Half Lies

Half Lies Sally Green

Resenhas - Half Lies

Jaíne 16/04/2016

Muito bom!
O que dizer dessa história curtinha, que li em menos de uma hora e já considero "pacas"?
Half Lies, não é nenhuma continuação de Half Bad, muito menos uma antecessora, é algo a parte, mesmo assim, se você está interessado em ordens... Esse livro é considerado o 1.5 da saga. Ou seja, leia Half Bad, depois o leia, para depois ir para o próximo.
Você pode perguntar: se eu não quiser ler, vai afetar meu entedimento da história? Te respondo muito seguramente: não.
Essas páginas contém uma história extra e eu citei ali em cima que é uma história a parte né? Bem, digamos que não é tão a parte assim, já que envolve um dos personagens vistos no primeiro livro. Demorei umas boas páginas para me ligar que se tratava dele, mas quando me liguei, aí sim a coisa ficou boa! (Não vou estragar as surpresa de vocês contando quem é!)
Essa versão é narrada em forma de diário, por Michéle, uma Bruxa das Sombras.
Então se em Half Bad, vimos o ponto de vista de um meio código, nesse livro vemos o ponto de vista de uma Bruxa das Sombras. Desde os dias antes de sua Atribuição aos dias após a ela.
Como falei, li em menos de uma hora. Por ser em formato de diário, a narrativa é muito dinâmica. Cheia de momentos engraçadinhos, afinal, é um diário! Muitas confissões acontecem em diários.
E em poucas páginas, consegue transmitir muitas emoções diferentes.
E aí, você é do time que leu Half Bad e gostou? Então corre atrás desse ebook agora mesmo, garanto que também vai gostar!

E para ler a essa e outras resenhas, acessem:

site: mundodasresenhas.com.br

Maísa 07/12/2022

Meu deus
O bom desse livro é que voce consegue entender a dinamica entre os bruxos da sombra e da luz melhor l, porque a narradora tem uma perpectiva "neutra" (nao é como a narracao do Nathan no primeiro). Quase chorei com esse livro, os bruxos da luz sao uns vagabundos, é isso! Boa leitura;)

yssa 05/01/2023

half lies
esse livro mostra mais a relação dos bruxos da luz e das sombras em outros lugares e tb foi mt bom pra saber mais sobre o gabriel e a vida dele antes de trabalhar p mercury.
gostei apenas por isso mesmo, a michele é legal mas não comprei esse romance dela, achei meio bobo

Jacques 13/01/2023

Esta noite vou ver Sam pela ultima vez...
Livro a parte da trilogia Half bad.
Fiquei feliz ao entender que o livro se tratava de um pequeno aprofundamento na história do meu personagem favorito e sua família, Gabriel, nesse curto livro podemos entender melhor como Gabriel ficou preso e as circunstancias que levaram sua irmã mais nova Michèle a morte, como o amor em um mundo preconceituoso pode ser fatal e como isso é triste.
Ao mesmo tempo que fiquei feliz por estar lendo mais sobre Gabriel fiquei triste pois sua trajaria desde cedo já é trágica e infeliz.
Ainda é difícil para mim entender as atrocidades que os bruxos cometem com sua comunidade e mais ainda com suas próprias famílias e tipo parece ser muito "normal", pois eu não conseguiria viver menos do que traumatizado.

Queen 30/04/2023

Meus deuses, a história do Gabriel é completamente diferente da série, e muito muito mais triste, esse mini livro em forma de diário é incrível e trás uma história tão triste ( me lembrou Romeu e Julieta)

Guilherme 16/01/2016

Michele
Half Lies é um e-book complementar da série Meia Vida, em tradução da editora, ele foi lançado unicamente em edição digital e está disponível nas lojas de livros digitais por ai. Ele se passa depois dos eventos de Half Bad e não segue o personagem principal da série, Nathan.

Eu primeiramente pensei em não escrever sobre esse livro aqui no blog mas simplesmente adorei esse e-book e quero deixar registrado os meus sentimentos em relação a ele. E também, sanar as duvidas de alguns leitores em quanto a ele haha.

Diferentemente de Half Bad, aqui quem narra é Michele, ela é a irmã do Gabriel, personagem já apresentado no primeiro livro. A Michele é toda maluquinha e extrovertida e por ser quem ela é, precisa aprender a viver em uma dinâmica que muitas vezes não entende. Perdeu sua mãe de repente, e está se preparando para virar uma bruxa oficialmente e descobrir seu verdadeiro dom.
Não vou contar muito mais que isso pois o e-book só tem 62 páginas e não quero estragar a leitura de ninguém.

Em Half Lies nós vemos um pouco mais do Gabriel (ou Gab, como a Michele gentilmente o chama), não é muito coisa, posso adiantar. O foco fica mais nela, além do mais é o diário dela então não da pra esperar muito, ainda assim, quem gostou do Gabriel em Half Bad vale a pena dar uma conferida.

"Não tenho certeza do que sou. Às vezes também me sinto perdida."

A escrita da autora está mais gostosa de se ler do que nunca, não sei se é por ser um diário ou por ser narrado por uma garota, mas me vi mais preso aqui do que no primeiro livro. Não é nada muito trabalhado, pelo contrário, é algo bem simples, rápido e ágil.

A Michele é uma personagem encantadora e divertida, no começo achei ela meio esquisita mas ao decorrer do texto fui me afeiçoando a ela muito facilmente, seu humor e modo de encarar os problemas são únicos.

Para quem gostou do primeiro livro e se pergunta se essa leitura vale a pena, é valido lembrar que ele é complementar, não obrigatório e segue outro personagem. Certamente recomendo, vale bastante como uma ponta para o próximo livro e explica um pouco mais dos conceitos criados pela autora.

site: http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/2016/01/half-lies-por-sally-green.html

Kauan204 19/07/2023

História interessante
Confesso que só li pelo gabriel e por que queria ler algo curto porque tava lendo em inglês hahah, mas é daorinha porém nada demais

Tracinhas 26/08/2015

por Raquel Santiago
Um breve comentário: A única coisa legal sobre esse spin-off é que ficamos sabendo um pouco mais sobre o Gabriel, melhor amigo do Nathan e amorzinho.

HalfLies é um diário que conta os últimos momentos de vida de Michelle, irmã caçula de Gabriel, e que sabemos foi morta com seus dezesseis anos. Apesar de termos o ponto de vista de uma garota sonhadora, a impressão que tive durante toda a leitura de que era o Nathan me contado a vida da Michelle. O livro não é legal, não enriqueceu em nada a leitura, nem a história de HalfBad. Só nos deu uma ideia de como vivem os outros bruxos das sombras pelo mundo.

site: http://jatracei.com/post/127630698247/resenha-77-s%C3%A9rie-half-bad