Caçadores de Almas

Caçadores de Almas Ana Beatriz Brandão

Resenhas - Caçadores de Almas

Karlinha 02/11/2021

Incrível Fantasia Nacional.
As pessoas costumam dizer que o tempo cura tudo, pra mim,o tempo não cura, somos nós que aprendemos a levantar a cabeça e seguir em frente.

Uma ótima fantasia infanto juvenil, que conta história de adolescente que caçam almas e demônios,e ele trás diversas reflexões ao longo da história. Eu amo uma fantasia ?? e uma vem escrita então .

Miih 29/11/2017

Intenso, vibrante, marcante, MARAVILHOSO, #Dorianmarido
Caçadores de Almas é um livro que faz você temer ler de noite. Ele te prende da primeira até a última pagina, faz você torcer para que os personagens sobrevivam (mesmo você sabendo que a autora não tem coração, e não tem medo de matar os personagens que você gosta, pronto falei) É um livro muito bem escrito e marcante. Você sente medo nas cenas de terror, teme que o pior aconteça. A Ana consegue transmitir todos os sentimentos em um livro só. O que me faz admira-lá cada vez mais. E também a Ana nos deu um dos melhores personagens Dark de todos, Dorian um garoto que não fala e nem mostra o rosto, mais ainda sim conquista o seu coração.
Super recomendo!

Júlia Gurgel 30/01/2022

Gostei de ler, achei bem fluido e fiquei com um medinho várias vezes hahahah
Só achei o romance que rolou em si meio bobinho, mas tudo bem.

@biaentreleituras 06/08/2021

A primeira vez que eu li Caçadores de Almas foi em 2015 e a escrita da Ana amadureceu bastante nessa edição, e o melhor de tudo é que agora ele é um volume único! O segundo livro já era muito aguardado pelos fãs e foi ótimo ter trazido os dois livros juntos, foram seis anos esperando por esse lançamento, então ler o primeiro ajuda a relembrar.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Lu 07/05/2021

O casal primcipal é perfeito!!
O que me decepcionou foi o mal desenvolvimento dos casais secundarios e da historia! Serena e Dorian sao perfeitos, da pra ver como o amor deles é puro e verdadeiro e a historia deles é muito bem construida. Mais pro final da historia parece que a autora jogou ali uns casqis aleatorios pra deixar mais interresante, mas eles nao tiveram nenhum desenvolvimento! O final foi confuso e estranho, mas o epilogo me deixou anciosa para um segundo livro! Amo a primeira parte do livro, mas parece que a partir da segunda a autora se perdeu na escrita, nao conseguindo conciliar o romance com a historia mei macabra e assutadora.

Larie10 13/06/2021

sim, favoritei o livro.
apesar do final aberto, eu simplesmente me apaixonei pela história, não consegui dar outra nota se não 5.

a autora desenvolve muito bem esse universo, ela inclusive cria uma língua completamente nova para esse livro, isso foi genial. a atenção que ela tem nos detalhes foi o que fez eu me apaixonar pelo livro. o romance do casal principal foi TUDO para mim, eles são aquele casal cheio de química que nós ficamos sedentos para ver mais.

sim, a perversidade e o terror no livro são fortes, a autora não tem medo de destruir o leitor, e acho que foi isso o que mais gostei. as vezes quando leio um terror sinto falta disso, sinto falta de ter medo do que vai acontecer nas páginas seguintes, o que alguns autores parecem não ter coragem o suficiente para fazer, a Ana Beatriz Brandão tem de sobra.

amei o livro, tenho alguns ressalvas, e coisas que acho que poderiam ser diferentes, mas todos os livros são assim, sempre achamos algo que poderia ser diferente, não é mesmo? o livro é muito bom, se você for um adolescente provavelmente vai amar ainda mais.

aproveitem a história, e leiam com um terço e água benta do ladinho de vocês.

MahElisabete 21/06/2021

Mais ou menos
Nem sei por onde começar, pois a história tinha TUDO para ser perfeita, mas ficou muito por cima, como se a autora estivesse com medo de escrever.

Nessa história nós conhecemos os Caçadores de Almas, pessoas dotadas de dons sobrenaturais que protegem a terra das almas malignas e de demônios que às vezes passam para esse mundo. O líder dos caçadores é o Dorian, um garoto muito misterioso e com um passado muito sombrio.

Serena é a nossa protagonista principal, ela perdeu toda sua família num acidente com demônios, além de ter sido possuída em uma seita por um demônio muito poderoso (os dois aprendem a viver em um só corpo), devido a isso ela foi abrigada por esses caçadores e junto com eles enfrenta diversas criaturas misteriosas.

Vou apontar vários pontos positivos e negativos dessa história, então vamos lá.

Pontos positivos:
Esse livro tem uma temática que eu adoro, criaturas do submundo, almas, demônios e apocalipse. Então eu amei de mais a ambientação da história, principalmente por se passar, a maior parte do livro, em florestas e casas abandonadas. As personagens também são bem interessantes, cada um com sua devida característica.

Pontos negativos:
O primeiro de todos e com toda certeza o que mais me incomodou foi o fato de a história ser muito rasa. A autora não explorou a passagem de tempo e o romance, não deixou a gente pegar gosto pelos personagens, isso me incomodou muito, pois vários deles morreram ao longo da história e eu simplesmente não senti nada, por que não tive aquele apego e carinho.

O tempo em que se passa a história também foi muito rápido, não dava tempo de racionar o que estava acontecendo e já se passavam duas semana ou dois meses.

O romance me decepcionou no começo, pois sabia que seria Enemies to Lovers, mas foi muito rápido! Não tinha chegado nem na metade do livro e eles já eram almas gêmeas.

Não foi um livro fácil de ler, demorei quase duas semanas, sendo que é muito pequeno.

Ameninalarabooks 14/01/2022

Meninos e meninas dispostos a salvar o mundo da escuridão.
Uma maldição a ser quebrada.
Uma alma ceifada e milhares de vida em perigo.
Um grupo de caçadores unidos com um um único propósito, salvar o mundo.

EU AMEI ESSE LIVRO, meu Deus, quero a continuação

manu 12/07/2021

PRECISO DE SEQUENCIA, EH SERIO
OQUE FOI ISSO???? gente socorro
eh o primeiro livro nacional de fantasia que eu leio e eu to maravilhada??? ja sabia que a escrita dessa autora eh boa porque muitas amigas minhas ja leram o livro ?O garoto do cachecol vermelho? (preciso ler) e todas me contam o quão bom a historia eh. entao eu ja tinha minhas expectativas bem altas, e nao me decepcionei
me apaixonei pelos personagens e pelo casal principal, muito nenens e [*****]s aff
a escrita da ana eh maravilhosa, super leve e te deixa presa na historia
achei umas partes um pouco corridas e confusas, e senti que algumas coisas poderiam ter sido exploradas com mais calma
muitas vezes tambem achei o comportamento de certos personagens bem infantil???
mas continuo amando MUITO esse livro e COM CERTEZA favoritado, serio
leiam por favor!!! ele da quase nada de medo mesmo se tratando sobre demonios e almas... eh muito leve e muito bom!!
meumundinhodoslivr 12/07/2021minha estante
EU TO C MUITA VONTADE OBRIGADA

manu 15/07/2021minha estante
@bia VOCE VAI AMAR AMG

meumundinhodoslivr 15/07/2021minha estante
eh pesado??? KKKKKKKK

Lika 12/10/2022

Tinha tudo pra ser bom mas não foi
Olha vou tentar ser crítica e respeitosa...
O livro poderia ter sido bom, é uma leitura fácil e não é maçante mas faltou apenas uma coisa.

DESENVOLVIMENTO !!!

Os personagens, principalmente a principal, passaram por momentos que nenhum ser humano poderia seguir em frente e eles não tiveram um TRAUMA !
Os "problemas" eram resolvidos em 5 diálogos e de uma hora para outra estava tudo bem !
O tempo foi confuso e totalmente raso !
No final teve vários cenários e todos foram confusos !
Os acontecimentos ficavam se repetindo !
Personagens foram esquecidos !
O QUE ACONTECEU COM A BONNIE ?
Todos aceitavam rápido demais as coisas !

O desenvolvimento é tudo nessa vida cara ! Se fosse dois livros daria pra por tudo q a autora pôs nesse e poderia ter desenvolvido melhor mas ela n desistiu de nenhuma ideia e pareceu q teve q tirar partes pra caber em um livro de 300 Pag.

Desculpa mas pra mim esse livro foi realmente muito ruim, as estrelas q dei foi por consideração ao trabalho de escrever um livro e as partes q ri.
Raquel 23/10/2022minha estante
Ainda nem cheguei na metade, mas tô sentindo isso.
O tempo passa muito rápido, não tem desenvolvimento mesmo!
Pisquei e ela tava com os Caçadores há dois meses, sendo que pra mim parecia 1 semana.
Outra coisa que está me irritando: parece que cada Caçador não é uma pessoa em si (primeiro também pela falta de desenvolvimento), ela sempre fala "todos foram dormir", "todos estavam rindo", "todos estavam olhando para mim", etc. ?

Isa 11/10/2021

Não sei o que sentir
Eu gostei bastante do livro, mas tem algumas coisas que me incomodaram.
Pontos positivos: o mundo é muito interessante, o começo e o fim são as melhores partes do livro, o final me convenceu a dar 4 estrelas ao invés de 3,5.
Pontos negativos: o meio do livro é mais complicado de ler, muitos personagens novos de uma vez, minha sensação foi de que a autora escreveu o início e o final primeiro e depois sofreu pra costurar o enredo.
Conclusão: eu gostei de verdade, acho que fui generosa com as 4 estrelas, mas o universo em si me prendeu. Recomendo.