The Royal We

Jessica Morgan
Jessica Morgan

Resenhas - The Royal We

manu! 01/06/2023

Gosto de tema. Mas nossa, podia não ser tão longo. Acho que certas partes foram explicadas demais, e outras de menos, como o início do relacionamento dos personagens principais. Parece que juntaram várias fanfics da família real em um livro kkk.

audreyrosw 24/05/2023

O livro até que é legal, mas não da pra fingir que não é basicamente uma fanfic do príncipe William e da Kate Middleton

Alana 22/12/2021

As vantagens e desvantagens de uma vida real
Depois de achar esse livro aleatoriamente no feed do meu Instagram eu decidi ler lê sem expectativas e sem saber nada sobre.

Esse livro conta a história da Bex, uma americana fazendo um pequeno Intercâmbio ali na Inglaterra, e do Nick, o príncipe que é o 2 na linha do trono. Tem de tudo um pouco aqui, romance, drama, tristeza, eu particularmente acho ele muito engraçado e não lembro de marcar um livro tanto como esse.

Primeiro eu achei q ia ser aquele clássico clichê da menina diferentona que se apaixona pelo príncipe e vive feliz pra sempre. Eu tava errada, o "final feliz" acontece em 30%, sei lá, o legal desse livro são, além dos saltos no tempo, o depois dos final feliz, eles estão apaixonadaos mas o que vem depois? Não é só porque você namora com alguém da realeza que tudo vai dar tudo certo. Eles são pessoas normais, tem problemas normais, erram, fazem merda.

"Você me fez parecer patética, Nick. E a pior parte é que eu deixei. Eu não consigo acreditar que eu me dei tanto pra uma pessoa que essa situação de merda está me destruindo. Nick, isso me faz perder um pedaço de mim mesma sempre que acontece"

A relação dos protagonista é tão complicada, cheia de atos e baixos, eles se conhecem novos e precisam amadurecer com o tempo, e as vezes é difícil largar aquilo que gostamos.

"Parturrilhas resistentes. Ela vai carregar uma criança bem," disse Marta, a rainha mãe."Engravide ela antes que eu morra, menino Nick. Eu acho que você sabe como" Nick parecia querer morrer"

Mesmo tendo uma carga emocional legal, eu ri horrores com esse livro.

E ele também trata bastante da questão da mídia, da exposição, distorção, como é viver sendo vigiado 24h sem poder cometer o mínimo erro, aliás esse quesito da exposição mídiatica me lembrou bastante a série Addicted da Krista and Becca Ritchie (aliás do aliás, recomendo, é uma série de drama familar e é um pouco sensual tbm, os primeiros livros são um pouco mais arrastado mas a obra em si é muito boa).

Fala sobre família, ou o como eu odiva a irmã gêmea dela num nível absurdo, menina insuportável e invejosa.

Novamente falei, falei e praticamente não disse nada. Esse livro é um bom romance de sobre esse 6 anos que eles passaram juntos ou separados lidando com o amor, o luto, a família e eles mesmos.
3,5 ?

leituraslau 24/10/2021

Romance bem farofa ?
Comecei a ler esse livro por causa da Ludi, e gente que livro bom. Tudo bem que no meio do livro acho que a Bex se perdeu um pouco, um pouco da personalidade dela. Mas tem muita fofocaaa e muitos babados que você não consegue parar de ler. Nick é Bex são tudo pra mim sério.

Laura F Souto 24/05/2021

Livro leve e divertido de ler, gostei muito do estilo que foi escrito e muito bom a forma que basearam na realidade.

Joana 22/06/2020

Chamando todos os fãs da realeza!
Antes que você pergunte: sim, a capa do livro remete ao Príncipe Willian e Kate Middleton. Quero começar essa resenha já matando o mistério: sim, é baseado no casamento real, no relacionamento real, na família real. Real de realeza ou de realidade, você me pergunta. Os dois, eu respondo. The Royal We é sobre um casal como William e Kate, em uma realidade paralela em que Kate é norte americana. Fã da família real britânica, eu chamo você!

O livro acompanha o relacionamento de Rebecca, uma estudante americana que vai fazer intercâmbio na Universidade de Oxford, na Inglaterra, e Nick, seu colega de "alojamento" e também herdeiro da coroa real. Eles imediatamente se conectam, rola aquele clima, você sabe o que se prossegue, blablabla, relacionamento real.

Acho importante quebrar essa expectativa logo de cara: esse não é um livro sobre o início do relacionamento, de quando eles se conhecem e ficam se encarando sem jeito até rolar um beijo, e fim. Pelo contrário, esse é apenas o primeiro ato. The Royal We é uma história que leva anos se desenvolvendo, dividida em várias partes, muitas e muitas páginas. Se prepare para acompanhar Rebecca e Nick por (posso estar enganada) uns bons seis anos.

Grande erro de Cocks e Morgan, as autoras, aliás. A primeira parte do livro, esse clima de paquera e azaração, é ótima para introduzir a química do casal, porém é muito rasa para o que precisa a seguir. O que acontece: eles se beijam, vira página, um ano depois. As autoras não criaram uma base no relacionamento para só então jogar vários dramas. Por causa disso, se tornou muito fácil mudar de opinião sobre os personagens e seus rumos durante cada desafio apresentado.

Nisso tudo de jogar dramas e dramas para o casal sem estrutura aguentar, as autoras também perderam algo importante: a personalidade de Rebecca. Com o passar do tempo, ela perde suas características principais para se tornar uma borracha na mão de Nick, da irmã gêmea, do cunhado, do grupo de amigos... Foi perdida uma oportunidade maravilhosa de falar sutilmente sobre empoderamento feminino, de Rebecca ser a protagonista do conto de fadas que nós, aprendizes de Bela Adormecida e Branca de Neve, poderíamos admirar.

Mas você precisa entender que, apesar de tudo isso, a história flui muito bem e algumas cenas são o puro quentinho no coração. As autoras poderiam ter feito diversas outras escolhas nessa jornada, tornado mais objetiva e com foco no que realmente importava: Rebecca, Nick, caminho até o trono. Não fizeram isso, mas também não fizeram um livro ruim. Se você adora uma história de realeza, eu super recomendo.

PS: Também recomendo o seriado The Royals. Não tem nada a ver com o livro, mas eu não poderia perder a oportunidade de indicar essa obra do audiovisual.

site: http://instagram.com/joanaargenta