O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Bruna Coutinho 24/04/2024

Viciei, mesmo já conhecendo a história
Um dia, conversando em um grupo de livros sobre Orgulho e Preconceito e o meme do Mr Darcy chamando Elizabeth de pobre (adoro esse meme kkkk) acabei recebendo a indicação desse livro. Infelizmente não lembro mais quem fez a indicação, mas gostaria de deixar registrado a minha gratidão, porque adorei!

É engraçado, eu já li o livro original, vi o filme várias vezes e assisti a minissérie recentemente, mas ainda assim fiquei viciada na história, como se fosse alguma novidade.

Na página onde peguei o livro, vi pessoas comentando sobre como a escrita dessa autora é uma das que mais chegou perto da escrita da Jane. Porém, quando mostrei um trecho do livro para a minha amiga, que nunca leu P&P, ela achou que a escrita lembrava fanfic. Enfim, não lembro tanto assim do livro pra comprar a escrita de ambas as autoras e sempre considerei essas variações de P&P como uma forma de fanfic, então não vou saber comentar sobre isso.

Mas a história é gostosa de acompanhar, mesmo sabendo como tudo vai terminar, porque é uma perspectiva diferente da mesma narrativa. Com certeza sites de fanfics tem versões da mesma ideia aos baldes, mas enfim, né.

Recomendo para quem gostou da obra original e está sofrendo com leituras ruins (como eu) e precisa ler algo mais leve.

Jhessycka 22/04/2024

Maravilhoso
Apesar de ser um diário, foi muito gostoso de acompanhar. E deu pra ficar mais em ênfase o período que tudo acontece, amei.
Ver de pertinho Darcy se apaixonando foi muito divertido.
Pra quem ama Orgulho e Preconceito é leitura obrigatória, pois trás mais detalhes a história.
E trás o casamento e após casamento, amei ler esse final. A cereja do bolo. Perfeito.

Luana 18/04/2024

Basicamente uma fanfic de orgulho e preconceito
O livro é bem fácil de ler, e pra quem gosta de orgulho e preconceito (eu inclusa) com toda a certeza do mundo vai gostar desse livro. Não é maravilhoso mas é muito bom pra passar o tempo e entreter

Larissa.Ohana 13/04/2024

Eu amo o diário do Darcynho
A história contada pelo ponto de vista do Darcy me pareceu um pouco parado, mas eu acredito que seja exatamente o que a autora quer passar, a vida de Darcy sem conhecer Elizabeth era monótona e meio sem brilho, ver gradualmente a vida dele mudando e virando de cabeça para a baixo foi divertido.
Eu gostei bastante mas ainda prefiro a história original.

Caroline 11/04/2024

AMEI!
Se eu já tinha amado Orgulho e Preconceito, amei ainda mais ter essa visão de todos os acontecimentos através do Mr. Darcy. Talvez a escrita não seja tão ligada à época, mas ainda assim conseguiu trazer todos os sentimentos e pensamentos do Darcy.
Foi tão lindo ver ele se apaixonando e lutando contra esse amor, ver ele se declarando de forma inusitada enquanto rebaixava a Elizabeth e a família dela, ?você é pobre mas eu te amo?.
No fundo Darcy era um grande homem e por amor, mudou seu jeito para conquistar Elizabeth.
??????????????

k.mazzi 27/03/2024

O que dizer dessa obra de arte? Para os fãs do clássico original, acredito que a autora conseguiu traduzir e replicar impecavelmente as falas e comportamentos dessa personagem tão marcante e amada pelo fandom. Um grande feito, pra mim, considerando que foi publicado mais de 200 anos depois do original. Recomendo sempre, a fanfic que todos precisávamos.

archer_girl_mi 25/03/2024

Amo uma fanfic!!!
Não fazia ideia da existência desse livro, até estar falando na sala sobre orgulho e preconceito e uma colega de curso me emprestar o mesmo.
Achei uma leitura muito fluida, o formato, como o nome sugere, são entradas no diário do mr. Darcy, mas ele ainda apresenta narrações de cenas icônicas no livro de Jane Austen.
Gosto de brincar dizendo que é uma fanfic pois a ideia é trazer a perspectiva do mr. Darcy com todos os acontecimentos de orgulho e preconceito, mas como a autora é fã do livro né kkkkk gostei bastante da narrativa e de ter essa visão masculina, ri com vários momentos e fiz diversas marcações, me estressei mais ainda com a Lydia e gostei bastante da mudança de visão do Darcy.
Recomendo muito para quem gosta de orgulho e preconceito, seja do livro, do filme, ou dos dois, principalmente para aqueles de nós que sempre gostamos de fazer o exercício imaginativo com outros personagens das nossas histórias favoritas! (Esse livro também me deixou meio obcecada com conteúdos de época kkkkk)

Shemilly0 22/03/2024

Amei a leitura, assim como "Orgulho e Preconceito"
Aqui podemos revisitar, pelos olhos de Mr. Darcy, essa história cheia de desencontros, intrigas, conflitos, orgulho e preconceito (é claro, rs) e muito amor!

Para mim, não apenas Elizabeth e Mr. Darcy são interessantes, muitos personagens contribuem para que nos envolvamos com a história.

Um romance de época que te apresenta um casal espirituoso e aparentemente incompatível, famílias desajustadas, casamento, fortunas, interesse... certamente vai oferecer aflição, constrangimento e boas risadas. É o que temos aqui! rs

Larissa 19/03/2024

O diário de Mr. Darcy
Incrível! Muito bom poder ler a versão de Darcy da história, me fez amar ainda mais. Apesar de não ser uma leitura famosa, achei muito interessante.

virg 18/03/2024

Simplesmente orgulho e preconceito na visão do darcy, acho que todo mundo merece ler essa história.

deixa o coração do leitor muito aquecido, além de adicionar cenas extras a história.

Tacia7 16/03/2024

Encantador
O livro " O DIÁRIO DE MR DARCY, de Amanda Grange, é encantador. Mas o título do livro não se enquadra especificamente no Gênero Textual Diário Pessoal, sendo híbrido, com marcas de outros gêneros textuais, além do gênero diário pessoal, em que no enredo é apresentado pela autora. É importante salientar isso. Deixando de lado essa afirmação, o livro é narrado em primeira pessoa e que o enredo é muito bem desenvolvido. É fluido e nos prende do início ao fim. Ouso até dizer, que a autora escreveu as páginas que completariam muito bem a preciosíssima obra da genial e grande escritora Jane Austen, "Orgulho e Preconceito". Se eu já era completamente apaixonada por MR. Darcy na escrita da Jane Austen, Amanda Grance fez a façanha de deixá-lo mais encantador para mim! Deixa com um gostinho de quero mais. Quem é fã de Orgulho e Preconceito tem que ler esse livro. Pretendo ler outros livros de Amanda Grance. Pois a escrita dela nesse livro foi simplesmente perfeita. Eu só tiraria do título, a palavra DIÁRIO. Parabéns a editora Pedra Azul, na qual sou assinante, por nos trazer essa belíssima obra.
5 estrelas merecidas.

Estante.dabru 14/03/2024

Quem amou Orgulho e Preconceito com certeza vai amar O diário de Mr Darcy!! Eu não imaginava que seria tão incrível ler a versão dele, não sei o que eu estava pensando.. impossível não amar ??

Deici 01/03/2024

??
Eu a considero bastante fascinante. Se não fosse pela inferioridade de suas condições de vida, acredito que estaria correndo certo risco por estar tão seduzido por uma mulher.

Estou dando atenção demais a Elizabeth. Ela me encanta. Mas, ainda assim, seria um desatino me ver apaixonado por ela. Pretendo me casar com um tipo muito diferente de mulher, alguém cuja fortuna e linhagem combinem com as minhas condições. Não darei mais atenção a Elizabeth.

Não posso acreditar nos fatos das últimas horas. Se ao menos eu pudesse colocá-los como um delírio? Mas não há dúvida de que aconteceram. Pedi a mão de Elizabeth Bennet em casamento.

Eu olhei para ela com espanto. Ela estava me rejeitando! Eu jamais imaginei que ela pudesse fazer isso. Em nenhum momento em todas aquelas noites em que eu fiquei acordado na cama dizendo a mim mesmo o quão impossível tal união seria, eu havia previsto tal resultado.

Seria esse o fim de todo o meu esforço? Ser rejeitado? E de tal maneira! Eu?! Um Darcy! Receber uma resposta como se eu fosse um caça-dotes ou um pretendente indesejado. O meu espanto rapidamente se transformou em ressentimento. Fiquei tão ressentido que não abri a minha boca antes de ter certeza de que tinha controlado as minhas emoções.

humilhado. Eu vim a você sem nenhuma dúvida da minha aceitação, e você me mostrou o quão insuficientes eram todas as minhas pretensões de agradar uma mulher que merece de fato ser agradada.

?Você é uma figura, Darcy. Em especial quando está irritado. Basta o tempo estar ruim, e o seu tédio transforma você num ogro?.

Ela é a esposa perfeita para você. É a única pessoa que conheci na vida que consegue confrontar você.

Eu pensei. O que é que tinha feito surgir inicialmente o meu amor por ela? Será que foi quando ela olhou para mim satiricamente no baile? Ou quando ela atravessou a lama para ver Jane? Ou quando ela se negou a me elogiar, deixando de me dizer o quão bem eu escrevo? Ou quando ela se recusou a tentar atrair a minha atenção?

Ela me provocou, dizendo que eu havia resistido à sua beleza, e que por isso eu teria provavelmente me apaixonado por sua impertinência.

Bookssclar4 22/02/2024

Livro de conforto, pt.2
Eu não sei o que dizer, sinceramente. Que livro, meus amigos! Que livro! Um desenvolvimento lindo, lindo, lindo.
O livro é de 2015 e eu imagino que se baseia tanto em Orgulho e Preconceito (obviamente) e, talvez, no filme de 2005.
A visão do Darcy é esplêndida, ver ele se apaixonar ao poucos é esplêndido.

Eu não tenho mais o que dizer a não ser que eu RECOMENDO MUITO! Quem gosta desses tipos de livros, é perfeito! 1.000/10 ?

Vanessa 20/02/2024

Conhecendo o orgulho e a queda dele!
No começo achei estranha a forma da escrita, não por fazer em formato de diário, mas pela autora não se definir: ele narra ou existe um segundo narrador?

Depois perdoei pelo desapego e por querer curtir a descoberta do orgulho de Darcy pelos próprios olhos.

Não se pode esperar a sagacidade de Jane Austen em nenhum outro lugar que não sejam nas palavras da mesma, pois escrevia a sua realidade, mas é possível curtir o livro e dar boas risadas, morrer de vergonha alheia e se pasmar com o quanto um ser orgulhoso pode chegar a cegueira de confundir orgulho com sinceridade.

Mas a virada é ótima e muito verdadeira. A queda vem quando recebemos do outro os nossos próprios julgamentos.

Vale a leitura, até porque dá pra ler em um ou dois dias!!