Caçadores de Almas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Caçadores de Almas

MiPolleti 02/11/2020

Uma leitura leve e apaixonante. Estou adorando os universos que a Ana cria, são maravilhosos.

Ale.dss 16/08/2022

P E R F E I T O
Não tenho palavras para descrever tamanha obra. Não tinha feito a resenha deste livro por medo de não saber descrever, de acordo com a emoção que foi lê-lo. Os acontecimentos são rápidos e difíceis de discernir, eu sei, mas, mesmo sendo assim, você consegue ter apego até pelos personagens secundários. E, justamente por ser rápido, a história vai caminhando maravilhosamente, fazendo-lhe dependente do livro. Todo acontecimento foi muito bem elaborado. A Serena foi incrivelmente corajosa, e deixou suas ações marcadas para sempre. Mesmo sendo iniciante, no fim defendeu os caçadores com unhas e dentes, sem medo de enfrentar os malefícios e não hesitou em salvar a todos.
Caçadores de Almas tem um lugar especial em meu coração.

mavi borela 03/07/2021

Decepção
Eu fui com grandes expectativas pro livro, mas nenhuma foi correspondida, a autora tentou criar um universo complexo e acabou deixando de lado os personagens, todos rasos e impossível de se conectar, o livro é repleto de misoginia e a representatividade é inexistente, tem também o clichê hétero onde toda mulher do livro tem par romântico, e o final é muito confuso.

lali 06/05/2021minha estante
concordo plenamente. ela forçou mto os casais tbm. quando as meninas começaram a ser aceitas nos caçadores.

Lulukabooks 07/05/2021minha estante
Até hj ainda não entendi qual a loucura que se instalou nessa mulher rsrsrs

lali 07/05/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk

Licinha 05/07/2023

Adorável
Adorei ! Que livrinho bom, bem gostosinho assim de ler sabe, eu tinha demorado no começo mas ai eu tipo peguei um dia e sentada na minha cadeira terminei o livro todo, a aventura é bem interessante mesmo que talvez pareça genérica, foi um nacional que também me surpreendeu. A história da Serena é muito boa de acompanhar e de ver alguém "nerd" na perspectiva de personagem principal, o interesse amoroso poderia ter dim sido mais explorado principalmente seu passado que só é citado mais pelo final do livro e pra mim tbm faltou um pouco do que são os caçadores de almas antes da serena e quem são cada um deles confundi muito durante a leitura quem era quem, e o sistema de magia tbm poderia der sido mais explorado por ser um livro de 200 paginas a Ana poderia sim ter aumento o livro e ter explicado melhor a relação dos demônios com os caçadores, finais abertos são coisas que eu normalmente adoro em livros mas esse não funcionou muito pra mim, não me deixou pensando por muito tempo. De forma geral é um livro bom com uma escrita fluida e agradável, estou aberta para próximas leituras da autora e recomendo sim o livro principalmente pra quem quer uma fantasia mais rápida, uma leitura de um dia ou final de semana.

Clara Azevedo 26/05/2021

Caçadores de Almas
Serena Devens Stamel, de 18 anos, tinha vida normal com uma família normal mais as coisas acabaram mudando. Ela vê seu mundo mudar quando por causa de uma séries de acontecimentos. Serena em uma noite flagrou seu namorado e sua melhor amiga se beijando, o cara tava praticamente engolindo ela. Além dos pesadelos, que já eram frequentes, Serena começou a receber mensagens dizendo "Estamos indo atrás de você" ou "Estamos observando você" no início ela acha que é apenas mais uma pegadinha de sua irmã mais nova mas as coisas bizarras não pararam por aí ela começa a ver espíritos, almas caminhando por sua casa. Até que, em uma noite, sua casa é invadida por criaturas demoníacas que arrastam ela e sua irmã caçula para a floresta. Enquanto Serena é o principal alvo de um ritual satânico ela presenteia a morte de sua irmãzinha, agora ela está sozinha afinal os pais e o irmão mais velho delas também foram mortos na invasão a casa. Antes do ritual se completar, Serena, que achava estar sozinha, é salva por alguns homens encapuzados que ela mais tarde descobre serem Caçadores de Almas. Eles protegem o mundo de demônios, espíritos e toda coisa que tiver o intuito de fazer mal a humanidade. O líder dos Caçadores de Almas se chama Dorian, ele é o Caçador Original, o Primeiro Caçador de Almas que já existiu e que foi amaldiçoado a cerca de mil anos atrás à caçar aqueles que um dia foram seus aliados por causa da maldição ele não fala nada, não come ou bebe e é imortal tem a aparência de um garoto de 19 ou 20 anos de idade mas apesar de ele não falar Serena e Dorian sentem uma atração um pelo outro, bom... é como em algumas histórias a garota se apaixona pelo cara que salvou sua vida. Serena pede para se tornar uma Caçadora de Almas, a primeira Caçadora mulher do grupo. O que ela teria a perder além da própria vida ? Sua família inteira está morta. Sua melhor amiga e seu namorado a traíram da pior forma possível. Serena acredita não ter mais ninguém que se importe com ela. O livro é narrado em primeira pessoa. E o epílogo deixa uma brecha para um continuação que se tiver eu com certeza lerei. Eu achei que no final as coisas ficaram um pouco mal explicadas e uma continuação poderia resolver isso. E o livro já vai começando com o pau quebrando o que gostei muito mesmo. O motivo da maldição do Dorian foi de quase cair o cu da bunda e colar na cara, meu deus não pensava que seria AQUILO fiquei chocada não esperava isso dele que é pra ser o mocinho da história. A edição que tenho é a autografada e ela veio com uma ecobag de brinde com a imagem da Serena em sua forma demoníaca e tem isso também como o ritual satânico não se completou a garota ficou com um demônio no corpo. Comprei na Amazon na pré venda. É o primeiro livro dessa autora que eu leio. Na capa estão dois Caçadores de Almas a Serena com seu machado chamado Escuridão e Dorian com sua pistola. Esse livro me lembrou um pouco o Universo dos Caçadores de Sombras principalmente o primeiro volume de Os Instrumentos Mortais a garota ruiva de olhos verdes é perseguida por demônios quase é morta e é salva por alguém que caça esses demônios e descobre todo um mundo que não sabia que existia. E também lembra Buffy A Caça-Vampiros.

As lendas só existem porque um dia foram histórias reais. Pág:47.

-Eu quero ser uma de vocês. Quero ser uma Caçadora de Almas. Pág:86.

Às vezes, a maior escuridão que existe é aquela que carregamos dentro de nós mesmos. Pág: 87.

"Até que as estrelas caiam. Até que o último raio de sol brilhe. Até que escuridão tome o mundo e até que todos aqueles que amamos tenham perecido, eu prometo que caçarei aqueles que não merecem o perdão. Não permitirei que vidas inocentes sejam sacrificadas. Darei minha vida por aqueles que dão as suas por mim. Meus irmãos, a partir de agora, serão parte de mim, e eu serei parte deles. Seremos um e assim vivemos eternamente e, até que o fim da eternidade chegue, eu serei um Caçador de Almas." Pág:92.

Todos carregamos luz e sombras dentro de nós. Qual delas nos dominará é a gente que decide, mas temos que lidar com as consequências dessa escolha. Pág:127.

O poder é algo que pode nos libertar ou nos sufocar completamente. Pág: 141.

O pior traidor é aquele que finge ser teu amigo, que se esgueira pela tua vida, à espreita, esperando o melhor momento para te ferrar. Pág:148.

Nem sempre podemos proteger aqueles que amamos. Às vezes devemos deixar que eles lutem suas próprias bartalhas e torcer para estarem prontos para vence-las. Pág: 211.

gioprette 21/07/2021

Caçadores de Almas
Eu gostei desse livro. A proposta é extremamente intrigante e tem o potencial de te prender, mas isso não aconteceu comigo, pelo menos não completamente. Essa não foi uma leitura ruim, apenas acho que poderia ter um melhor desenvolvimento.

A personagem principal tinha vezes que me dava nos nervos, e eu sentia que a autora tinha uma grande vontade de marcar ela como uma ?grande nerd?, e por isso a Serena acabava falando umas coisas que nem se encaixavam no momento. Eu adoro falar fatos curiosos para quem estiver na minha frente, mas reconheço que nem todos os momentos são adequados para isso. Talvez isso seja algo que apenas me irritou, mas gostaria de dividir. Talvez, também, tenha me estressado um pouco com a Serena porque me identifiquei com ela?

Na minha opinião, a autora não é boa em desenvolver romances, e queria jogar qualquer casal que fosse possível dentro da história?

Eu adorei o Norman, e mesmo não querendo, me apeguei um tanto do Dorian, e eu não sei explicar o porquê, mas no final chorei demais imaginando o seu sofrimento.

É um livro interessante para se passar o tempo, e quem sabe, se apaixonar pelos personagens.

Fer WF 19/04/2022

Eu tava torcendo pra que todos morressem e o livro acabasse
Essa é a minha primeira resenha negativa aqui no Skoob. E devo confessar que me sinto muito mal por ser de um livro nacional e de uma autora que gosto.

Esse é o quarto livro que leio da Ana e foi pura decepção. Gostei dos outros (nada incrível, mas eram bons), mas esse foi só frustração.

Antes da metade do livro, logo no início já achei meio chatinho, mas continuei tentando, o que não levou a lugar algum. Só não abandonei a leitura porque odeio ficar com livro parado na estante, mas acabei terminando "na força do ódio".

O universo é chato e raso, cenários insignificantes e quase inexistentes (quase tudo se passa numa floresta qualquer), os personagens são extremamente chatos e insuportáveis, com diálogos que me deram muita vergonha alheia. O casal é sem química alguma, além de ter diversos personagens sem importância nenhuma.

Fiquei extremamente desapontada, pois tinha tudo pra ser um livro bom, mas no fim só me pareceu uma fanfic mal feita (sem desmerecer fanfics, leio e gosto, mas vcs entenderam haha).

Enfim, sinto muito por desmerecer o trabalho da Ana, mas esse foi difícil de ler, leiam os outros livros dela, mas por mim podem pular esse que é só desgosto.
Raquel 23/10/2022minha estante
Nossa, total sensação de fanfic mal feita!

Aline 20/02/2022

''As decisões são opcionais, mas lidar com suas consequências é inevitável''
Caçadores de almas é a minha primeira leitura de fantasia nacional, então vim com muitas expectativas porque ouvi falar muito bem dos romances da autora.
O livro conta a história de Serena, que se torna uma caçadora de almas após ter sua família morta por satanistas, e descobre que sua alma seria a peça final para a abertura de um portal entre o inferno e a terra, e ela é resgatada pelos caçadores de almas.
A Serena é uma personagem complexa e humana, além de personagens secundários bem desenvolvidos, porém o romance foi um fast burn que me desagradou, ele é bom e tem uma temática boa mas acho que começou muito rápido.
Me perdi em alguns acontecimentos mas consegui me encontrar com facilidade.
A fantasia é bem elaborada sim, além de o livro ter várias reflexões.
O livro deixou a desejar no final, que foi aberto e aparentemente não vai ter continuação, mas o livro me deixou curiosa para conhecer mais da autora.

Sereinllover 08/02/2022

O que a falta de páginas não faz
Caçadores de Almas foi, infelizmente, a minha primeira decepção literária do ano, o que me surpreendeu porque ele tinha MUITO potencial, e é uma obra até que bastante panfletada em algumas plataformas como TikTok, além de possuir avaliações em sua maioria altas (que não condizeram muito com a minha experiência de leitura) e ser de uma autora bem aclamada pelo público jovem. Há alguns pontos importantes que fizeram o livro decair e eu queria comentar.

1° Ponto | A Escrita da história.
Eu nunca tinha lido nenhum livro da Ana Beatriz antes, e imagino que por ser uma obra mais antiga, publicada pela primeira vez em 2015, a escrita dela não está em seu melhor momento; simples demais por diversas vezes, e em muitas com frases ridículas e sem aprofundamento. Há diálogos completamente sem noção, robóticos, difíceis de acreditar que sairam da boca de algum adolescente ou adulto.
O livro não consegue convencer através da escrita algumas coisas importantes para trama, então se torna necessário fazer observações óbvias para criar algumas das ideias propostas, e isso cansa, faz o leitor sentir estar sendo feito de burro.

2° Ponto | Tempo.
O tempo na história é uma bagunça, é difícil saber quanto tempo se passou, um mês e uma semana são construídos da mesma forma, a gente se perde no tempo do livro, tanto que eu não consigo nem mesmo dizer se a história ocorreu em um período de 3 meses ou de um ano, e isso atrapalhou muito no desenvolvimento geral, os acontecimentos são tão frenéticos e seguidos que é difícil entender o que está acontecendo.

3° Ponto | Desenvolvimento (ou a falta dele).
A principal coisa que faltou em Caçadores de Alma foi desenvolvimento, em quase todas as áreas.

A parte fantasiosa da história, sobre os caçadores, as almas, os demônio, céu e inferno, ficam de lado e só se desenvolvem um pouco, o suficiente para agitar a vida de Serena, e nada mais.

Os personagens não tem desenvolvimento, nem mesmo Serena e Dorian, os protagonistas, possuem desenvolvimento pessoal, romântico, fraternal ou qualquer coisa do tipo.

Serena começou o livro como uma adolescentes irritante e cética, e terminou ainda como uma adolescente irritante. A personalidade dela não evolui em momento nenhum, ela parece ter amadurecido, mas isso não acontece de fato, tantas coisas se desenrolam uma atrás da outra, que não há tempo de ela crescer e amadurecer, apenas "mascara" a falta de mudanças significativas. Sem falar de ações completamente sem nexo que ela tem, como ciúmes doentio pelo Dorian que a faz botar em risco a vida de outra caçadora. Ou então, ela ser extremamente contraditória em alguns momentos; hora diz que não consegue sentir medo após se tornar uma caçadora, hora diz que não passa de uma covarde, hora se mostra extremamente inteligente, falando sobre temas complexos, hora se comporta de maneira burra. Aliás, Serena é extremamente ligada a ciência e a matemática, todas as áreas de exata são a zona de conforto dela e a garota simplesmente não utiliza de nada que sabe durante a trama, sua inteligência e capacidade são praticamente jogadas no lixo em quase todo o livro, deixando-a como uma espécie de garota em perigo que tem um machado junto a si, e só raramente se torna inteligente de novo, quando precisa afirmar seu amor para Dorian.

Dorian é outro problema, um personagem sem pé ou cabeça. Ele é o "caçador original", foi amaldiçoada há mais de mil anos pelo próprio Lúcifer, e tem como sentença vagar eternamente pela terra matando almas e demônio sem jamais dormir, comer, falar ou tirar sua capa. Um personagem que deveria ser extremamente complexo e muito bem desenvolvimento se perde em um romance bobo, e se liberta de sua maldição de maneira tosca e óbvia, chega a ser ultrajante como ele se apaixona por Serena e como passa a agir depois de se apaixonar; quase que abandonando sua posição como líder dos caçadores e resumindo seus dias e ações à Serena, por várias vezes ele parece esquecer de seus subordinados e só consegue ouvir Serena, atende quase que exclusivamente só a ela. O que é extremamente contraditório, já que todos o descrevem como um ótimo líder, que tipo de líder é esse?

Ambos são tão rasos, que o romance que acontece entre os dois (uma parte importante para história) chega a ser ridículo, estúpido, porque ele não se constrói em momento nenhum, não há nada que faça com que ambos se interessem um pelo outro, não há nada mesmo para sustentar essa relação e ainda assim, em menos de um mês, Serena declara o seu amor por Dorian e ele a corresponde, passando a agir como um adolescente bobo e apaixonado. Por Deus, ele tem mais de mil anos, é impossível que alguém tão experiente como ele possa sequer cogitar se relacionar com uma garota que é quase uma criança e agir como ele agiu.

Os personagens secundários também são decadentes, possuem tanta importância para a obra que morrem pouco tempo depois de terem aparecido, não há tempo para sequer criar algum tipo de empatia por eles, e como se não bastasse, muitos acabam tendo pares românticos sem sentido e tão pouco desenvolvidos.

E o final, o que falar do final, outra completa bagunça que deixou mais perguntas do que respostas e largou o gancho para um possível segundo livro (que eu sei que não vai vir), se o desfecho da história fosse bom, eu provavelmente daria 3 estrelas, mas com o que eu recebi, sem condições.

Eu sei que Caçadores de Almas tem um grande potencial, e que se o livro tivesse mais algumas 200 ou 300 páginas para que tudo se desenrolasse com calma, seria uma obra muito boa. Espero que em algum momento ele ganhe mais uma versão, melhorada, maior e com um final fechado.
lali 16/04/2022minha estante
meu deus vc falou >>TUDO

Leticia.Nbsilva 15/07/2021

Ideia boa, execução mais ou menos
Quando comprei, por indicação do bookgram, eu estava esperando muitoo do livro, principalmente porque compararam ele com Instrumentos mortais, um universo que amo, mas na hora que eu comecei a ler me decepcionei bastante. Todo aquele mundo tinha MUITO potencial, e os personagens também. Era uma oportunidade perfeita para fazer um livro de fantasia[*****], e foi isso que me levou até o final, esperando que em algum momento a autora iria conseguir aproveitar isso mas não aconteceu.

Claro que tem a suspensão da descrença, mas o roteiro trás muitas incoerências, mudando fatos que ele mesmo estabeleceu antes porque sim, era mais fácil que fosse assim, deixando a história incoerente. Uma hora falam que o demônio dentro da Serena (que se descreve como calma mas surta por tudo, outro ponto que vou abordar mais tarde) é a principal chave para abrir o portal e que ela precisa morrer pra isso, mas mesmo assim eles liberam as portas do inferno sem precisar dela, uma família inteira morre e ninguém está nem aí, coisa amadoras que incomodam o leitor. Tem vários personagens que estão ali por 0 motivos, tipo o irmão da protagonista, que até hoje não sei porque foi inserido, já que não mudou nada, personagens com personalidade rasas e que entraram na história só para formar casais que não eram tão interessantes ou essenciais, sem falar no próprio casal principal que em menos de 50 páginas já se amava ou personagens que eram descritos de um jeito mas faziam totalmente o contrário, apesar te eu ter gostado de alguns deles, confesso que por mais irritada que fiquei o final me deixou bastante curiosa e talvez eu lesse uma continuação.

yass 08/07/2021

Resenha - Caçadores de Almas (booksforliving)
O que foi essa leitura? Não sei nem explicar. Como todo livro da Ana, me surpreendi, me emocionei, surtei... de tudo um pouco. Nesse temos Serena, nossa protagonista ruiva e poderosíssima, capaz de mais do que qualquer um imagina. Ela tinha uma vida normal: um namorado que sabe não ser o amor da sua vida, mas que gosta mesmo assim, uma melhor amiga para conversar, e pais e irmãs amorosos. No entanto, as coisas mudam para sempre quando ela começa a ouvir e ler em todo lugar que vai "estamos observando você". A partir daí são ceitas demoníacas, almas, possessões, mistérios, romances e muita, mas muita morte. A autora não tem o apelido de sádica a toa.
Sem surpresa alguma, foi uma leitura incrível e cativante ? inesquecível até. Uma das minhas preferidas desse ano. A qualidade e maneira em que nos leva tão diretamente aquele mundo sendo descrito é sem proporções. Inclusive, tem um capítulo narrado em segunda pessoa. Eu me arrepiei de uma forma que não sei nem explicar. Se tivesse que dar umas dicas:
? 1?: Não leia a noite ou no escuro (para quem lê pelo kindle).
? 2?: Evite se apegar demais aos personagens. Eles provavelmente vão morrer. Você não quer ter crise de choro a cada cinco minutos igual a mim.