Herdeira do Fogo

Herdeira do Fogo Sarah J. Maas

Resenhas - Herdeira do Fogo

nobreliv 15/05/2024

Cumpriu o que prometeu
Eu tinha muitas expectativas em cima desse livro e posso dizer que elas se realizaram.

Primeiro, eu amei o fato de ser dividido em 4 narrações, é muito bom saber um pouco sobre cada personagem e isso fez com que o livro ficasse mais dinâmico e divertido, sendo muito fácil e divertido de ler .

Segundo, foi um livro pra Aelin finalmente aparecer e aceitar quem era, o desenvolvimento da herdeira do fogo foi incrível, sem palavras.

E terceiro, a introdução de personagens que eu já amo (Rowan) e personagens que eu gostaria de conhecer mais (Manon).

Estou muito curiosa pra saber o que vai acontecer no próximo livro, sei que meu personagem favorito vai sofrer muito então eu vou sofrer também kkkk

Mirane.Carvalho 14/05/2024

Como assim???
Me pegou de um jeito que até então só o seriado GOT havia feito. Me apaixonei logo de cara. Já imaginando cenário, paisagem, fotografia do lugar, vestimenta... encantada de verdade ???

Beatriz3061 14/05/2024

Que leitura
Amo a aelin, o Rowan, o dorian e o Chaol eu comecei gostando no primeiro e até certa porcentagem do segundo, mas agora não muito, porém entendo.

Agora fiquei refletindo se TOG tivesse uma escrita vibe A Guerra da Papoula, viajei

Filha de Atena 14/05/2024

Tava com saudade de ler fantasia
Depois de 2 anos q comecei essa sega finalmente tive vontade de continuar, e valeu muito a pena.
Esse universo é magico, me acolheu de uma forma muito aconchegante.
O inicio é um pouco chatinha mas a partir da pág 100 começa a fluir mais e ai n da para parar de ler. Adorei os personagens novos como eles ja tiveram grande desenvolvimento em um livro so.
Amo como os livros da SJM tem frases lindas e inspiradoras?

Raissa 13/05/2024

O início de verdade
Senti que nesse livro a história começa de fato, como se tudo antes fosse só um background, sei lá. Queria muito ter dado 5 estrelas, mas as primeiras 300 páginas são TÃO paradas, nada demais acontece. O final me pegou demais e amei acompanhar o desenvolvimento da relação da Aelin com o Rowan, mas realmente acho que o livro tinha mais potencial. Se diminuísse a enrolação nesses 3 primeiros livros, juro que acho que teríamos um livro a menos rsrs Não que eu queira menos da história, mas às vezes dava preguiça de ler só por conta disso. No final, engatei na leitura e não queria mais parar, e agora não vejo a hora de ler o próximo!!

Obs com spoiler: Demorei horrores pra gostar dos capítulos da Manon e odiei os capítulos com a Sorscha. Tenho pena da coitada mas sem saco pra personagem sonso assim.

books. 13/05/2024

Herdeira do fogo
o que foi esse livro???
eu amei tudo nele! sabe aquela escrita que você nao para de ler pq cada capitulo tem um final que você fica impressionada?
pra mim esse livro foi a abertura pro universo. nao que os outros não tenham sido, soq aqui a gnt ve tudo ficando mais claro e embaralhado ao mesmo tempo.
amei os personagens que foram apresentados aqui!! to louca pra saber mais deles.
gostei q esse livro nao teve um foco no romance, foi focado exatamente na aelin e a aceitação dela mesma.
obvio que a gnt teve cenas com uma mensagem romântica, mas acho q o papel dele nesses situações foi dar a aelin um porto de segurança sabe.
e esse final do livro?.. eu preciso saber mais!!

giulia 13/05/2024

?não terei medo?
MEU. DEUS!!!!!!!!!!!!! EU TO MALUCA COM O FINAL DESSE LIVRO, tá blz que a construção fez parte e tudo mais, MAS MEUS AMORES AS ÚLTIMAS 200 PÁGINAS!!!!!!!!
gente o rowan e a aelin são um evento né, como pode essa sarah j maas fazer uns casal tão bom.
eu n preciso nem falar da evolução da celaena pq todo mundo sabe q ela é uma diva em tudo q faz eu fico maluca com a inteligência dela, as vezes nem eu entendo de tão inteligente q a bixa é.
ainda tô meio sem amar mt a manon e tal, acho meio blé, mas deve ser pq é no início ainda.
CHOREI SIM NO FINAL COM O CHAOL E O DORIAN.
enfim, n dou mais de 5 estrelas pq não tem como

Moon LH 12/05/2024

Herdeira do Fogo
No terceiro volume de ?Trono de Vidro? Aelin segue para uma jornada em descoberta de algumas verdades que envolvem seu passado. Em meio disso somos apresentados a bruxa Manon, e podemos ver a sua relação com a besta alada Abraxos, que a bruxa escolheu para ser seu ?parceiro? de batalha. Ainda ao mesmo tempo podemos ver os conflitos de Dorian depois da descoberta que ele teve sobre si mesmo no último livro.

Tive a impressão que a história da Aelin ficou meio ofuscada nesse livro para mim, porque as narrativas da Manon e do Dorian me agradaram mais, então sempre que chegava nas partes da Aelin eu queria que acabasse logo para ver a dos outros dois kkkkkkkkkk. Ansioso para o momento em que as três narrativas se encontrem de forma mais profunda.

Tem uma coisa nos livros da SJM que me incomodam muito: Os personagens masculinos! Acotar eu achei muito bacana o universo criado e as personagens femininas, mas senti que algo me impedia de me envolver muito na série e depois percebi que foi pela presença do Rhys, Cassian, Lucian, Thalin e todo o resto (o único que eu não odeio, por enquanto, é o Azriel) (obs: li faz tempo então posso ter escrito os nomes errados kkkk). E o motivo para que isso aconteça é essa possessividade que eles tem com as personagens femininas, ainda vem com essa de ?aii, não sei o que é o extinto de férrico? que odioooo, ainda tem aquele festival nojento que teve em acotar. E eu percebi que não é só os feéricos que são assim, porque eu tenho um ranço do Chaol por esse mesmo comportamento insuportável. Enfim só queria deixar registrado minha indignação sobre esse ponto.

Obs: Eu tava tão interessado na história da Sorscha e Dorian, porque ninguém me avisou ? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não superei ainda

Priscila1201 12/05/2024

Contém spoilers
Bom primeiro vamos comentar sobre como esse livro é lento, a primeira parte é muito lenta mas isso não me incomoda, o que me incomoda foi a evolução super rápida do relacionamento de Celaena e Rowan (aconteceu em um capítulo) e toda aquela história de proteção de macho... me pareceu muito forçada. Outra coisa rápida que aconteceu foi a aceitação de Celaena em ser Aelin e salvar seu povo, faltou bastante desenvolvimento nessas partes. Ainda gosto bastante de Chaol, embora os povs dele e do Dorian sejam entediantes. Manon foi uma ótima personagens e eu amei seus povs, sera muito importante pros próximos livros. Meu capítulo favorito inclusive foi o dela e do abraxos. As vezes me incomoda o fato das lutas serem muitas rápidas e Caelena tirar um poder imenso do nada e acabar com elas, espero que essa saga ainda melhore muito pois tem muitos pontos a serem melhorados. Adorei conhecer Rowan e fiquei mal por ele não acompanhar Celaena. O final sempre atiçando a curiosidade para ler os próximos, mas essa estratégia que é sempre usada nos livros está ficando repetitiva. No final não foi um ótimo livro mas espero que melhore.

Paragrafos 12/05/2024

Inicio do que vai ser o pega fogo
Esse livro pra mim foi uma base pro q realmente vai ser as melhores partes da história, esse final tocou muita coisa pra desenrolar no proximo livro e acho q vai ser perfeitooo, to muito ansiosa pra ver o desfecho.

Letícia 12/05/2024

SJM, a senhora pegou pesado.
Estou impactada com esse final.
O livro todo caminhou de forma tranquila, dedicado ao desenvolvimento de cada personagem, introduzindo a história das Bruxas (que gostei muito e me tirou algumas lágrimas, inclusive), e nos preparando para os próximos livros que claramente serão bem tensos.
Mas E ESSE FINAL??????
Sofri.
Não me resta outra escolha a não ser iniciar Rainha das Sombras imediatamente.

Dani 11/05/2024

Cansativo
Estou achando a saga super cansativa, mas ela consegue trazer muita emoção nos finais dos livros.
Cada livro um crush diferente, Celaena vem passando o rodo geral kkk.
Cada livro também traz muitas novas descobertas. Só esperando quando ela vai derrubar o castelo de vidro rsrs.