O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu

Resenhas - O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bianca.vigevani 26/10/2021

Isso não é um livro!
É um manual que deveria ser obrigatório em todo começo de relacionamento! Que livro! Que história! Que visão!
Estamos tão acostumados a esperar pelo felizes para sempre e aqui temos a perfeita visão que não podemos esperar, que simplesmente nada muda se não mudarmos!
Os personagens são um retrato fiel de nós mesmos, ou dos vizinhos, ou amigos, enfim, são pessoal mais reais que muitas pessoas. E a história nos lembra que precisamos lutar todos os dias por aquilo que queremos.
Volto a dizer, isso não é um livro! É um manual perfeito de como todos deveriamos repensar nossos relacionamentos. Amei, recomendo, quero na minha cabeceira pra sempre!

Flavia.Bianchine 04/08/2015

Vida
Quando iniciei minha jornada de leitura pelo wattpad, dei a mim o desafio de ler livro digital, pois amo livro físico, amo o cheiro que as páginas tingidas de tinta exalam ao serem aberta e a textura do papel. Desafio aceito.

Foi aí que me deparei com essa belezura de livro. De primeiro o que me encantou foi o título. Comecei a ler e me deparei com uma das melhores obras que já li.

A Camila foi certeira em suas palavras. Um livro lindo, um livro cheio de vida. Foi paixão a primeira vista.
E usando das palavras de Fernanda (personagem do livro), eu sorri, chorei, fiquei com tesão ao ler tudo, mas digo que mais sorri do que qualquer outra coisa.

E me fazendo de repetitiva: esse livro é vida.

P.S.: Quando essa belezura de história virar livro físico irei correr para a livraria mais próxima pra possuir um exemplar que eu possa chamar de meu.

Ju.Nodame 29/08/2022

Lindo
O tanto que chorei com esse livro, desde o início, não está escrito. É apaixonante e ao mesmo tempo triste. Um amor real provando que felizes para sempre não existe, que a vida toma rumos que podem nos afastar de quem somos e amamos, mas quem ama dá um jeito de voltar sempre.
Camila escreve sobre mulheres fortes e homens frágeis (que se permitem ser assim pela mulher que amam). A determinação da Fernanda em buscar seu lugar e o que a faria feliz, mesmo podendo custar seu casamento me fez feliz. E a determinação do Rodrigo em reconquistar sua esposa e ser um pai, marido e filho melhor me emocionou. A dor deles quando ele finalmente entende que passou anos sem olhar pra sua mulher e a dela ao revelar coisas que o magoariam tanto, doeu em mim.

Sergia.Souza 12/01/2022

amei esse livro, amei muito, achei um romance bem real sobre casamentos, sobre complicações do casamento, sobre os altos e baixos do casamento. Esse livro não é clichê, não é bonitinho, não é amorzinho... É real, tão real que te choca, te abala, te faz pensa, sobre casamentos sobre tudo sobre a vida a dois. esse livro me chamou atenção pela capa logo de inicio, assim que percebi que o protagonista era masculino, fiquei imediatamente viciada. O prefácio é narrado por Rodrigo que tenta entender que a esposa Fernanda cansou de pedir apoio e ajuda e ele, cumpriu o que disse e saiu de casa, além de pensar no que vai dizer para os filhos (Felipe e Gustavo, de 7 e 5 anos) quando eles perguntarem pela mãe. O sofrimento das crianças é tocante e Rodrigo se desespera pela possibilidade de perder a esposa. Quando Fernanda volta após 7 dias fora de casa e informa que vai deixá-lo, faz um pedido a ela: 6 meses para que possa reconquistá-la, provar que a merece e recuperar o casamento.Enquanto Fernanda sempre quis ser uma engenheira poderosa e seguir os passos da mãe na POLI, Rodrigo era um menino que morava em uma fazenda em Poços de Caldas (MG), de família grande, criado para casar com uma das primas (inclusive namorou uma delas, Maria Angélica) e surpreendeu ao apresentar uma paulista moderna totalmente diferente de sua família como namorada. O segundo capítulo é narrado por Fernanda e descreve como ela adora a profissão (engenheira) e se sentia poderosa em ser única mulher da sala na faculdade, mas agora se sente desvalorizada pelo marido (a quem chama de “Dio”), que só se dedica ao trabalho e reconhece que já não sente nada por ele. O livro trata de segundas chances, erros e acertos, personagens que percebem as atitudes erradas, se arrependem e tentam consertá-las. Demonstra que a vida é cheia de altos e baixos, que nada pode ser perfeito sempre e que todos têm uma parcela de culpa e/ou de medo e devem se esforçar para manter o relacionamento. As situações vividas por eles (inclusive os dramas) são narradas de forma tão real que o leitor se sente como amigo ou parte da família e torce o tempo inteiro para que fiquem bem. super recomento real esse livro.

bia.xavier 14/11/2020

Real, encantador e apaixonante
Que livro maravilhoso, real e lindo. Dio e Fê passaram por altos e baixos como qualquer casal no casamento mas souberam resolver seus problemas conforme foram amadurecendo. Lipe e Guto meus meninos lindos e fofos(Guto é meu favorito rs), e esse final foi avassalador o que eu chorei não tá escrito primeira linha já tava chorando haha, só amor por esse livro. Algumas vezes queria dar uns tapas neles mas passou.

Melissa.Silva 09/06/2021

Livro atemporal para ler quantas vezes quiser!
Dio e Fê são fictícios, mas ao ler a história desse casal você jura que conhece esse enredo de algum lugar! Mas o que faz esse livro espetacular?! É a forma como Camila desenrola a trama através da visão de seu protagonista... Ele pode ser um cuzão, mas qualquer mulher inteligente queria ter casado com esse homem!
Toda história é maravilhosa, com as tramas familiares, amorosas e todo o conjunto que existe num relacionamento longo, onde já existem 2 frutos dessa relação.
Vale a pena ler o livro e se você tem marido, dá um jeito dele ler tbm, pra vê se ele aprende um pouco com o Dio! Olha, garanto que é bom negócio, viu?!

Mari 28/03/2021

O livro super me envolveu no início, principalmente por retratar a realidade de um casal em um casamento um pouco desgastado com a rotina, uma mãe protagonista que estava cansada de se ver somente como mãe de dois, com vintdade de resgatar sua figura de mulher e profissional e um marido que vivia para o trabalho. Porém a história vai cansando ao longo do livro, se tornando muito detalhado em certos aspectos e o final um pouco cansativo. Porém não deixa de perder a emoção e vc sente exatamente como as estivesse na pele dos protagonistas. É o primeiro livro da saga dos Ferreiras e tem umas passagens bem picantes sobre o casal principal. Vale a leitura, vale conhecer a autora nacional.

Aline 08/01/2016

Pra sempre o Homem Dela!
Resenha: O Próximo Homem da Minha Mulher Sou Eu - Camila Marciano

Dicaaaaaaaaa WATTPAD

Sinopse:
Isso aqui não é uma história de dois adolescentes que se batem, mas no fundo se amam. Eu sou um pai de dois filhos, sou casado.
Esta aqui é sobre reconquistar a mesma mulher que você já meteu uma aliança no dedo, mas deixou escapá-la por entre eles. Ela se foi e você nem viu. Esta vai para todos os cabaços que como eu, esqueceram-se que o amor não é um posto, é exercício. É um jogo de tentativa e erro com algumas regras pré-estabelecidas.
Aqui, o amor é outra coisa.
Não é à toa - Que os contos de fadas terminam no casamento e a ideia de "casamento perfeito" vem estampado num comercial de margarina.
Aqui, o amor é outra coisa

Minha opinião: Eu to passada com essa estória! Caraca, sinceramente gente, eu vi o que se passa na cabeça de um homem descrito detalhadamente! Rodrigo Vem Aqui Emoticon heart
O que um cara qualquer faria se uma garota qualquer o deixasse? Obviamente, ia atrás de outra, mas esse Dio é DIFERENTE, ele sabe que fez burrada, então faz o melhor pra que pode, e pede uma chance pra Fernanda aka Fê, de durante Seis Meses recuperar o posto Marido e Pai dos filhos Lipe e Guto.
Rodrigo é aquele cara que sem conhecer seus sentimentos, odiaria na lata. Fala sério!? Deixou a mulher frustada por não seguir seus sonhos, abandonada no "Lar".
Mas aí entra a questão da consciência que me cativou nesse livro, ele fez Cagada, assume e vira um Homem tentando se redimir.
Fernanda desistiu de ser engenheira, depois do nascimento de um dos filhos, o que ó piorou a relação com Dio, porém, quando surta e vai embora de Casa, decide tomar as redeas de sua vida. E aceita dar uma chance pra seu casamento.

A questão e, você sabe e eu sei que a vida não e fácil, e obviamente restaurar uma relação é muitooo pior. Ao decorrer da trama notamos o crescimento de ambos, e os personagens secundários como o Casal Ana e Bia nos provocam belas risadas junto com Dio. Toma essa, pra quem não acredita em amizade entre homem e mulher!

Eu quero dizer, que amo personagens fortes e aqui podemos ver isso. Então leiam, e percebam que somos humanos e fazemos muita besteira na vida, mas todo mundo merece uma chance de recomeçar! É a beleza da vida, todo dia é uma nova oportunidade.
É uma leitura Forte, bem escrita. Então é 5 estrelas e é TOP!

Eugene.Silva 14/01/2022

Sério, isso é muito bom
Sinceramente? Foi um dos melhores livros que li em muito tempo, apesar de ter descrições, linhas de pensamentos muito longas, o que faz tornar a leitura um pouco cansativa por diversas vezes durante a leitura, é um livro muito bom. Eu não senti que foi ficção, parecia mesmo ser o fim de um casamento, ou uma crise, isso que me fez amar ainda mais este livro.
Chorei várias vezes durante a leitura, ri bastante por que esse livro não é daqueles que se privam de xingamentos, é um livro que faz a gente ter esperança no coração quando acaba.
O Rodrigo, pai de duas, no final três crianças. Acabou deixando o casamento a desejar e quando viu que estava perdendo a esposa, fez de tudo para resconquista-la.
Fernanda, esposa do Rodrigo, já cansada de brigas e cobrança, deu uma chance ao marido.
É muito lindo ver a forma como os dois tentam, juntos, reconstruir o casamento. Esse livro é um manual de como deveríamos agir do início ao fim do casamento. Eu amei demais.

Bia St James 20/01/2022

Isso não é um livro?
Isso não é um livro?
É um manual (como eu vi alguém aqui do skoob falando)
Do nada Rodrigo se ve sem esposa e sem chão, seus filhos choravam, pois o amor, a comida, a escola e a diversão vinha da mãe e agora ela n estava ali
Ele percebeu que seus filhos mal sabiam a função de um pai
Esse livro é um manual q joga na cara do leitor q vc n pode tratar as pessoas do modo q bem entender e elas ficaram caladas, q é preciso mqis do q falsas promessas
N basta pedir desculpa, tem q mudar
Se vc lutar por alguém tem q ser cm todo amor, suor e sangue
O amor não vence tudo, mas é um forte aliado
Me peguei sorrindo e chorando (de felicidade e tristeza) pq esse livro é maravilhoso e retrata a vida do jeito q é

Amor.livros 20/02/2020

Pra se pensar, depende do ponto de vista
A primeira palavra que vem na cabeça é real, pensa em um livro que foi um tapa na cara no começo, ele mostra que não é fácil, é sofrido, mas é possível... tem que se dedicar de ?
Então se está em um casamento, se quer entrar em um, leia, o mínimo que esse livro fará é te mostrar verdades que acontecem hj na grande maioria dos casamentos!
Foi longa a leitura, mas foi gostosa!

camila 13/05/2020

meu livro fav da vida
conheci camila marciano ainda no wattpad, lá em 2015, e, desde então, leio tudo que essa mulher escreve.
são personagens reais, com histórias reais, contadas com uma sensibilidade admirável. aprendi horrores sobre o amor e sobre a vida. já reli milhares de vezes e me emocionei em todas elas.

Carla.Oliveira 23/07/2020

Lindo e realista
Eu demorei muito a me render a essa série, mas, meu Deus! Como essa história é linda.
De longe é o meu preferido por tratar de um plot que quase não vejo as pessoas comentar.
Casamento é algo extremamente difícil. Manter uma relação saudável e estimulante é ainda mais complicado e esse livro narra com um realismo maravilhoso, a luta de casal para recuperar uma relação que parece falida enquanto vão se desconstruindo e reaprendendo sobre si.
Eu sou apaixonada nele.

Kelly Oliveira 26/08/2019

Realidade
Reler nos faz descobrir coisas que na primeira leitura passou despercebido. Dio e Nanda são um casal do nosso dia a dia. Problemas, conflitos, medos. Mas que o amor sempre esteve do lado. Ri e chorei com na primeira leitura. Como mulher, mãe e esposa me identifiquei. Só digo uma coisa leiam.

Yasmin.Farias 06/03/2024

Relendo essa história anos depois e sigo apaixonada pela família Ferreira e encantada que é um romance sem aquele toque de perfeição

1 | 2 | 3 | 4 | 5