Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

Livia 07/06/2024

Que livro bom!!!
A cada livro, a cada página, a história de Aelin Galathynius fica ainda mais emocionante e envolvente!! Estou simplesmente obececada por essa história, por fim, Vá se foder, Rei de Adarlan!!!!!

mnky 07/06/2024

Ler ela e rowan foi uma experiência muito divertida (devido as 500 agressões INESPERADAS do rowan LITERALMENTE) e ler dorian e sorscha me fez sorrir muito e também Obrigada ficar triste .

chaol como sempre eu removeria do livro e não me importaria, aedion até agora é uma adição ok?

ela usando os poderes muito obrigada ficou mais f**a que já era?

Júlia Benevides 06/06/2024

Eu adorei muito, da metade do livro em diante. sinto que todos os livros dessa série (até agora) demoram muito a engatar e isso não me ajuda muito, porque acabo demorando o dobro pra ler 50% do livro e o resto devoro em dois dias ?

num todo, sensacional, eu estou apaixonada pelo rowan e pela aelin e ansiosa para o desfecho dessa série.

Giordani0 05/06/2024

Dessa vez, acompanhamos a protagonista em uma nova jornada, conhecemos vários novos personagens, sendo dois deles bem importantes, um férico e uma bruxa, que com certeza farão diferença na saga.

Adrianne 05/06/2024

Ela era Aelin Ashryver Galathynius ? e não teria medo
Que construção de personagens perfeitaaaaaa! Gzuis, a aceitação e transição de Cealena para Aelin é surreal, gradual e eletrizante.
Confesso que os capítulos das bruxas me brochavam um pouco, mas sei que terá uma grande importância na história, mas com todos os acontecimentos eu queria saber mais da magia da Aelin, conhecer mais o Rowan e como foi maravilhoso, o final, meus amores, é UM FINAL, que te deixa com uma pulga, um carrapato tudo atrás da orelha. KKK

Clara.Toledo 03/06/2024

Um final de reviravoltas
O terceiro volume da saga do trono de vidro é um pouco diferente dos dois anteriores. Com foco em outros personagens que antes vivam juntos, é interessante ter o ponto de vista de cada um vivendo em uma missão independente e guardando segredos uns dos outros. De qualquer forma temos diversos plot twists ao fim do livro (como de costume), e alguns até já meio previsíveis, mas que ainda assim, são de tirar o fôlego. Ansiosa pelo próximo!

heloris0 03/06/2024

A Herdeira do fogo
Os capítulos da Celaena são muito bons, mas os do Chaol e da Manon são tão parados q deixam a leitura cansativa dms, o final do livro foi muito bom pq te deixa na expectativa dq vai acontecer no próximo livro
"Ela era Aelin Ashry ver Galathynius ? e não teria medo."
Ela mudando de Celaena pra Aelin, mas ainda usando a frase do Sam??

Tati- Leitora 03/06/2024

Os livros dessa saga sempre parecem que ou vão ser muito bons e vou amar ou achar um tédio. Esse infelizmente caiu no território do tédio, pra mim o que salva nele foram os personagens novos e o final da Aelin se aceitando mais.

Alice 02/06/2024

Me encontro apaixonada por trono de vidro
Amei poder ver aqui a evolução dos personagens, principalmente da Celaena/Aelin! Sinto que esse livro foi um momento de expansão, uma expansão para uma outra coisa maior acontencer....
E não posso deixar de falar das reviravoltas. Das revelações acerca do passado de Celaena....
Confesso que eu estendi bastante nessa leitura, demorei mais de um mês para terminar! Mas não por conta do desenrolar ser demorado nem nada, por motivos de tempo mesmo, para me dedicar a essa leitura ?
Queria poder ter lido em menos tempo, não que uma leitura extendida seja ruim, ainda mais pra um livro como esse, em que eu mergulhei mesmo no universo e queria aproveitar cada cenário. A questão é que por eu ter entendido sinto que posso ter deixado algumas coisas passarem quando eu retornava, ent talvez a experiência pudesse ter sido melhor ainda! Esse é um livro que eu super reeleria.
Mal posso esperar para ler a sequência! Ansiosa para o desenrolar de Aelin como rainha, e o que virá a seguir!

CA 02/06/2024

Vamos continuar a história exatamente da onde parou Coroa da Meia Noite, Celaena é enviada para terras distantes para matar alguns líderes inimigos, mas claro que ela tem outro plano em mente.
Ela aproveita que foi enviada à Doranele, para saber mais de sua origem féerica, e claro vai ter vários desafios pela frente, não vai ser tão fácil assim.
Enquanto temos Celaena em outro lugar, vamos acompanhar alguns dos outros personagens, vendo os pontos de vistas deles, de Dorian que descobriu que possui magia e que vai ter que lidar com isso sem que seu pai saiba, Chaol está em uma missão própria desvendando o que um general que ele nunca ouviu falar está fazendo em Adarlan e o que o rei quer com ele.
Nesse livro a autora começa a expandir mais o mundo de Trono de Vidro, então além dos personagens já conhecidos, vamos ser introduzidos a mais alguns, como Manon Bico Negro, uma Bruxa de Ferro, líder das Treze, mas que no começo confesso que foi a parte mais chata de ser ler, pois apesar de ser uma personagem forte e extremamente perigosa, o jeito que ela foi apresentada foi um pouco lento e isso acabou me deixando um pouco mais lenta na leitura, confesso que cheguei até a pensar em desistir da série.
Mas como boa brasileira que sou, não desisti e claro o livro me trouxe mais surpresas e torcendo por um romance que confesso que fui até procurar spoiler para saber se acontecia, mas não encontrei nada (fiquei frustrada, queria a informação para ontem kkkkk).
Vamos conhecer alguns guerreiros féericos, e é com um deles que Celaena vai treinar e ter seus piores dias, achando que seria muito fácil, mas a vida vai mostrar que não é tanto assim não, e alias o nome do guerreiro é Rowan, a autora sabe como tirar bons suspiros com féericos grandes, lindos, fortes e um tanto quanto rabugentos.
Sim, terminei o livro e para minha surpresa, mais um favoritado, apesar de ter me enroscado com as bruxas, valeu a pena ler, e agora os livros começam a ficar maiores e com mais enredos e tramas que vamos querer saber o que vai acontecer, se Celaena vai conseguir destruir a magia obscura que existe em Adarlan e no mundo, o que essas bruxas vão fazer para o mal (é claro), enfim, vamos continuar a ler e logo volto aqui para falar o que achei dos outros livros!

Jackie! 01/06/2024

Construindo Potencial!
Adorei a introdução de novos personagens, mas ao mesmo tempo sempre fico dividida naquele interesse maior por uns e menos por outros. O plot das bruxas fica bem desconecto com o restante da história, mas da pra perceber que isso será mais bem aproveitado no futuro da saga.

E bem gostoso, apesar de super doloroso, acompanhar a evolução da Aelin. Ver ela "se curando" e aprendendo a usar seu poder foi pra mim o ponto auge da história.

Sinto que a Sara se perde muito no que fazer com os personagens secundários, vejo isso com o Chaol e o Dorian, que tem uns subplots bem desinteressantes. O final até que deu uma salvada (com uma facada direito no meu coração), espero que eles sejam mais bem aproveitados na história.