A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Léa Diógenes 24/07/2020

Um enredo sensível
Um enredo sensível, reflexivo e carregado de sentimentos. Sendo bem sincera com vcs, eu não imaginava a grandiosidade do enredo e tão pouco a grande sensibilidade que está por trás da história de Kat - A menina feita de espinhos.
🌹
Na medida em que eu lia, a história desabrochava, ganhando uma carga dramática e porque não, uma certa melancolia? Sim, esse sentimento descreve muito bem! A menina feita de espinhos tem um ar melancólico. 🌹
Até porque deve ser muito difícil viver sem poder jamais sentir o toque de um ser humano. E como se já não fosse difícil o bastante, ainda ter que conviver com o preconceito e a maldade das pessoas que não entendiam a doença de Kat.

resenha completa no link

site: https://www.instagram.com/p/B5r8hNMjSFY/

Dulci 21/07/2020

Respeitar as diferenças
É uma história linda sobre uma menina com uma rara doença. Muitos se afastaram e a julgaram, até ela perceber que não era muito fácil mudar os outros, e que o mais importante, é que ela precisava se aceitar acima de tudo. Vejo nesta triste história muito do preconceito de nossa sociedade...que não lida bem com o diferente, não vê bom bons olhos aqueles que não obedecem um padrão! Quantos não são como a menina feita de espinhos e sofrem esta mesma exclusão:(

Rute.Sousa 08/07/2020

Perfeito
È o livro mais perfeito de todos os livros perfeitos da minha vida.

Luana912 07/07/2020minha estante
Bem bacana, mas sempre acho a história triste de mais.

Magna.Thalia 31/08/2020minha estante
Adorei a sua resenha, obrigada ??

Line 27/06/2020

Tenho que parar de ler até tarde...
São exatamente 04:24 e eu acabei de ler o livro que com certeza vai mudar totalmente meu modo de pensar...
Kat como eu aprendi com voce nessas últimas 12 horas (nunca li um livro tão rápido) você me ensinou através dessa meras páginas que a vida não precisa ser bonita só quando se esta feliz... A beleza em tudo, na tristeza, na dor, na magoa, na perda e acima de tudo a beleza na vida... E eu descobri isso tudo graças a você.
Acho que vou pedir bis

livros.let 25/06/2020

Incrível
Livro incrível e único como os outros escritos pela Fabiane.
Emocionante, triste e importante, te faz repensar diversas atitudes e lembrar do que importa de verdade.

Flavianna 25/06/2020

Um livro doce que faz qualquer pessoa se apaixonar. Meu primeiro livro a ser lido e o primeiro a nunca ser esquecido.

VanessaKroline 26/05/2020minha estante
PERFEITA! Arrasou, falou tudo

VanessaKroline 26/05/2020minha estante
Coloca cinco estrelas pra nós haha

Lua 09/06/2020minha estante
Onde conseguiu o livro?

VanessaKroline 09/06/2020minha estante
Eu fiz ela ler digital hihi Lelivros e Docero são os que eu baixo

Lua 10/06/2020minha estante
Obrigada

Lua 10/06/2020minha estante
Mas não consegui baixar no docero

VanessaKroline 11/06/2020minha estante
Manda teu email que eu te mando

Lilce 26/05/2020

Este livro é uma obra incrivel. Que nos faz ver a beleza do momentos mais ruins.
''As rosas são bonitas. Mas seus espinhos também.''

Mylla 24/05/2020

Não gostei
Infelizmente não gostei da história. Achei que ela começou bem, mas que depois se desviou.

Suelen 13/05/2020

Esperava um pouquinho mais do livro.
A história foi cativante desde o início, e termina com um final bem sem graça

Keith 28/04/2020

Quotes: "A Menina Feita de Espinhos"
- "As coisas e as pessoas que amamos não estão do nosso lado em todos os momentos; às vezes caminhamos sobre muitas pedras descalços e sozinhos. E mesmo que algumas pessoas estejam ao nosso lado, a caminhada de cada um, no fim das contas, é pessoal. Não que não haja amor, aprendizado mútuo e entrega em cada relação que estabelecemos ao longo de nossa existência. Estou dizendo que apenas nós somos capazes de realmente compreender a pior parte de cada uma das grandes e pequenas dores que enfrentamos."

- "Existem remédios para combater a solidão. E eles são compostos por doses de mudança de pensamento, somadas a exercícios diários de mudança de atitude."

- "Chorar não é sinônimo de fraqueza. A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles transbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto somos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros."

- "Existe um lugar quieto e estrelado dentro de cada um de nós. Construído em meio às sombras e luzes, recoberto por névoa densa. Nesse local, há uma lua distante, que às vezes conseguimos quase alcançar com as mãos, mesmo estando tão longe. Lá, todos os sentimentos são criados. Eles nascem e vivem ali, e o reflexo desses sentimentos está fora de nós. Na pele, nos sorrisos e olhares, nos gestos e nas palavras. Somos um espelho de tudo que cultivamos nesse lugar. Para encontrar alguns desses sentimentos, às vezes precisamos de um pouco de ajuda. Tem gente que faz surgir em nossa superfície sentimentos realmente muito difíceis de serem encontrados. Alguns deles estão mais distantes que a nossa lua. As pessoas que cruzaram meu caminho me ajudaram a encontrar coisas escondidas em mim. Amizade. Inveja. Vontade de sorrir. Para o bem e para o mal, tudo está lá dentro."

ddromanha 25/04/2020

LIVRO BELÍSSIMO...
É um livro que estava na minha lista desde 2016, e que depois de ler me arrependi de não ter lido antes. É um livro incrível que mostra que há beleza na vida, em suas despedidas e em seus desencontros.

Kat nasceu assim. Com espinhos venenosos sobre toda a sua pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Aprendeu, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo.

E é isso que o livro aborda de uma forma MUITOOO linda e emocionante, sem contar que eu terei citações para o resto da vida agora hahaha.

"A vida é uma coleção de momentos que, juntos formam um livro. Cada pessoa divide as páginas e os capítulos como quer, e decide se sua história será feliz"

"Chorar não é sinônimo de fraqueza, querida. A gente chora justamente por ser muito forte e por estar lidando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles transbordam na forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto somos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros. Os fracos logo largam o peso, não o guardam e não o sustentam e, portanto, não têm por que chorar.
"

Lineee.oliver 21/04/2020

Há beleza em todos os lugares e em todas as pessoas
Kat é uma garota que nasceu com espinhos no corpo e tem que lidar, ao longo da sua vida, com o preconceito que as pessoas tem com quem é diferente.
O livro trás muitas situações que vivemos no dia a dia. Somos todos feitos de espinhos, somos todos rosas: belos, porém com a capacidade de ferir. A única diferença de Kat é que sua beleza, seus espinhos, estavam expostos.

Naty 20/04/2020

A menina feita de espinhos
O livro conta a história de Kat, uma menina que nasceu com o corpo cheio de espinhos e, por isso, não pode ser tocada ou abraçada, pois seus espinhos são venenosos e podem até matar quem se aproximar.
É uma metáfora que pode ser usada em relação à vida e ao preconceito sofrido por muitas pessoas com deficiência, pois aborda o preconceito, a não aceitação do "diferente" na nossa sociedade.
Me senti próxima, de certa forma, da personagem pelos sentimentos que ela mostra por causa de sua condição.
A história poderia ser melhor explorada se tivesse menos voltas no mesmo lugar