Sem Palavras

Sem Palavras Wallace Cavalcante




Resenhas - Zuri O Rei das Selvas


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Natalie e Vivian @avidezliteraria 14/09/2018

O que é aceitável no amor? Quando existe sentimento e afinidade, outros fatores externos importam? Até que ponto o preconceito embutido na sociedade se traduz no nosso dia a dia? Essa não é uma estória de amor comum, pelo contrário, os personagens fogem do ideal romântico. Alan é mudo. Sofia cega. Não bastasse as dificuldades que suas deficiências lhe impõem diariamente, o amor dos dois será colocado a prova pela própria família. As pessoas que deveriam ser as primeiras a torcerem por suas felicidades, serão as mesmas que provocarão tanta dor.

Os dois percorrerão um longo caminho até o final feliz. Alan passará por situações tristes, onde até sua sanidade será colocada a prova. Sofia não terá voz ativa, suas escolhas serão tiradas dela pelo simples pecado de se apaixonar. Dimitri atuará como o elo entre os dois enamorados, lutando como pode para que os dois fiquem juntos.

O medo dos pais de Sofia é justificável, afinal a filha é vulnerável, porém as escolhas que eles fazem e suas ações os colocam como os grandes vilões da trama. Toda a cena de seu pai a drogando foi surreal.

A questão da falta de comunicação entre os dois bastante abordada ao longo do livro foi muito válida, entendo perfeitamente como isso pode ser um problema. A parte onde Alan acaba internado após a separação foi arriscado, o excesso de tramas e diferentes plots pode confundir um pouco a narrativa.

A cena final de Dimitri, onde seu testamento é lido foi a parte mais emocionante do livro. Foi uma boa solução para o problema do casal e uma forma de mantê-lo com os protagonistas, mas meio que descaracteriza toda essa idéia de romance impossível.  

Foi um romance diferente, arriscado, com alguns erros no meio do caminho, mas definitivamente original.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com/
comentários(0)comente



Tatiane 29/06/2018

Sem palavras um romance quase impossível
Resenha:Alan e Sofia se conheceram quando seus pais recém chegados na cidade, foram visitar a ACeDT (Amigo da Criança e De Todos), uma instituição fundada com o objetivo de atender as pessoas com necessidades especiais, no qual Alan estudou por muito tempo, por ser mudo. Desde o primeiro olhar Alan já se encantara por Sofia, uma garota cega de nascença.

Depois do encontro na ACeDT, o destino fez com que eles se encontrassem novamente em um supermercado, onde Alan estava fazendo compras para o restaurante de sua família, nesse momento ele não perde tempo e pede para que Lucia, mãe de Sofia, leia uma carta, ao qual convida toda a família para jantar no restaurante de sua família, e claro que o convite é aceito pelos pais de Sofia.

Alan não vê a hora de ver os pais de Sofia chegarem, para que assim, possa observá-la e ter contato direto com ela. Quando Sofia vai aos fundos do restaurante e toca suavemente um pé de limão, Alan se aproxima e toca as mãos de Sofia, e esse toque se torna mágico entre os dois. Nesse momento dá para sentir que eles foram feitos um para o outro, e o envolvimento dos dois é inevitável. O momento perfeito acaba no quando Lucia presencia a cena e fica muito brava, pois ao seu ver é impossível que esse relacionamento dê certo.

A partir desse dia, eles se distanciam, e Dimitri, o fonoaudiólogo da ACeDT, melhor amigo de Alan decide aconselha-lo a esquecê-la .mas nada fez com que ele desistisse de sua amada.Deste dia em diante Alan e Sofia enfrentam muitos obstáculos para ficar juntos e ao decorrer da historia você irá se surpreender, e assim como eu chorar muitooooooo.

Este livro aborda um romance totalmente diferente do que estamos acostumados, um romance entre pessoas deficientes, uma história tão possível no nosso mundo, mas que fechamos os olhos para não notar aquilo que é diferente do que estamos acostumados.

A historia de Sofia e Alan, nos mostra que nada é impossível para aquele que ama, e que apesar das dificuldades, sempre alcançaremos a nossa plena felicidade.
comentários(0)comente



Fê Criativos e Divertidos 08/05/2018

Você acredita que o amor tudo supera?
Você acredita que o amor tudo supera?
Não responda ainda! Antes, leia a história de Alan e Sofia.
.
Este livro é narrado por Dimitri, fonoaudiólogo que tratou Alan na clínica de reabilitação onde trabalha. Após a alta, ambos se tornaram amigos.
Alan é surdo de nascença, porém se comunica muito bem usando LIBRAS. Seus pais são eternos românticos apaixonados e donos de um renomado restaurante italiano onde ele trabalha.
Recém chegada na cidade, Sofia é filha de um grande empresário, uma mãe socialite e tem um irmão mais novo. A família está visitando a instituição onde Dimitri trabalha, para estarem familiarizados caso Sofia precise de algum auxílio.
Sofia é cega.
Durante esta visita, Alan, que também estava na clínica visitando seu amigo, e vê. E é amor à primeira vista. Porém não consegue se comunicar com a linda moça sem o auxílio de Dimitri.
Mas pasmem pessoas desta casinha: este não é nem de longe o maior empecilho para o desenrolar do romance dos dois!
A inicialmente superprotetora mãe de Sofia passa a ser uma mulher egocêntrica, fazendo de tudo para impedir que eles fiquem juntos, inclusive virar a cabeça de seu poderoso marido. Coisa da qual ela chega a se arrepender, pois ele passa a demonstrar uma personalidade que ela nunca imaginou que seria possível da parte dele.
Coma ajuda de Dimitri e de Keity, governanta de Sofia, o casal enfrenta muitas adversidades, além das deficiências que apresentam.
Seria possível um amor superar tudo isso?
Além da história de ambos, temos em paralelo a história do próprio Dimitri, que nos faz sorrir e também nos aperta o peito.
.
O que dizer dessa história que me aqueceu o coração?!
O autor mesclou terapias reais e atuais, com outras que não são mais utilizadas e algumas de certo modo ficcionais, trazendo à trama muito mais emoção, fazendo com que eu me sentisse dentro do livro, assistindo às cenas ao lado dos personagens, sofrendo e me alegrando junto com eles.
Claro que ler um livro narrado por um profissional da Fonoaudiologia - minha profissão - me deixou muito mais próxima de tudo. Mas creio que isso também irá acontecer com outros leitores.
Então, sugiro que leiam e em seguida respondam com sinceridade a minha pergunta inicial: Você acredita que o amor tudo supera?
comentários(0)comente



Paraíso das Ideias 14/09/2016

Literalmente sem Palavras
Olá
Pessoal

Hoje eu trago para vocês mais uma resenha da “ Maratona Setembro Nacional”, e sem dúvida um livro que vai demonstrar que para o amor verdadeiro, não há limites, não há impedimento, tudo é possível para aquele que ama. Essa é uma história que nos inspira e faz com que deixemos o preconceito de lado e acreditemos no amor, sem medos, sem inseguranças.

Alan conheceu Sofia, quando seus pais recém chegados na cidade, foram visitar a ACeDT (Amigo da Criança e De Todos), uma instituição fundada com o objetivo de atender as pessoas com necessidades especiais, no qual Alan estudou por muito tempo, por ser mudo. Desde o primeiro olhar Alan já se encantara por Sofia, uma garota cega de nascença.

"Por que eu não consigo parar de pensar nela? Perguntava a si mesmo. Isso não faz sentido, eu a conheci hoje, nem conversamos, e eu já estou apaixonado por ela? Isso... isso é impossível."

Depois do encontro na ACeDT, o destino fez com que eles se encontrassem novamente em um supermercado, onde Alan estava fazendo compras para o restaurante de sua família, nesse momento ele não perde tempo e pede para que Lucia, mãe de Sofia, leia uma carta, ao qual convida toda a família para jantar no restaurante de sua família, e claro que o convite é aceito pelos pais de Sofia.

Alan não vê a hora de ver os pais de Sofia chegarem, para que assim, possa observá-la e ter contato direto com ela. Quando Sofia vai aos fundos do restaurante e toca suavemente um pé de limão, Alan se aproxima e toca as mãos de Sofia, e esse toque se torna mágico entre os dois. Nesse momento dá para sentir que eles foram feitos um para o outro, e o envolvimento dos dois é inevitável. O momento perfeito acaba no momento em que Lucia presencia a cena e fica muito brava, pois ao seu ver é impossível que esse relacionamento dê certo.

A partir desse dia, eles se distanciam, e Dimitri, o fonoaudiólogo da ACeDT, melhor amigo de Alan decide dar algumas dicas, mas nada fez com que ele desistisse de sua amada, mas as palavras de Victor , pai de Sofia o apunhalou profundamente:
Meu jovem. Eu sei o que o amor é capaz de fazer com uma pessoa. Quando nós amamos alguém, não nos importamos se teremos que nadar um Oceano, ou atravessar a muralha da China para ficarmos perto dessa pessoa. Não pensamos nas dificuldades, apenas, nas felicidades que teremos ao lado dela. No entanto, você e a minha filha terão dificuldades muito maiores do que um casal – Victor ponderou antes de dizer suas próximas palavras. Não queria magoar e nem ofender Sofia – sem as suas necessidades especiais poderiam ter. Infelizmente, eu preciso concordar com minha a esposa. Eu sinto muito.

O romance desses dois não será nada fácil, eles enfrentarão muitos altos e baixos, mas assim como diz o nome do livro, o romance é quase impossível, e ao decorrer da historia você irá se surpreender, e assim como eu chorar muitooooooo.

Wallace criou um romance totalmente diferente do que estamos acostumados, um romance entre pessoas deficientes, uma história tão possível no nosso mundo, mas que fechamos os olhos para não notar aquilo que é diferente do que estamos acostumados.

Uma história de amor que prova, que quando o amor é verdadeiro não existem barreiras que não possam ser derrubadas. Uma linda história cheia de ensinamentos e mensagens de amor ao próximo. Se você é um daqueles que gosta de se emocionar e fechar um livro com a certeza de que recebeu uma mensagem pro resto da vida... essa leitura é para você.

“O amor une as mentes das pessoas – Sofia não sabia, mas, não muito longe dali, Alan também não parava de pensar nela”.

Wallace Cavalcante, quero te agradecer por ter me proporcionado uma linda lição de vida com essa história. Por ter me mostrado o quão importante é o apoio da família em nossas decisões, e o quanto a família pode nos prejudicar se ela não estiver com o único proposito que é “ ser uma família feliz”.

A historia de Sofia e Alan, nos mostra que nada é impossível para aquele que ama, e que apesar das dificuldades, sempre alcançaremos a nossa plena felicidade.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Myh Barreto 24/06/2016

Não há deficiência que seja maior que o amor, pois o amor tudo supera...
Imagine uma garota cega e um rapaz mudo se apaixonando seria impossível? Imagine como eles se comunicariam? Ele não pode falar, ela não pode ver. Esses são Alan e Sofia e através de sua história eles vão mostrar que tudo é possivel para quem crê. Muitas pessoas precisam ler esse livro para ter certeza que os nossos problemas podem nos abalar mas não podemos desistir de amar e de sermos bons. Não podemos esperar as recompensas, mas fazer porque é certo, porque isso trás a paz. Mas mesmo assim a vida nos surpreende, essa é a palavra que descreve o livro, uma surpresa doce e ao mesmo tempo triste mas mesmo assim maravilhosa.
Vale a pena ler, se deliciar, se emocionar, torcer e se surpreender com essa história.
Algumas coisas são necessarias para viver bem e tudo isso é abordado nesse livro: A fé em Deus e em milagres, que não há deficiência que seja maior que o amor, que os amigos e a família são essenciais em todos os momentos e que tudo dá certo para aqueles que perseveram.
Eu admiro muito quem escreve com tanta sensibilidade, essa história é fofa e singela demais, tanto que eu precisava fazer uma resenha e recomendar. :) Parabéns ao autor que ele continue escrevendo com tanta sensibilidade histórias de superação para que edifique e inspire os leitores. Já li dois livros seus e são lindos.

site: https://www.facebook.com/amantesdaleitura.michelebarreto/
Wallace Cavalcante 19/07/2016minha estante
Obrigado pelas palavras. A maior alegria que um autor pode ter: é saber que o seu livro foi apreciado por um leitor, e que este o amou ter lido.


May 20/09/2016minha estante
undefined




5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR