The woman in white

The woman in white Wilkie Collins...

Resenhas - The Woman In White

Livia V 14/06/2024

Me levou para o séc XIX
A história é muito boa, é um mistério e um romance, é apresentado por vários narradores e com certeza vai te surpreender quando você menos esperar. Demorei muito tempo para ler, e acho que essa edição acaba sendo muito redundante, mas vou sentir falta dessa novelinha maluca.

Julia1894 13/02/2024

Esperava mais
Uma leitura que me prendeu do início ao fim , mas que esperava um pouco mais de detalhes nos capítulos.

Ações dos personagens estavam pela metade, ou eles falavam o que tinham feito e assim ia a continuidade da história.

Mas mesmo assim foi uma leitura rápida e fácil. Me deixou entretida.

Hada 10/01/2024

Me surpreendeu
Comecei a história lendo de boa, uma leitura tranquila, caminhando seu rumo. Mas minha nossa nossa nossa kkkk a parte do meio pro final foi realmente um BOOM de mistério e ação que não esperava.
Gostei, gostei mais do que achei que fosse gostar. Recomendo muito!!

Manu 13/08/2023

O começo da história só se vincula com o final do livro. o enredo eh ótimo, algumas partes entediantes e muitos nomes pra guardar.
no geral eu achei a leitura ótima, n esperava os vários rumos q a história tomou a partir de sua apresentação.
a execução dos pontos de vista dos personagens eh incrível.
recomendo ler só se tiver paciência.

michelyvogel 30/01/2023

Uma história de mistério e investigação amadora (mas super bem conduzida) narrada por meio de diários e cartas. Fantástico.

Isabela.Pery 06/12/2022

Narrador não confiável é sempre interessante. E sabendo o contexto da época em relação aos manicômios fica mais tensa ainda toda a situação.

Só acho que a Laura ficou passiva demais na história, a Marian acaba marcando mais como personagem do que ela sendo que a Laura tá no centro de tudo. Entendo que pode ter sido proposital porque a Laura é justamente quem tem relação com o plot de ser dominada por outros mas ainda mudaria isso.

leitorpoeta 14/09/2022

É uma história de duas irmãs que se unem contra um espécie de patriarcado junto com um jovem artista, muito boa a história!

isabelle. 10/01/2022

faltou luz e terminei em um dia (tô surpresa com o nível do meu inglês? pensei que não ia conseguir sem um dicionário mas compreendi tudo perfeitamente). gostei mtmt mesmo, quero ler mais do wilkie collins

Mme Mortsauf 05/08/2019

Uma narrativa brilhante, um suspense capaz de manter-se envolvente a despeito das 569 páginas da sua edição compacta.

Assisti a alguns episódios da série de 1982 e ouvi uns pedaços do audiolivro antes de efetivamente embarcar nessa leitura fascinante. Com descrições ricas e precisas, temos em The Woman in White o perfeito exemplo da narrativa folhetinesca tão em efervescência no século XIX, que deu fama a autores como Dickens e Balzac, com histórias milaborantes minuciosamente detalhadas nas mãos dos artesãos da palavra.

Apesar de rraramente publicar sobre os livros que leio, faço questão de exaltar esse autor que gozou de imenso sucesso na época das suas publicações e caiu no mais estarrecedor e incompreensível esquecimento ao longo dos anos.
O estilo único de Wilkie Collins é tido como precursor de toda uma geração de novelas de suspense. De fato, do início ao fim, as
reviravoltas são surpreendentes, e o final, cabe aqui observar, na minha humilde opinião, é emocionante. :')

Aninha S.R 12/12/2009

interesting...
it's a interesting history about loyalty, friendship and truthful love, during the reading person find out that is fully involved with personages and their fates.