A Bela e a Adormecida

A Bela e a Adormecida Neil Gaiman
Chris Riddell

Resenhas - A Bela e a Adormecida

Laradani 07/02/2021

Neil Gaiman é mestre em recriar o imaginário e as mitologias, e mais uma vez nos brinda com sua imaginação lúdica e macabra em "A Bela e a adormecida".

Nesse reconto nos deparamos com as duas adormecidas mais famosas: Branca de Neve e Bela adormecida, mas é claro que fora das versões conhecidas.

Não espere os clássicos Príncipe e vilões porque aparências podem nos ludibriar.

Destaque para as ilustrações de Chris Riddell que são primorosas e fazem toda a diferença na obra.

SaCipher 16/01/2022

História infantil que surpreendente até os adultos rsrs
Amei a história, foi uma leitura muita rápida e curta que li em uma tarde.
O roteiro que surpreende e o final gente... Perfeito :3

Mupy 27/01/2022

Eu amei esse livro, a importância dessa história, a forma como eh contada, como é apresentado os personagens, simplesmente maravilhoso, a edição física é lindíssima, as ilustrações estão perfeitas? e o som do tabu quebrando?. Maravilhoso kkkkk

ravenboy 29/03/2022

Me surpreendeu muito!!
Por mais curta que ela pode ter sido, o plot me pegou desprevenido, me deixando totalmente admirado
A arte é impecável e a história o mesmo. Além disso, o enredo foi contra o que eu imaginava de uma releitura de contos de fadas, indo por uma realidade um tanto quanto sombria, mas ser ser assustadora ao extremo.

_ju1c 28/05/2022

Pra falar a verdade eu não gostei muito, achei a escrita muito zzzz, mas é bom pra passar o tempo, é bem curtinho

Evelly.Carolina 31/05/2022

a bela e a adormecida
Começando pelo básico, essa capa é belíssima, entregaram tudo em todas as ilustrações durante o livro e foi muito rapidinho de ler. Foi divertido acompanhar essa rápida aventura, além do final que surpreendeu bastante.

Juliete23 07/06/2022

A Bela e a Adormecida
Apesar da premissa ser muito boa, a história foi muito rápido e deixou a desejar em vários aspectos.
A edição é muito linda, as ilustrações maravilhosas.
Mas o final deixou a desejar.

sadmoon 10/06/2022

Legal
O livro é belíssimo e é bem curtinho de ler. Tem um plot legal e interessante, mas eu esperava mais.

MarAlia 01/08/2022

A bela e a adormecida.
Achei a história interessante, mas acho que minha vibe não estava tão ligada na leitura.
A arte é bem bonita e mesmo sem tantas estrelas eu recomendo!
Principalmente, pra quem gosta de histórias baseadas nas princesas da Disney.

Danyllo 02/08/2022

Genial
Genial. Uma repaginada no conto original da Branca de Neve (eu acho q é ela kk) mas totalmente singular e com toda a astúcia que Neil Gaiman tem.
Danyllo 02/08/2022minha estante
Não é branca de neve, é bela adormecida mesmo kkkkkkk sou péssimo com contos de fadas

Matheus.Soares 16/08/2022

Neil Gaiman sendo Neil Gaiman ??
Mais uma vez, por incrível que pareça, eu fico encantado com a escrita do Neil Gaiman. Ele consegue pegar até mesmo as histórias mais comuns e conhecidas e revitalizá-las, dar seu toque de mestre e nos trazer sempre algo novo.
Vou ser um eterno fã desse homem. ??

Gabs 14/10/2022

Uma história muito diferente da que conhecemos quando crianças, gostei muito do crossover entre os universos, vale a pena a leitura.

Beatriz658 07/11/2022

Neil gaiman é Neil gaiman né? Esse livro é uma linha tênue de fantasia, terror e literatura infantil. Amo. É um reconto genial e modeste a parte é um dos meus livros mais lindos, super recomendo ?

Emillie 09/11/2022

Legal
É como assistir um curta , onde se juntam vários elementos de outras obras e com isso formam um pacote bem novo de se ler. Uma leitura rápida e divertida então recomendo.