesso na trama, porque costuma resultar em cenas desinteressantes e monótonas para mim. Contudo, nesse caso, as descrições ocorrem na medida certa para a história e por meio de uma escrita apropriada, a qual mescla o romance, o erotismo e, inclusive, o humor de forma a contribuírem positivamente com o enredo e fazendo dessas suas características mais visíveis.

Em resumo, Um amor escandaloso me proporcionou uma deliciosa e divertida leitura, recomendada de olhos fechados aos amantes do gênero e românticos de plantão de um modo geral. Certamente uma ótima opção de entretenimento!

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/09/08/resenha-um-amor-escandaloso-patricia-cabot/

Hosana.Barros 29/03/2020

Romance cheio de reviravoltas
Esse é um romance cheio de reviravoltas tanto que o livro é dividido em parte 1 e parte 2.
Teve capítulos de eu realmente ficar empolgada com a história. nos faz pensar em escândalos e fofocas e seus dois lados. Como a opinião dos outros, ou da sociedade pode influenciar em nossas decisões. Viver em meio a uma categoria social esnobe, maldosa e hipócrita pode ser bem difícil? O titulo de nobreza e o dinheiro podem atrair e cobrar falsidade. Você estaria disposto a se comportar como esperam e não como deseja? vai se relacionar por conveniência? Por outro lado não ter dinheiro e titulo além de trazer dificuldades praticas a vida cotidiana ainda agrega o desprezo e a indiferença dos ricos. Diante desse cenário social complicado vemos retratados 2 pessoas feridas por usas histórias de vida e pelo tratamento que recebem da sociedade. O Marquês que não consegue confiar em uma mulher e uma dama de companhia que não pensa em viver em meio a alta sociedade e tudo de ruim que vem com isso.
Dois personagens fortes e ao mesmo tempo solitários e ansiando por serem cuidados e amados. Um encontra no outro uma família. Alguém que realmente se importa com o outro.
E muitas cenas picantes que dá asas a imaginação.

1 | 2 | 3 | 4