Nimona

Resenhas - Nimona

1 | 2 | 3 | 4

Letícia Goliczevski Medeiros 10/09/2020

Graphic novel divertida e gostosinha de ler
Só não dei 5 estrelas porque essa graphic novel é infanto juvenil e normalmente eu prefiro histórias mais sérias, mais adultas. Mesmo assim, vale muito a pena a leitura, a arte é muito bonita, os personagens são carismáticos e você consegue ler super rápido.
A história mistura uma ambientação meio medieval com tecnologias avançadas, bem interessante.

Letícia Goliczevski Medeiros 10/09/2020

Graphic novel divertida e gostosinha de ler

Luiza Riveiro 30/07/2020

Nimona é aquela graphic novel fofa que vai te prender até o fim. Com uma história simples e uma arte maravilhosa, esse livro vai esquentar seu coração ao mesmo tempo que te deixa querendo mais.
Nimona é uma metamorfa que quer ser uma grande vilã e decide ajudar Ballister Blackheart, o maior vilão que já existiu. É só depois que ela vira sua ajudante que Blackheart começa a ser bem sucedido em seus planos. Mas nem tudo é tão simples assim. .
O que faz um vilão? Acho que esse é um dos maiores questionamentos que esse livro traz. Blackheart é um vilão difícil de odiar: seu coração é bom e ele faz de tudo para não matar ninguém. A verdade é que ele é um vilão por circunstâncias: ele foi escolhido como tal e possui o papel de ir contra o grande herói Ambrosius.
Se Blackheart já é uma personagem maravilhosa, o que dizer de Nimona? O girl power desse livro é tudo! É a Nimona que faz com que o Blackheart seja bem sucedido e não existe personagem mais forte do que ela!
Se você ainda não leu Nimona, da Noelle Stevenson, por favor leia. A história, a arte, os questionamentos levantados e as personagens tornam a leitura desse livro super prazerosa.

Se você gostou da resenha, vai lá no instagram (@nocaminhoumlivro) ver a foto e seguir a gente! O link tá aqui embaixo!

site: https://www.instagram.com/p/CB_keMqjkLX/

Isa | @nocaminhoumlivro 28/07/2020

Que delicia de história!! Além de engraçada, muito tocante. Não esperava que fosse me conectar tanto com os personagens. Eu amei!! ?

Giovana 28/03/2020

Colorida e divertida!
Achei o universo do quadrinho inovador, misturando o contexto da Idade Média com tecnologia. História muito leve e com um traço muito singelo, mas muito criativo. Ótimo para sair de uma ressaca literária!

Aurora75 19/02/2020

Espero que o fandom dessa HQ seja grande ;)
Nimona é um quadrinho para adolescentes, isso é claro. Começou como uma webtoon na internet, até alcançar a publicação tradicional. Estava na minha lista de desejos até que, nesses dias, na biblioteca, encontrei uma cópia no meio de muitas outras hqs e peguei na hora para ler.
É uma leitura muito simples, que consegue ser realizada em um dia. Eu adorei o fluxo de leitura, fazia tempo que não lia algo tão leve e dinâmico.
Dei três estrelas e meia, contudo, porque a história acontece de modo muito rápido, e muitas coisas que poderiam facilmente ser aprofundadas não foram. O final ficou muito aberto para o meu gosto, e muitas coisas deixadas sem a mínima explicação.
Os personagens são de extrema qualidade carismática, e até a própria vilã conseguiu aquecer meu coração por motivos que não poderei citar por risco de spoiler. Ballister Coração-Negro e sir Ouropelvis (só por esse nome o livro merece nota máxima) são um casal de desenvolvimento PERFEITO. Esta hq é bem inclusiva com as diversidades sociais, e isso agradou-me muito, já que não é uma história tão nova assim (é de 2011/2012).
Nimona é um mistério, e tão real, fofa e engraçada. Queria saber mais sobre ela.
Esse livro entrou em meus favoritos, não por ser uma obra-prima; longe disso, minha nota já declara. Porém, o coração aquecido com o qual fiquei depois da leitura, Ouropelvis e Ballister, Nimona e sua bravura... como poderia negar o mais puro amor à essas páginas?

eduardaalvesz 09/10/2019

POXA NENHUM DEFEITO!!! Eu amei o trabalho da Noelle no reboot de She-Ra, e depois de terminar a série me senti obrigada a ler os outros trabalhos dela, e GRAÇAS A DEUS QUE EU FIZ ISSO, porque Nimona é lindo, inteligente e cativante, com certeza uma das melhores leituras do ano (se não da vida).

Gabi Feijó 31/05/2019

Adorei
É um livro que mostra que nem todo vilão é tão ruim e nem todo mocinho é bonzinho ,achei muito bacana e indico muito...
Comecei a ler e nem vi o tempo passar, é bem rápida a leitura.

Julia.Martins 05/05/2019

Divertido, leve, melancólico e super rápido de ler.

Natália | @tracandolivros 20/04/2019

Ela não é uma heroína, as vezes nem mesmo uma mocinha
Nimona é uma metamorfa, o que significa que consegue trocar de forma corporal, uma hora ela é uma garota, em outra ela pode ser um gato, ou um elefante; ela pode escolher a melhor para cada situação.

O maior sonho de Nimona é se tornar uma grande vilã, e para conquistar isso ela se junta com Lorde Ballister Blackheart, o maior vilão que existe no reino atualmente. E juntos os dois irão descobrir todos os segredos do Instituto e atacar com todos os seus poderes.

Esta é uma Graphic Novel incrível! Eu sabia que iria adorar, mas não fazia ideia de que seria tanto assim. A trama além de ser bem divertida, cheia de humor, fala sobre muitos outros assuntos, como, por exemplo: inveja, traição, amizade, etc. E sem falar que o traço da Noelle é lindo demais! Os desenhos são tão fofos. Eu simplesmente queria muito mais, por mim poderia ter muitos volumes, porque não podia parar só ali. Já estou com saudades das aventuras da Nimona.

site: https://www.instagram.com/p/BeIiznWgnG1/

Laris 03/06/2018

"Halt you villains! Unhand that science!"
Essa graphic novel é sobre Nimona, uma jovem um tanto quanto peculiar que quer desesperadamente se aliar ao vilão do Reino, Ballister Blackheart, e ajudá-lo com seus planos vilanescos contra o herói e campeão do Reino, Ambrosius Goldenloin. Nimona é forte, badass e destemida, ela foge de todos os padrões e eu amei ela!

Um dos muitos pontos interessantes nessa graphic novel é que tanto Nimona quanto Ballister se tornaram vilões porque queriam ser heróis, não aquele tipo de herói que tem o sorriso brilhante e sai na capa do jornal apertando a mão do rei. Mas aquele herói desajustado, que realiza atos pequenos, mas importantes. Atos de verdadeiro heroísmo.

Ballister é responsável, evita arriscar vidas sempre que possível e arquiteta seus planos de modo sensato. Mas ele ainda é o vilão.
Goldenloin é egoísta, mesquinho e imprudente. E esse foi o cara que ganhou uma estátua gigante de si mesmo na praça do Reino.

Sacaram a crítica nessa história?

Leitura leve, engraçada e que põe a gente pra pensar? SIM, POR FAVOR.

Foi uma história tão gostosa de ler que eu praticamente enrolei pra terminar porque eu não queria que acabasse. "Nimona" foi uma mistura genial de humor, ciência e fantasia. O final foi absolutamente tocante e eu fiquei com vontade de ler uma série inteira sobre esses personagens.

Eu adorei como Noelle Stevenson buscou mostrar que, às vezes, vilões podem ser mais nobres que heróis e que nada é preto no branco. Nunca se sabe onde um coração bom e corajoso habita e o herói nem sempre é aquele ou aquela que as pessoas estavam esperando.

12/05/2017

Nimona é uma garota que quer ser a sidekick de um super vilão, o Ballister Blackheart. Nenhum dos dois é o que parece, ela não é tão sidekick e ele não é tão vilão. Na real ela é o cérebro por trás dos planos e ele tem zero de vilania.

É um universo na qual heróis se formam numa Instituição, mas essa tal Instituição está por trás de algumas coisas suspeitas e cabeludas que envolve um veneno letal, podendo colocar muitas vidas inocentes em risco. O plano dos dois é evitar que isso aconteça. Ou seja, nada malévolo.

Gostei da Nimona, uma garota robusta com um corte de cabelo esquisito – fiquei um tempo tentando entender se era cabelo ou touca aquilo – e um passado misterioso. Gostei também da relação entre o Ballister e o Goldenloin, o aparente herói da história. Achei inesperado e bem vindo.

Apesar de ter encontrado elementos originais e ter achado a HQ engraçadinha, ao terminar a leitura senti que faltou algo e não sei identificar exatamente o que. De qualquer forma, é uma adição positiva ao mundo das HQs.

Thay 08/02/2017

Nossa senhora do forninho caído, dá pra casar com essa HQ? A arte é maravilhosa, a paleta de cores é incrível, até a fonte é linda, e a história... Nossa, essa história é um amorzinho. Adoro essas historinhas que põem a gente de cabeça pra baixo, desconstroem e tudo o mais. Só quero ler mais e mais livros da Dona Noelle. *---*

Naty 18/10/2016

Gostei bastante do livro, mal que final foi esse?
Não pretenndo fazer uma resenha grande desse livro primeiramente porque estou sem tempo e foi por esse mesmo motivo que eu escolhi ler esse livro e foi uma boa pedida.
Ele conseguiu me fazer rir e passar o tempo além de não demandar muito foco e ter um inglês acessível.
Ele me lembrou bastante aqueles desenhos infantis de antigamente como as meninas super poderosas ou coisas do tipo com seus personagens maus e bons lutando entre si, no entanto, essa lógica é quebrada no contexto desse gibi já que, desde o início, o personagem considerado mal possui um senso de justiça mais irrepreenssível que o bom.
O personagem que seria o mocinho é, na verdade, uma midialização do mocinho e não um mocinho de verdade. Essa abordagem que quebra com a forma normal de se pensar o bem e o mal já foi abordada em outro livro lido por mim, A Escola do Bem e do Mal. Essa tática não é uma coisa que me agrada muito, mas, como levei a leitura mais a nível de entretenimento, não foi um problema muito grande.
Quanto ao final do livro, achei ele interessante, mas, ao mesmo tempo não o entendi direito. Como aconteceu o processo e o que realmente é Nimona ainda é um pouco incógnita para mim.
Para aqueles que acharam a persnagem que dá nome ao livro muito boa tenho ressalvas. Elas não me pareceu uma personalidade que se deva seguir. O personagem que, para mim, foi o chamariz para a história foi Blackheart. Ele foi o personagem que mais me incitou a continuar lendo o livro. Conhecer mais sobre ele e o que ele faria me atraia mais que tentar entender a motivações de Nimona para ser como ela é.
Enfim, foi um livro bom que passou o tempo e me fez dar super gargalhadas, mas essa visão dúbia de bem e mal e o final meio sem nexo para mim não me fizeram gostar mais dele.
Agora para os que leram:
I'm not a monster, I'm a sharp!!!!!
Cris 12/01/2017minha estante
Olha, acabei de ler, e achei este final bem duvidoso, também.... Eu acho que deve ser lançada uma sequência.

1 | 2 | 3 | 4