A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/11/2020

A menina feita de espinhos conta a história de Kat, uma garota que nasceu com uma doença que causa espinhos em sua pele, esses espinhos são venenosos o que impede qualquer aproximação de outras pessoas. O livro vai falar sobre preconceito, amor e respeito, como devemos aprender a olhar o diferente com carinho, sem julgamentos. Tudo que Kat passa é doloroso, ela enfrenta o preconceito das pessoas que a julgam sem nem conhecê-la, um escrita poética e repleta de lições, vou deixar alguns quotes dessa história para vocês.

"Ele é livre de preconceitos e isso, papai, é melhor que qualquer um dos abraços que jamais receberei."

". ..um toque pode consertar tudo que temos quebrado dentro de nós."

"Eu só consegui viver quando abracei a dor de ser quem sou - a dor tornou-se uma amiga e passei a caminhar do seu lado. Ela nunca foi embora, mas eu consegui sair do lugar e seguir meu caminho. Sempre junto à dor."

"Ela amou a sua pequena menina feita de espinhos sem preconceito ou dúvida. A menina que furou seu ventre e lhe tirou a vida e que nunca pôde olhar dentro dos seus olhos e dizer "mamãe"."

Miss.Jackð 13/10/2020

Inspirador
Cheio de belas metáforas, de poesias e frases de efeito super tocantes. É uma leitura rápida e gostosa que flui de forma natural e rápida, porque você não quer parar de ler. Pessoalmente, sinto muito orgulho que a autora seja brasileira.

Luana Lima 05/10/2020

Um livro razoável
Depois de ler uma boa quantidade e livros eu acabei me tornando mais seletiva, portanto esse livro foi muito básico pra mim. A autora cria um drama forçado em algumas cenas, principalmente a do apedrejamento, eu entendo a metáfora, só que na história não caiu muito bem. Fora o fato de ter muita repetição, sabe-se que a personagem sofre, mas fica nisso o tempo todo até ela encontrar o príncipe encantado... parece até filme da Disney, pq depois disso ela passa a se amar... Eu esperava mais. O final foi ok, talvez o livro só seja melodramático demais pro meu gosto, mas acredito que muitas pessoas podem se emocionar com ele, eu mesma me emocionei um pouco no início (antes de ficar repetitivo).

Dé (@livroturista - insta) 23/09/2020

A menina feita de espinhos
O livro fala sobre uma menina que nasceu com uma deformidade, que a faz ter espinhos pelo corpo, isso a impede de ser tocada e de tocar alguém. Considerada uma aberração, vive escondida com o pai, já que sua mãe faleceu no dia em que ela nasceu. O que ela mais queria era ser normal e viver uma vida comum.
Um livro maravilhoso com muitas lições de vida e ensinamentos, vale a pena ler.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 20/09/2020

"Acho que o que nos conecta com uma história mais profundamente é quando nos vemos nela. E eu sempre me vi na rosa e no apego gigante que desenvolvi pelas pessoas que me cativaram ao longo da vida."

Maiara.Alves 16/09/2020

Repetitivo
Kat nasceu com um distúrbio epidérmico que faz sofrer mutações e crescem espinhos venenosos em toda a sua pele, fazendo com que Kat não possa tocar em ninguém. Ela é considerada uma aberração pela sociedade preconceituosa e passa por várias situações dolorosas e traumatizantes.

A linguagem utilizada pela autora é simples e de fácil entendimento, fazendo com que a leitura flua com facilidade. Entretanto, muitas vezes (muitas vezes mesmo) a autora é extremamente repetitiva, utiliza os mesmos argumentos, as mesmas expressões e as mesmas palavras. Sem falar na lamentação e na dramaticidade exagerada que permeiam o livro todo deixando a leitura enjoativa e com a impressão que a autora quer te emocionar e te fazer chorar a qualquer custo.
Uma leitura repetitiva, cansativa e clichê.

Lucas.Bitencort 11/09/2020

ALERTA VOCÊ VAI CHORAR MUITO!!
Gente, não tenho palavras para descrever este livro. Ele é perfeito além da história ser linda é muito envolvente.
Fabiane Ribeiro, nos trás um turbilhão de sentimentos. Não tem como você ler este livro sem derramar uma lágrima.( você vai chorar muito!!)
So posso agradecer por ter tido a oportunidade de ler este livro!!
OBRIGADO!!

Manu 11/09/2020

Nunca chorei tanto com um livro
Gente que história linda e triste.. estou desidratada esse livro é muito bom

Lauani_melo44 07/09/2020

Muito lindo
Uma menina que nasceu cheia de espinhos ,e acabou perdendo a mãe...
Ela não podia abraçar , beijar ,tocar em uma pessoa.imagina o sofrimento não poder tocar e demostrar carinho.(mas pelo menos ela tinha seus ursos e seu cavalo)

Desde pequena ela era observado de um jeito estranho ,as pessoas tinham medo dela ,mau sabia elas quão doce essa menina era.
Ela se muda pra uma chácara onde acontece muito conflitos emocionante.

Eu amo muito esse livro ,mas já faz um tempo que lê ele ,espero que a resenha tenha ficado bom.

Lauani_melo44 07/09/2020

Muito lindo
Uma menina que nasceu cheia de espinhos ,e acabou perdendo a mãe...
Ela não podia abraçar , beijar ,tocar em uma pessoa.imagina o sofrimento não poder tocar e demostrar carinho.(mas pelo menos ela tinha seu ursos e seu cavalo)

Desde pequena ela era observado de um jeito estranho ,as pessoas tinham me dela ,mau sabia elas quão doce é essa menina era.
Ela se muda pra uma chácara onde acontece muito conflitos emocionante.

Eu amo muito esse livro ,mas já faz um tempo que lê ele ,espero que tenha ficado bom.

Alininha 26/08/2020

Sobre a vida
Esse livro não é somente sobre uma menina feita de espinhos. É sobre a vida... Sobre a vida de cada um de nós e cada um dos espinhos que surgem durante nossa passagem aqui na Terra. O livro conversou comigo do início ao fim e, apesar das frases e textos parecerem clichê, é humano.
Acho que a iteração com o livro vai muito do momento de vida que a pessoa está passando e eu me vi muitooo na Kat. Essa leitura foi maravilhosa e eu só demorei de terminar de ler pq intercalei com outras leituras e tive uma semana muito agitada, mas é um livro que e facilmente conseguiria ler em 2 dois dias. Se tiver oportunidade, leiam.

Essa nota da autora descreve o livro. Admirei muito o trabalho de Fabiana Ribeiro

?Onde quer que você esteja, onde quer que esteja lendo esta história, qualquer que seja a sua própria história, quero dizer o seguinte: ame o diferente. E lembre-se que, às vezes, algumas coisas que amamos, mesmo que estejam tão próximas, não podemos tocar. Todos temos espinhos ao nosso redor. Há beleza até mesmo nisso. Eu amo você, porque você é diferente de mim. E desejo que tenha uma vida feliz, e que quando ela tiver momentos tristes, você saiba conviver com os espinhos. Até a próxima!? Fabiane Ribeiro

Juu 23/08/2020

A menina feita de espinhos
Kat sempre foi uma menina diferente. Ela nasceu com um distúrbio epidérmico muito raro o qual faz com que cresçam espinhos em sua pele onde deveram haver pelos. Mas não quaisquer espinhos? Eles são afiados, venenosos e podem causar a morte de qualquer um que os toque.
Ela conheceu a morte no ventre de sua mãe, que morreu perfurada por seus espinhos. Esse foi o seu primeiro contato com a dor de ser diferente, mas nem de longe seria o último. Desde quando nasceu, Kat conviveu com o preconceito de ser diferente. Quando criança, ainda muito inocente, não reconhecia os olhares maldosos, a repulsa e nem as palavras de desprezo que eram dirigidos à ela. Também não se importava em não ter amigos, afinal o seu pai e o amor que ele tinha por ela eram tudo o que precisava para ser feliz. Porém, com o passar dos anos e o seu amadurecimento, ela começou a perceber e se sentir afetada por isso. A ideia de nunca poder tocar em alguém passaram a deixa-la arrasada.
Neste livro acompanhamos a jornada de Kat desde sua infância, presenciamos seus momentos bons e ruins, e seu caminho para se aceitar e se amar como é.
Falar sobre esta história sem deixar escapar um spoiler é difícil, mas posso dizer que foi uma leitura incrível. Me mostrou como o ser humano é falho, preconceituoso e egoísta, mas também mostrou como o amor-próprio é o primeiro passo para a felicidade.

Leticia 18/08/2020

Rosas e seus espinhos
Cada livro que lemos, deixa suas histórias marcadas na gente. Pela maneira que vemos o mundo, como sentimos, como agimos e a cada passo dado. Esse livro mexeu comigo, de uma forma tão leve e boa. Afinal, a beleza em tudo no mundo, nem sempre estamos preparados para ver tal beleza, podemos sentir e presenciar os momentos em cada ano. Esse livro é lindo.

Lavy 14/08/2020

Sensível e lindo
É um dos meus livros preferidos da vida, foi uma leitura que me proporcionou muitos sentimentos e chorei com a história.
Vale muito a pena ler.