O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu

O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu Camila Marciano

Resenhas - O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Stephany.Alves 19/01/2022

Muito bom o livro as vezes ficou monótona a leitura, mas morri de tanto chorar no finzinho Deus me livre, mas gostei bastante vou ler os outro.

Luisa.Beatriz 16/01/2022

Nem só amor
Fiquei muito surpreendida, positivamente, com o enredo, uma construção muito boa de um casal real sendo real e lidando com problemas reais.

Mas, fiquei incomodada com o teor sexual, gostaria que a leitura fosse um pouco mais reservada. Porém, sei que isso é grande parte da história, em cenas que mostram, também, a veracidade de um casal.

Welida 16/01/2022

Depois do felizes para sempre
Adorei que esse livro contou uma história que aconteceu depois de anos de casamento, mostrando que nem tudo são flores, que nem tudo é perfeito e que pode ocorrer de alguém ter atitudes ruins e não se dedicar no relacionamento! E como faz quando isso acontece? E principalmente, quando se tem filhos?

É o que acontece aqui! Diferente do livro Para sempre três (spin off da série Família Ferreira), onde o Rodrigo é super dedicado e amoroso com toda a família, aqui ele está ausente, se dedicando integralmente ao emprego e não fazendo o mínimo com a esposa, os filhos e a casa! E aí chega o momento de alguém não aguentar mais! Fato que ocorre com a Fernanda, sua esposa, que um dia simplesmente sai cedo de casa com a sua mala e vai embora!

Então quem teve que perceber que existiam várias atividades a serem feitas em casa, com os filhos, na rua, na escola dos filhos e ainda se dedicar a outros afazeres? O Rodrigo! Imaginem o surto dele ao perceber que ele não fazia nada para apoiar a família, tudo que ele teve que "aprender", criar vergonha na cara, explicar para os filhos que ele errou com a mãe deles e ainda chorar as pitangas pela ausência da esposa!

E depois de dias, a Fernanda volta! Não pelo marido, mas pelos filhos, mas pronta para o fim! E surge o ímpeto de Rodrigo querer reconquistar a sua esposa, mostrar que não irá permanecer o mesmo e que será melhor, isso dentro de uma prazo de 6 meses! Será que consegue? Quais pedras surgem pelo caminho? E os medos?

A gente percebe que os dois são lindos juntos e que os filhos são uma fofura, mas ainda existe uma falha ali que precisa ser esclarecida e com essa falha presente, quando surgem situações que eles não podem controlar (inclusive situações tristes, que chorei horrores), eles se perdem ali no meio e deixa a gente com raiva!

Adorei a leitura, tanto pela forma como foi escrita, que de cara você percebe que é como se ele estivesse conversando conosco, quanto por se tratar de algo não é muito comum, que é escrever o depois do casamento, além de acompanhar esse casal e todos os seus desdobramentos!

Eugene.Silva 14/01/2022

Sério, isso é muito bom
Sinceramente? Foi um dos melhores livros que li em muito tempo, apesar de ter descrições, linhas de pensamentos muito longas, o que faz tornar a leitura um pouco cansativa por diversas vezes durante a leitura, é um livro muito bom. Eu não senti que foi ficção, parecia mesmo ser o fim de um casamento, ou uma crise, isso que me fez amar ainda mais este livro.
Chorei várias vezes durante a leitura, ri bastante por que esse livro não é daqueles que se privam de xingamentos, é um livro que faz a gente ter esperança no coração quando acaba.
O Rodrigo, pai de duas, no final três crianças. Acabou deixando o casamento a desejar e quando viu que estava perdendo a esposa, fez de tudo para resconquista-la.
Fernanda, esposa do Rodrigo, já cansada de brigas e cobrança, deu uma chance ao marido.
É muito lindo ver a forma como os dois tentam, juntos, reconstruir o casamento. Esse livro é um manual de como deveríamos agir do início ao fim do casamento. Eu amei demais.

Sergia.Souza 12/01/2022

amei esse livro, amei muito, achei um romance bem real sobre casamentos, sobre complicações do casamento, sobre os altos e baixos do casamento. Esse livro não é clichê, não é bonitinho, não é amorzinho... É real, tão real que te choca, te abala, te faz pensa, sobre casamentos sobre tudo sobre a vida a dois. esse livro me chamou atenção pela capa logo de inicio, assim que percebi que o protagonista era masculino, fiquei imediatamente viciada. O prefácio é narrado por Rodrigo que tenta entender que a esposa Fernanda cansou de pedir apoio e ajuda e ele, cumpriu o que disse e saiu de casa, além de pensar no que vai dizer para os filhos (Felipe e Gustavo, de 7 e 5 anos) quando eles perguntarem pela mãe. O sofrimento das crianças é tocante e Rodrigo se desespera pela possibilidade de perder a esposa. Quando Fernanda volta após 7 dias fora de casa e informa que vai deixá-lo, faz um pedido a ela: 6 meses para que possa reconquistá-la, provar que a merece e recuperar o casamento.Enquanto Fernanda sempre quis ser uma engenheira poderosa e seguir os passos da mãe na POLI, Rodrigo era um menino que morava em uma fazenda em Poços de Caldas (MG), de família grande, criado para casar com uma das primas (inclusive namorou uma delas, Maria Angélica) e surpreendeu ao apresentar uma paulista moderna totalmente diferente de sua família como namorada. O segundo capítulo é narrado por Fernanda e descreve como ela adora a profissão (engenheira) e se sentia poderosa em ser única mulher da sala na faculdade, mas agora se sente desvalorizada pelo marido (a quem chama de “Dio”), que só se dedica ao trabalho e reconhece que já não sente nada por ele. O livro trata de segundas chances, erros e acertos, personagens que percebem as atitudes erradas, se arrependem e tentam consertá-las. Demonstra que a vida é cheia de altos e baixos, que nada pode ser perfeito sempre e que todos têm uma parcela de culpa e/ou de medo e devem se esforçar para manter o relacionamento. As situações vividas por eles (inclusive os dramas) são narradas de forma tão real que o leitor se sente como amigo ou parte da família e torce o tempo inteiro para que fiquem bem. super recomento real esse livro.

Thaliany.AraAjo 10/01/2022

Em algumas partes fiquei perdida, mas achei o livro bem profundo. Parece um diário e mostra os sentimentos tão detalhados que eu lia e pensava "nossa é exatamente isso que eu sentiria se vivesse isso".
Mas prepare-se para lágrimas que não são poucas!

Guilhermina2 05/01/2022

3 ??
A história é boa, mostra que nenhum relacionamento é perfeito e é meio que um ?manual do que não fazer quando começar um relacionamento? mas achei ble kkk
Não me cativou, o final li na força do ódio só para saber oq iria acontecer

Bianca.vigevani 26/10/2021

Isso não é um livro!
É um manual que deveria ser obrigatório em todo começo de relacionamento! Que livro! Que história! Que visão!
Estamos tão acostumados a esperar pelo felizes para sempre e aqui temos a perfeita visão que não podemos esperar, que simplesmente nada muda se não mudarmos!
Os personagens são um retrato fiel de nós mesmos, ou dos vizinhos, ou amigos, enfim, são pessoal mais reais que muitas pessoas. E a história nos lembra que precisamos lutar todos os dias por aquilo que queremos.
Volto a dizer, isso não é um livro! É um manual perfeito de como todos deveriamos repensar nossos relacionamentos. Amei, recomendo, quero na minha cabeceira pra sempre!

bebsszando 02/08/2021

um amor que vale a pena ler
Eu sinceramente acho que me falta palavras para falar sobre esse livro, a muitos anos vi a capa dele no wattpad e fiquei mega interessada, mas era muito nova e não me prendi a leitura, agora mais velha resolvi ler no meu kindle, e não consegui parar de ler esse livro até ter lido as 673 páginas.
Rodrigo e Fernanda são involventes, a história deles parece ser real, diversas vezes não fiquei pensando se realmente não existia esse casal e se eu não conhecia eles, aprendi tanto ao longo do livro, fiquei repensando muitas coisas sobre meu relacionamento e já falei pro meu namorado que ele vai ler esse livro também kkk
Estou apaixonada pela escrita da Camila, e já estou começando o segundo livro.
Leiam e se apaixonem comigo.

Kya 19/07/2021

Casal melhor que esse não há!
Aqui como já diziam alguns personagens, o amor é outra coisa.

Essa obra não vai contar a história de como um casal jovem se apaixona, casam e vivem felizes para sempre com seus filhos. Na verdade isso é depois do felizes para sempre. É a parte que não te contam das histórias de casamento. Tudo nu e do avesso. É um livro emocionante do início ao fim, e relendo chega a dar uma dorzinha, simplesmente porque você sabe o que acontece! Se você for ler, vai com marcador e lenço, porque dessa história você não sai sem riscar umas boas páginas e chorar uns bons bocados.

Melissa.Silva 09/06/2021

Livro atemporal para ler quantas vezes quiser!
Dio e Fê são fictícios, mas ao ler a história desse casal você jura que conhece esse enredo de algum lugar! Mas o que faz esse livro espetacular?! É a forma como Camila desenrola a trama através da visão de seu protagonista... Ele pode ser um cuzão, mas qualquer mulher inteligente queria ter casado com esse homem!
Toda história é maravilhosa, com as tramas familiares, amorosas e todo o conjunto que existe num relacionamento longo, onde já existem 2 frutos dessa relação.
Vale a pena ler o livro e se você tem marido, dá um jeito dele ler tbm, pra vê se ele aprende um pouco com o Dio! Olha, garanto que é bom negócio, viu?!

28/05/2021

encosta e me observa, eu conduzo a nossa valsa.
eu venho com palavras repetidas, é outro mundo ler o Dio agora com 20 do que com 16.
a gente tem mania de dizer que livro envelhece mal, que não faz bem reler aquele livro que gostamos tanto quando lemos a cinco anos atrás.
mas é inegável que isso sequer é cogitado na escrita da camila.

como pode um livro de 2015 ser tão... atual? parece até que foi lançado esse ano rapá.

não sei bem como estruturar essa resenha, então Dio me ampara daí que daqui eu só vou soltar as coisas mesmo.

o choque da mulher feminista, engenheira civil que se encontra com a mulher casada, mãe e fora do mercado de trabalho.
da mulher selvagem dona de si que se encontra com a submissa que aceita um casamento de merda e um marido mais pra menos do que qualquer coisa.

o calhamaço do Dio e da Fê é extenso demais pra caber numa resenha besta assim mas eu precisava tentar.
das inúmeras formas que essa história me marcou, eu precisava deixar marcado em algum canto.
essa história de marido reconquistando a própria esposa, de pai percebendo que não sabe nada dos filhos, de mulher reencontrando sua autoconfiança, de saltos altos e de cinco anos sem sentir prazer.

Dio e Fê deveriam ser indicados em terapias de casais, eu mesma tô até me imaginando casada e com filho. com gostinho de viver qualquer migalha semelhante ao que eles são.
porque eles são reais! o típico casal brasileiro, menino do interior e menina da capital. um casal que de perde no meio do caminho e o divórcio fica adiado por conta dos filhos.

eu tinha medo real da história me exaustar agora, de ficar preguiçosa e achar que um calhamaço de chororo de marido que tá perdendo a esposa fosse ser chato demais.

e não foi. (ah jura?)
foi incrível, foi surpreendente, foi querer saber como eles se encontram dnv depois de se perderem tanto.
foi uma nova visão de uma vida que eu abomino.

e no fim disso só me resta um: tem como pular toda burocracia e só casar com alguém logo? já to até vendo meu vestido de noiva aqui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5