O Diário de Mr. Darcy

O Diário de Mr. Darcy Amanda Grange

Resenhas - O Diário de Mr. Darcy

Reh 23/04/2021

Pra quem tinha curiosidade para saber os pensamentos de Darcy esse livro é perfeito, mas pra mim foi difícil mergulhar na narrativa por eu saber que não foi a Jane Austen que escreveu, então não consegui me desprender do pensamento de que mesmo sendo muito legal, não é a história original. Porém indico muito. Darcy é perfeito.

Pam 20/05/2021

Abri, li e até grifei o diário do sr. Darcy kkk
Confesso que demorei um pouco para ser convencida de que era o diário do Mr. Darcy, mas conforme a história foi crescendo, me rendi totalmente.
Ler o outro lado da história foi fascinante, ver seu amor crescendo, suas frustrações e o coração partido, e depois a esperança... Foi incrível.
E a esperança reacendeu por aqui também. A possibilidade de ser amada ardentemente, quem sabe?
Mas agora estou aqui, fascinada novamente por universo Austen, e com certeza vou ler Orgulho e Preconceito de novo.

Que os Darcys quebrem seus orgulhos e preconceitos e encontrem suas Elizabeths.

Lari 05/09/2023

Algumas coisas não condizem com o que lembro/acho de Orgulho e Preconceito. Mas são apenas detalhes.
De modo geral, a leitura foi bem legal e embarquei no diário desse Darcy. Gosto da maioria das coisas relacionadas a história original, então não foi difícil me envolver nessa versão.
Odiei os mesmo personagens, amei mais ainda minha Lizzy e continuo achando que o Darcy está certo em querer distância da família Bennet (rsrs).

Leticia Simoncelos 24/08/2023

De volta a Orgulho e Preconceito
A história aqui contada já é nossa velha conhecida, mas nesta versão temos uma visão diferente dos acontecimentos passados em Longbourn.

Obviamente em alguns pontos da escrita fica claro que não se trata de uma obra de Austen, pela inclusão de certos comportamentos ausentes em suas histórias e outros detalhes. Mas o livro no geral é muito agradável, e mesmo sendo um tipo de versão, neste caso um ponto de vista diferente é impossível não enxergar as próprias situações da obra original com uma visão nova, ainda melhor no meu ponto de vista.
Ri e vibrei em vários momentos.

Até breve, Mr. Darcy.

brunaentrelivros 07/09/2023

Surpresa positiva
Quando fiquei sabendo desse livro precisei ler na mesma hora, pois Orgulho e Preconceito é o meu livro favorito da vida! Tal qual o Darcy ser meu mocinho favorito.
Amei que a autora manteve a essência do personagem sem querer modernizar totalmente a releitura. Parecia estar lendo uma obra da própria Jane, isso me deixou muito animada.
Fácil e gostosinho de ler, é um fan service maravilhoso!

Veronica 27/06/2021

Bem escrito, mas poderia ser melhor
De todos os livros que li com a narrativa de Mr. Darcy, esse foi o único que conseguiu diminuir o encanto que sinto por ele, mesmo estando tão ansiosa para lê-lo, como estava.
Apesar de descrever, como acredito eu, o personagem de Darcy como tantas pessoas acreditam que ele seja, dificilmente puder ver ele na descrição.
Nunca pude imagina-lo tão arrogante e presunçoso como nessa narrativa, o que fez com que eu perdesse tanto apreço por ele.
Não há como negar, no entanto, que o livro seja bem escrito, porém poderia ter deixado de lado um Darcy tão rabugento e vaidoso. Chega a ser até difícil crer que ele ame profundamente Lizzy Bennet.
Porém após o pedido de casamento as coisas ficam mais interessantes - creio que a autora deu mais asas a sua imaginação - e a história deles em Pemberley deixa o final mais leve e digamos que até digna do universo de Orgulho e Preconceito.

Ps. Gostei muito do final alternativo da Anne e do Col. Fitzwilliam.

giovanna 11/10/2022

fanfic pura
O estilo de escrita não tem nada a ver com a Jane Austen, mas acho que isso nem é o objetivo (já que a narração parte do ponto de vista de outro personagem, faz sentido que sejamos capazes de notar as diferenças). O estilo é bem de fanfic, o que não é ruim por si só.
Amei poder passar mais tempo com o universo criado em Orgulho e Preconceito, meu coração fica bem feliz!
No geral, é legal, mas nada super impressionante.

Naii 03/07/2021

Relendo meu amorzinho de livro
Amanda tem um talento incrível de extrair a essência dos livros da JA e trazer para um diário onde conta o lado do mocinho. E ela não deixa nada passar, toda a história está aí e os pensamentos dos personagens. É como reviver a história que amamos com outros olhos. Eu amo esse livro, eu amo esse casal, eu amo essa história ??

Erica 05/07/2021

Apaixonante!
Quando terminei Orgulho e Preconceito fiquei com aquele vazio de querer saber mais como se sentia Mr. Darcy com todos os acontecimentos. Foi então que me deparei com esse livro, escrito pela Amanda Grande, que conta toda a história sobre o ponto de vista dele e, que ainda por cima, trás mais um pouquinho além do final que já conhecemos. Acredito que Jane teria aprovado.

@crises_literarias 26/07/2021

Maravilhoso
A história contada pelo Mr. Darcy é muito boa. Ver ele indignado com seus próprios sentimentos e pensamentos contraditórios foi muito divertido.
No começo tive receio por ser outra escritora, mas amei e ficou muito bom.
Favoritado ??

Isadora 17/09/2021

O diário de Mr. Darcy foi tudo para mim!

Eu amava Orgulho e Preconceito, e ler a versão do Darcy não foi diferente. Estava receosa com o fato de que não foi a Jane quem escreveu, no início senti uma diferença na forma de escrever mas logo passou, acredito que tenha sido só o meu preconceito falando rs.
Mas ler a perspectiva de Darcy me encantou mais ainda por esse casal e eu fiquei ainda mais obcecada pela história. Tivemos acesso a diversas situações que no livro de Jane não tinha sido expostas e a história foi além do que já havíamos tido conhecimento.

Valeu cada centavo investido e cada segundo gasto lendo essa obra. Para quem é fã eu super sugiro

Mih 10/11/2021

Gostei MT desse livro, não sabia q precisava de um livro na versão do Darcy até ter kkkkkkkk enfim, ver ele sendo cadelinha da Elizabeth é tudoo
Amei amei

BnecoDeNeve 15/06/2024

Adorei, bem vibe fanfic (num bom sentido)
Muito legal ler se você gosta de Orgulho e Preconceito.
Uma grandecissima fanfic muito boa. Desde que li a obra original na primeira vez pensei o que Mr. Darcy pensava nos eventos, então achei esse livro e foi muito divertido ler sobre.
Recomendo

Carol 04/02/2021

Mr.Darcy
Orgulho e preconceito é uma das minhas histórias favoritas, poder ler a versão do Darcy de cada fato, de como o sentimento continuou se desenvolvendo foi um grande prazer. O livro também traz algumas cenas extras que eu só conseguia ler sorrindo.