Manual 3D&T Alpha

Manual 3D&T Alpha Erica Awano
Marcelo Cassaro

Resenhas - Manual 3D&T Alpha

Rafael 17/08/2023

Um RPG que gostaria de ter conhecido mais cedo
O 3D&T é muito diferente dos sistemas que estamos acostumados, como D&D e Tormenta20, e isso não o torna ruim. Pelo contrário, o chame do 3D&T vem da diferença entre esses sistemas e a dificuldade que temos para jogar, além disso esses sistemas focam somente no mundo medieval, coisa que o 3D&T não faz. O sistema é mais focado para batalhas épicas estilo de anime, então para pessoas e jovens que curtem muito esse tema, ele é o sistema ideal. Fácil de aprender e rápido de começar a jogar. Sistema perfeito para quem está começando a jogar RPG

Jards 15/09/2021

Simples e divertido, mas datado na sua apresentação
Explora bem sua proposta de emular as defensoras de Tóquio, sendo divertido e simples, mas sua representação feminina se tornou muito datada, essa edição é de 2008, pois são muito sexualizadas nas imagens e colocadas em situação de assédio.

Gustavo Medeiros 24/11/2020

Meio cansativo
Peguei pra ler porque todo mundo no Brasil recomenda para quem vai iniciar na mestragem. Mas não gostei muito, achei um pouco confuso e cansativo. Pra quem não é muito chegado a cultura japonesa (mangá, anime, tokusatsu) pode não ser muito convidativo, embora seja um sistema genérico, acho que ele se aplica melhor nesse universo.
Peguei Old Dragon para ler em seguida e foi ali que me familiarizei, mestrei pela primeira vez com OD e me senti mais motivado. Talvez seja que eu prefira fantasia medieval do que animes...
Desejo um dia pegar 3DT e reler para mestrar.

Lênin 23/08/2012

Livro de RPG
Livro de RPG de mesa (Role-Playing-Game)

Lord_Vaynard 21/07/2010

Um livro muito bom, se considerarmos o mercado nacional de livros de RPG, com ótimas ilustrações, mas ainda precisa melhorar muito.
Hiko 21/02/2011minha estante
Concordo que ainda precisa melhorar em alguns aspectos, mas muita coisa já chegou no ponto ideal, na minha opinião.