Nimona

ND Stevenson

Resenhas - Nimona

1 | 2 | 3 | 4

romancejunkie 18/02/2023

Só parece ser uma história boba até você ler
Tinha muito tempo que eu tinha vontade de ler essa hq, e não me arrependi nem um pouco de ter finalmente lido. Apesar de parecer uma comic leve pra passar o tempo, ela aborda muito temas importantes e o final é bem agridoce, deu vontadezinha de chorar um pouco.

Sarah.Holtz 26/12/2022

Brilliant!
Definitely one of my favorites we're talking about. Stevenson always amazes me with his abilities to create and convince with his well structured characters and amazingly developed world and conflicts. Absolutely love this guy.

Neylane Naually 13/12/2022

Uma hq grandiosa
Nimona é uma hq grandiosa, com personagens complexos e uma trama cheia de boas reviravoltas, além da arte linda. N. D. Stevenson conquistou o coração de muitos leitores com essa história, e comigo não foi diferente.

Pelo grande sucesso do quadrinho alguns anos atrás, eu estava com altas expectativas, e é muito bom poder dizer que elas foram alcançadas, e até superadas em certos pontos. A trama foi se desenvolvendo de modo que chegou numa parte que eu simplesmente não queria parar de ler, e quando acabou fiquei querendo mais.

A história lida principalmente com a dicotomia entre o bem e o mal, o vilão e o herói, o certo e o errado. Uma narrativa que começa simples e vai se intensificando com o passar das páginas. Com certeza é daquelas que a gente não esquece fácil, e eu vou ficar de olho nos projetos do autor, que já se tornou um favorito.

Foi publicado aqui pela @intrinseca e vai virar filme pela Netflix!

Babi 16/06/2022

Nimona
Quando eu resolvi ler essa hq eu estava pensando em uma leitura rápida e fluída (já que eu sou uma universitária a procura de não entrar em um colapso nervoso) e COMO EU ERREI. Primeiro, que eu demorei alguns dias para ler, não porque é dificil mas porque eu realmente estava com pouco tempo, e segundo QUE PROFUNDIDADE. Eu imaginei que seria só uma história bobinha de uma menina ajudando o vilão a derrotar o mocinho, mas o rumo que essa história levou UAU. Eu me identifiquei um pouquinho com cada personagem, mas a Nimona é sinceramente a melhor de todas, não é a toa que a hq leva o nome dela. Os desenhos sao muito bonitinhos, e eu gosto do jeito que eles são simples. A narrativa é envolvente e vai direto ao ponto sem ficar se demorando em momentos desnecessários, além de que as coisas vão se revelando aos poucos, algo que me deixou muito satisfeita. Essa hq é simplesmente maravilhosa, e tem muitas lições para quem estiver disposto a aprender.

Fabio 13/05/2022

Uma delícia
Um quadrinho gostoso de ler, mostra algumas questões de confiança, independência, admiração pelo outro e por si mesmo, tudo de uma forma engraçada e muito prazerosa de se ler. Você lê de uma vez e nem vê a hora passar

Cynara.Maira 09/04/2022

Nunca me imaginei escutando um audiobook em inglês de um quadrinho, parece meio surto kkk, mas que história maravilhosa. Nimona e blackheart são incríveis, criei altas teorias psicológicas sobre estar sozinho, se ver como vilão e sobre amor.

Essa história é incrível, adorei muito a minha duplinha, goldenloin e a cientista meio doida kkkk, preciso de mais dessa história, nimona ficou no meu coração. LEIAM, tem fantasia, ação, aventura, mini romance gay, governos opressores a serem combatidos e muitas coisas sentimentais fofas a se pensar, tem como não amar?

LetAcia1103 10/12/2021

Nimona é uma história em quadrinhos divertida, cheia de personalidade! O desenvolvimento dos personagens é incrível e é uma narrativa bem cativante. (found family trope!)

A narrativa se passa num mundo com um ar meio medieval, com reinos, cavaleiros, vilarejos e roupas características, mas com uma mistura de tecnologias super avançadas, laboratórios enormes, cientistas dignos de ficção científica e até mesmo traços da cultura do nosso cotidiano, principalmente por parte da Nimona ? quase uma típica adolescente, não fosse pelo fato de ela ser uma metamorfa com um passado misterioso.

Nessa história, os papéis dos vilões e mocinhos é questionado: quem realmente está fazendo o que é certo, e quem está fazendo o mal? Blackheart, com seus planos contra o Instituto (que faz inúmera coisas por trás do que as pessoas vêem), tem a fama de ser o grande malvado da história pelos moradores do local, mas eles não sabem seus verdadeiros motivos.
De início, quando Nimona o encontra e pede pra participar dos planos "maléficos", Blackheart fica incomodado e se recusa a aceitar ajuda, mas logo os dois passam a se dar bem e colaboram por um objetivo em comum.

Gostei muito de como os personagens são multifacetados, mesmo numa HQ curtinha eles foram dados uma profundidade muito boa. Bem no comecinho a leitura foi um pouco devagar pra mim (e fiquei um pouquinho confusa com algumas transições, nada que atrapalhe o entendimento) mas depois foi super rápido de ler. Recomendo bastante :-]

raquel braiani 14/07/2021

graphic novel incrível, com muita ação e personagens cativantes. o sendo de humor em
algumas cenas é um traço que deixa tudo ainda melhor. o final me deixou inquieta. e, por favoooor, todo mundo sabe que aquilo foi um clássico enemies to lovers hihihi change my mind.

Nina 03/06/2021

nimona
de verdade, uma das minhas graphic novels favoritas!!
super fofa, a história é MUITO bem construída e deixa com um gostinho enorme de quero mais!
espero muito que tenha uma sequência porque foi perfeito!!!

Isabella Pina 18/04/2021

Vilões, ajudantes, mágica e planos maquiavélicos
Esse quadrinho é tudo de bom! Eu achei que teria mais romance, mas o destaque são realmente o humor (a autora sabe fazer umas tiradas muito boas, impossível não dar umas risadas) e o desenvolvimento dos personagens, principalmente de Nimona e de Blackheart. A arte também é bem bonitinha, diferente do que normalmente vejo em graphic novels. O enredo é instigante o suficiente para eu ter lido tudo em um dia só, apesar de não ter amado algumas escolhas (os momentos finais, em especial, e a falta de destaque a alguns personagens, mas entendo que faz sentido). Eu gosto bastante da Noelle porque ela é responsável por She-ra and the princesses of power, que é um dos meus desenhos favoritos (inclusive, vejam), e esse quadrinho me mostrou que mesmo antes de ir para a TV, a autora já sabia o que fazia, e inclusive consigo ver algumas semelhanças que mostram que foi a mesma pessoa que criou ambas as coisas. Em breve quero ler Lumberjanes, parece ter uma vibe bem gostosinha também.

RATING: 4 planos maquiavélicos

Rick 13/03/2021

ótima comic
o traço é lindo, os personagens são cativantes e a história é diferente de tudo que vc já viu, contando pelo lado dos vilões
apenas não gostei de uma coisa no final mas nada que tirasse o encanto da história
recomendo muito

Victor 08/03/2021

Gostei muito da trama desse quadrinho, o final deixou a desejar.
Deu para sentir todas as emoções, nem todo mundo é o que parece ser(ou é designado a ser).
A arte é linda, Nimona é poderosa e não se rebaixa nunca. Personagens super carismáticos e essa mistura de tecnologia com um meio um pouco "medieval" foi uma mistura que deu muito certo.
Dei 3.5 estrelas, mas aconselho muito a ler.

Joana Ern 28/02/2021

Que leitura gostosinha
Vivian.Naiara 25/06/2021minha estante
Really???

akasaori 25/02/2021

Acho que é a primeira vez que me envolvo tanto com o qusdrinho, não consigo aceitar o final mas tudo bem também KKKKK ameeeeei

Maria Fernanda Greiner 28/01/2021

Uma graphic novel infanto-juvenil muito gostosa de ler, super dinâmica e sem enrolação consegue narrar um conto interessante e que facilmente agrada leitores de todas as idades.

Poderia ser mais longa, mais aprofundada, mesmo assim gostei da leitura.

1 | 2 | 3 | 4