A Menina Feita de Espinhos

A Menina Feita de Espinhos Fabiane Ribeiro

Resenhas - A menina feita de espinhos

emillyzinha 19/01/2021

"ame o diferente"
O romance aborda sobre as consequências do preconceito, a importância da empatia e a busca pela auto aceitação, através de uma personagem adoravelmente realista, repleta de defeitos e qualidades.
Um livro com linguagem tão simples, mas que ainda assim, possui um enorme significado social, filosófico e psicológico.

Thaiani.Gussi 14/01/2021

"Há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros."
O livro "A Menina Feita de Espinhos" conta a história de Kat, uma garota que nasceu com a pele coberta de espinhos venenosos e precisa conviver com o preconceito das pessoas ao seu redor, manifestando bondade e superando todos os medos e inseguranças. Eu simplesmente AMEI esse livro. A autora conseguiu transmitir amor e paz, fazendo com que qualquer palavra do livro fosse emocionante. O final é inesperado, mas lindo, tornando toda história ainda melhor. Com certeza recomendo esse livro para qualquer pessoa.

Mais um capítulo 12/01/2021

Olha, acabei de ler, meu estoque de lágrimas acabaram. Não consigo fazer um resenha concreta acerca desse livro.

"E lembre-se que, às vezes, algumas coisas que amamos, mesmo que estejam tão próximas, não podemos tocar.Todos temos espinhos ao nosso redor. Há beleza até mesmo nisso." ????

Geovana.Lavezzo 12/01/2021

Chorei
Um livro surpreendente, minha primeira leitura do ano não poderia ter sido outra, o fim se encaixou perfeitamente no momento em que estou vivendo, a perda e a continuação após a perda, cada palavra escrita neste livro tocou meu coração. Aqueceu minha alma, ah Kat, Greg e Mica, levarei vocês sempre para minha vida. Como o livro mesmo nos mostra que somos únicos, temos nossa beleza interior e exterior, nossas atitudes contam em nossa vida e além disso nos fazem ser quem somos.
Eu chorei, amei e me declarei uma rosa única, que merece ser amada com a intensidade que mereço, assim como a Kat se mostrou uma pessoa com espinhos aparentes, que não podia ser tocada por seu amor, eu com meus espinhos escondidos quero ser tocada pela pessoa amada, que pode aparecer assim do nada, me tirando do sério...
Recomendo para quem quer se aventurar, você irá gostar, um romance, com um drama aparente, mas que é muito envolvente.

Franciele Francis 08/01/2021

"As rosas são bonitas, mas os espinhos também são."
Kat, nasceu com uma anomalia cutânea, ela tem espinhos por todo corpo.
Ninguém jamais pode chegar perto dela, seus espinhos secretam veneno. Apesar de tudo isso sua jornada ensina a ver o lado bonito das coisas, ensina a amar, a respeitar, a aceitar e a perdoar.
Durante o relato de sua vida, há momentos felizes,tristes, encorajadores, todos eles emocionantes.

Tatá 03/01/2021

Uma história muito bonita e marcante, mostra as diferenças e o amor, mesmo sem o toque.
A entrega, mesmo longe. E a força que é necessário ter para se aceitar.
Somos diferentes e únicos.

"Chorar não é sinônimo de fraqueza, querida. A gente chora justamente por ser muito forte e por está lindando com muita coisa. A gente guarda tudo, as dores, os medos e as tristezas dentro da gente, e em alguns momentos eles também transbordam em forma de lágrimas. Chorar mostra o quanto somos fortes, carregando um peso muito grande nos ombros. Os fracos logo largam o peso, não o guardam e não o sustentam e, portanto, não tem por que chorar. Você é muito forte e suas lágrimas provam isso. Eu apenas queria poder diminuir um pouquinho a sua dor, carregar um pouco do peso que está sobre seus ombros."pg52

mia 01/01/2021

Quanta sensibilidade na escrita, nos leva a sentir que estamos vivendo e sofrendo com a personagem principal. Emocionante!

Cinthia.David 29/12/2020

Kat, a protagonista desta história linda, nasceu com uma anomalia epidérmica rara: seu corpo continha espinhos. As células epiderminas de Kat sofreram alterações em sua forma, lembrando espinhos de uma rosa, espinhos que machucavam e matavam, devido ao veneno que eles secretavam. Em vista disso, ninguém nunca poderia tocá-la.

Ela nasceu assim. Sua mãe faleceu no parto, ela sempre achou que culpa foi dela. Mas tarde a menina entende que sua mãe deu-lhe a vida, ela faleceu para que Kat pudesse vir ao mundo e cumprir a jornada mais emocionante que você verá.

Kat vive com o pai Rubens que cria a filha com todo cuidado e amor,e embora ele sofra muito com a perda da esposa. Kat sofreu preconceito durante toda sua vida, nomeada como monstro e aberração, ela e o pai mudam-se para um chalé no alto de uma colina, afastando-se da cidade. Kat se sente muito bem lá. Ela descobre que sua mãe adorava aquele lugar e que ela desenhava no porão, Kat acaba por tomar este mesmo hábito, para se sentir mais próxima da mãe.

Perto do chalé há um roseiral, que ela visita com frequência, a protagonista se compara muito com as rosas e estas se tornam a sua flor favorita. Neste roseiral ela conhece um menino, o Mica e passa a descobrir o valor de uma amizade.

Mica é um garoto alegre de olhos miúdos e uma inocência sem tamanho. Por muito tempo ele e seu cavalo Joaquim, além do seu pai, é tudo que Kat tem e ela se sente feliz. Porém, um dia ela decide voltar a cidade no seu aniversário de 16 anos e enfrenta situações difíceis. Após esta visita, ela se tranca em casa e perde contato com Mica.

Kat passa a se questionar sobre sua aparência novamente e todo o amor que ela sentia por si, enfraquece. Enclausurada e entregue à sua tristeza, ela sente que sua vida parou, enquanto a dos outros continua normalmente. Depois de dois longos anos, uma música chama sua atenção irritando-a, por ser alegre demais. Kat sai para procurar de onde ela vem e se depara com o amor novamente, Gregg, um jovem que ama acampar e estar em meio à natureza, conquista ela aos poucos, mostrando que a aparência exterior não é tudo. Kat passa a se aceitar novamente,aceitar seus espinhos e amá-los.

Este livro me emocionou de uma maneira não quantitativa, é difícil ,até para uma escritora, descrever o que sentir ao lê-lo. Este é um livro sobre a vida, seus altos e baixos, desafios, alegrias e tristezas. É um livro sobre respeito e preconceito. Um livro sobre o amor. O que mais me chamou atenção,além das reflexões maravilhosas, foi perceber um tipo puro e diferente de amor, onde não precisa do toque para se conectar com o outro, um amor livre de julgamentos,como deve ser.

Em todos nós, há algo que não gostamos muito, algo que gostaríamos de mudar. Este livro me ajudou muito com uma questão pessoal, após uma queda sofrida no teatro, eu passei a me olhar de uma maneira diferente. Assim como Kat, fiquei um longo ano me incomodando com minha aparência, não me aceitando, mesmo que as outras pessoas me dissessem que só eu enxergava aquilo, para mim era real, era feio e era anormal. Seja grave ou não aquilo que te incomoda, Kat te ensinará a aceitar.

“…apenas nós somos capazes de realmente compreender a pior parte de cada uma das grandes e pequenas dores que enfrentamos.”

A autora conseguiu passar o recado com sensibilidade e beleza e ,embora eu ache que algumas partes do livro foram muito repetitivas, não me incomodei muito com isso. Na vida temos vários pensamentos, algumas vezes amadurecemos, outras vezes, nos tornamos repetitivos. Alguns pensamentos insistem em nunca nos abandonar, portanto achei perfeitamente normal esta repetição, trouxe para a personagem mais veracidade.
Resumindo, recomendo muito a leitura deste livro. Vale muito a pena lê-lo com mente e coração abertos. Deixe Kat lhe mostrar como é viver plenamente.

site: https://cinthiacavalieredavid.wordpress.com/2017/10/06/indicacao-a-menina-feita-de-espinhos/

Bruna.Paiva 27/12/2020

Livro sensacional!!
Já li esse livro mais de 3×, realmente é um livro incrível. Recomendo pra todos que gostam da sensação de envolvimento com a história, que sofrem junto com os personagens.

Adrianaa 22/12/2020

Magnífico! Impossível de largar!
“Há pessoas que parecem dormir o tempo todo em suas vidas, mesmo de olhos abertos. Elas só enxergam o que conseguem ou, talvez, o que querem. Cambaleiam pelo mundo. Pessoas que se arrastam do trabalho para a escola ou para casa. Que fazem compras às pressas e que conversam apenas por meio de e-mails e celulares. Pessoas que não têm tempo para um carinho e uma palavra amiga, e em cujos corações há apenas ideias jogadas e aprisionadas pela sociedade. Apenas preconceito. Não há espaço para que essas pessoas amem. Apenas espaço para que julguem. São pessoas que não estão acostumadas a darem abraços ou a abrirem seus corações. A aceitarem o diferente e acharem-no belo. A olharem dentro dos olhos de um estranho e compreenderem que ali existe uma alma frágil e cansada, mas que busca carinho e compreensão. Nem todos acordariam, mas eu havia acordado, não apenas para o amor, mas para as diferenças... Eu agora via as diferenças como força. E tudo aquilo que havia de diferente em mim me tornava linda, única e um ser humano completo, que aceita as falhas e que constrói a vida de mãos dadas a elas.”

Meu Deus, como chorei com esse livro! 😭😭😭😭😭
Prepara o lenço, porque o choro é mais que garantido.
Que bela obra @fabiribeirovet 👏👏👏👏👏
Encantada. É impossível largar, passei madrugadas a fio, acompanhada dessa leitura maravilhosa e da querida Kat.

A história da Kat é sobre felicidade e sobre tristeza, porque uma não existe sem a outra.
Ela é também - e principalmente - sobre bondade.
#leituraconcluída
#leioporqueamo
#ler

Eliane 09/12/2020

Tocada.
Essa história me tocou porque fala de recomeços, de despedidas, de superação, da beleza dos momentos da vida, bons e ruins. Amei.

Mari 02/12/2020

Sem palavras
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, as metáforas, os ensinamentos, as poesias, o amor, tudo está presente no livro, mostrando tudo oq a vida tem as nos oferecer ou a tirar. Eu realmente não esperava esse final e chorei muito (sendo sincera tô colocando a culpa na TPM haha).
Esse livro com certeza muda sua perspectiva de vida e como vê o mundo, recomendo muito!
Boa leitura ?

Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance
Nota: 5/5

SINOPSE

Eu nasci assim. Com espinhos venenosos sobre toda a minha pele. Repelindo, assustando e repugnando as pessoas. Eu deixo o mundo mais feio. Mas aprendi, após receber tantos olhares de repugnância, que há beleza em tudo. Há beleza na tristeza e na dor, até mesmo na raiva. E há beleza na vida, em suas despedidas e desencontros. Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos. Para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas não desiste. Quem gosta de giz de cera, bichos de pelúcia e rosas vermelhas. Para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo. Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças.

ANÁLISE

"A menina que, assim como as roseiras, era feita de espinhos" Essa sim é uma história que merece ser aplaudida de pé. Kate uma menina que nasceu com a epiderme completamente repleta de espinhos, e deixou nela uma aparência não muito agradável, dizia ela "Eu sou um monstro", mas eu nunca conheci uma menina tão doce e encantadora como ela. Seu pai Rubens a amava muito e fazia de tudo para vê-la feliz, sua mãe faleceu logo após seu nascimento, pois além de possuir espinhos, os mesmos possuíam veneno, o qual perfurou sua mãe e a matou instantaneamente no parto. Assim concluíram os médicos que ela não poderia chegar perto de ninguém, porque os espinhos que nasciam em sua pele causavam alergias fortes ou até morte em quem a tocava. Mesmo ainda jovem, essa menina nos monstra que ser diferente não é ruim e que perdoar a quem não entende, é essencial. Quando ainda pequena, sem vaidade ela muita não se importava com sua aparência, e nem a ausência do toque das pessoas, principalmente seu pai, porém após uns anos ela queria sair de casa, ir para a cidade, pois morava em um chalé distante de tudo e de todos, assim, ela falou com seu pai,e ele muito apreensivo deixou, mas ela não sabia o que á esperava pela frente, a dor que ia sentir, as feridas que as pessoas iam deixar nela, só com o olhar de reprovação e nojo. Após um certo tempo se isolando, ela conhece um garoto,que se chama Gregg e de uma forma muito engraçada viram amigos ou até mais que isso, daí por diante, sua história muda, toda força que ela não tinha, foi encontrada na presença do amor. Como será que esse amor irá fluir sem ao menos poderem dá um mísero abraço?! Você só irá saber desse desfecho incrível se ao menos se der o lucho de apreciar essa obra. Esse é um livro que fala de perdão, amadurecimento, preconceito, aceitação, amor, medo, insegurança e muitas outras formas fantásticas de enxergar a vida com outros olhos...Leia, você não irá se arrepender...é de se apaixonar!
"Eu construía paredes sólidas ao meu redor, usando as dores como
tijolos e os espinhos como portões com lanças afiadas, para que
ninguém mais se aproximasse. Agora, as paredes tombaram"

Bia 11/11/2020

Amei
Um livro perfeito recomendo muito para pessoas que gostam de ler esses livros sobre bullying e reviravolta... Terminei de ler com o livro todo marcado várias páginas mexerao muito comigo. Recomendo demais