El Juego del 聲gel

El Juego del 聲gel Zaf鏮

Resenhas - El Juego del 聲gel

Kelly 13/07/2015

"O jogo do anjo" nem de longe me prendeu tanto quanto "A sombra do vento". N緌 consegui gostar de verdade desse protagonista. Para mim ele um grande chato, desinteressante, arrogante, daquelas pessoas que merecem ser abandonadas por tudo e por todos. N緌 consigo nem mesmo acreditar que o talento liter嫫io dele seja "tudo isso". Gostei muito mais do livreiro Sempere ou de Isabella, por exemplo. O clima e as paisagens bem descritas de Barcelona foram o ponto forte, para mim.
Quanto hist鏎ia, parece que se passam p墔inas e p墔inas at que o autor finalmente decida o que vai fazer. Ele cria personagens com potencial e os abandona, come蓷 algumas situa踥es e termina de forma abrupta ou simplesmente as deixa de lado, fazendo com que elas n緌 fa蓷m diferen蓷 nenhuma no enredo do livro.
2 estrelas apenas pela parte da discuss緌 filos鏹ica e religiosa que o autor prop髊, apesar de breve e por personagens como Isabella, Sempere e at mesmo o Vidal. A atmosfera de suspense criada tamb幦 bem feita, mas esse protagonista e algumas cenas extremamente cansativas fizeram com que me decepcionasse com esse livro.
coment嫫ios(0)comente

Lina Angelica 03/03/2013

Jogo de palavras
Seguindo par滵etros semelhantes aos La sombra del Viento, Carlos Ruiz Zaf鏮 nos apresenta uma narrativa alegre, cheia de surpresas e suspense, com tramas e subtramas e mais subtramas. Um jogo f廨til, onde os personagens principal/secund嫫ios e aos demais que sempre d緌 sustenta誽o a hist鏎ia se ligam atrav廥 de um fio invis癉el, deixando-nos, leitor, 嫛idos por terminar a leitura e conhecer todo um universo corrente a uma estranha hist鏎ia de amor, beirando a tem嫢ica alucinante de um Don Quixote do s嶰ulo XXI, vivendo placidamente no inicio do s嶰ulo XX. bem vinda uma compara誽o entre Ruiz Zaf鏮 e Cervantes.
Efetivamente, Diego Marlasca, David Mart璯 e Andreas Corelli jogam um xadrez sem um xeque mate.

coment嫫ios(0)comente