Investindo no Mercado de Opções - 1ª Edição

Investindo no Mercado de Opções - 1ª Edição Elvis Pfützenreuter

Resenhas - Investindo no Mercado de Opções

Thatha 13/06/2023

Livro denso, com muitas informações técnicas. Muitas fórmulas, achei uma leitura difícil. Não é um livro para quem está iniciando.

Thiago 31/10/2020

Conceitos interessantes com bastante teoria
"Investindo no Mercado de Opções" tem um conteúdo focado na teoria e o autor deixa claro que esse é mesmo o objetivo.
Talvez isso atraia quem tem forte base matemática.
Talvez isso afaste iniciantes no mercado de opções com conhecimentos mais básicos nesse sentido.

Particularmente, gostei de como o autor apresenta as opções, como explica que "um ativo vale a renda que ele proporciona"(tem a ver com o modelo CAPM) e como expõe os métodos de avaliação de opções (Árvores Binomiais e Black-Scholes).

Já na parte sobre operações com opções eu acho que deveria haver uma abordagem mais prática. Aqui, os gráficos e probabilidades mais confundiram do que instruíram.

Bom livro, técnico, difícil de digerir em algumas partes.
Como a obra é de 2008, pode ser que incomode, mas são poucas as passagens desatualizadas.

site: https://leiturasdotrader.com/investindo-no-mercado-de-opcoes/

Leitura&Negócio 18/12/2009

Opções
Confira essa resenha na íntegra e outras dicas de leitura em http://leituraenegocios.blogspot.com

Você investe em ações na Bolsa de Valores, já obteve sucesso, não teme o risco e deseja subir para um próximo nível de remuneração? Talvez, para você, seja bom aprender um pouco sobre as opções sobre ações. O livro Investindo no Mercado de Opções é uma boa indicação para que isto aconteça.

Para os iniciantes, as opções são derivativos, ou derivados de outros ativos reais. Uma opção de compra é um direito (mas não um dever) de comprar uma ação em determinada data, por determinado preço. A partir daí, relações entre os investidores são estabelecidas, podendo ser formuladas estratégias e diferentes maneiras de trabalhar com as opções. A simples compra de opções sem nenhuma estratégia pode ser considerada especulação (...)

novatec 03/12/2009

Investindo no Mercado de Opções
O mercado de capitais brasileiro está amadurecendo, e conquistamos o grau de investimento. Aqueles que buscam investimentos mais lucrativos que a média do mercado voltam-se para as opções.

Diferentemente das ações, que podemos comprar e deixar para os netos, opções têm prazo de validade. Quase todas as considerações que aplicam-se ao investimento em ações, não valem nada para o investimento em opções. Nenhum método mecânico de investimento em opções assegura lucro. É preciso compreender totalmente as opções para investir com sucesso, e cada nova operação é única.

Este livro ensina a compreender e avaliar opções, incluindo as temidas “gregas”. Ensina a conhecer seu real valor e os motivos por trás das movimentações de preço. O livro introduz de forma intuitiva e informal diversos conceitos de economia, matemática financeira, estatística e teoria dos jogos, para assegurar uma base sólida de conhecimento ao leitor.

Diversas operações com opções são abordadas em detalhe, tanto na teoria como na prática, com simulações baseadas nas cotações reais da BOVESPA.

Opções não são apenas instrumentos de especulação; elas também podem ser de grande valia na redução do risco de outros investimentos. Este livro também ensina a usar opções com este fim.

A obra é de leitura acessível a qualquer investidor, mesmo iniciante ou meramente interessado em conhecer o assunto. Também pode servir de referência a estudantes de economia ou finanças em geral.

Site Oficial: http://www.novatec.com.br/livros/opcoes/

osantana 03/09/2009

Só assim pra entender
Só com esse livro consegui realmente compreender como funciona esse tipo de derivativo.

Recomendo a todos que querem acrescentar mais esta opção à sua estratégia de investimentos.