O Aprendiz do Mago

O Aprendiz do Mago Joseph Delaney

Resenhas - O Aprendiz do Mago

Luis.Piccinato 14/11/2023

Surprendente
Quando li esse livro, confesso que comprei pela capa! Um excelente acabamento, uma capa grossa e com textura que imita o couro, como se estivesse desgastado. Não esperava muito do seu conteúdo, entretanto, fui brutalmente surpreendido! É uma escrita envolvente e fácil de ler. O autor te prende de uma maneira, que foi o primeiro livro q li em apenas dois dias. Ele utiliza o terror do sobrenatural de uma maneira única, que fica ainda melhor quando você termina o livro e lê a nota no final. É de arrepiar.

Geovanna 29/12/2022

Peguei o livro emprestado de um amigo (ele praticamente me obrigou a ler).

Achei um livro mt bom, acho que vou ler os outros também.

Magia, aventura e um pouquinho de terror.

Recomendo.

Rma 28/09/2022

Sapatos Pontiagudos!
Eu realmente gostei deste livro. Sobre a estética que mostra na história, é bem legal, mas indico para alguém acostumado com palavras antigas, ah não ser que você não se importe de pesquisar o que cada uma significa. Tem cenas pesadas e que realmente dão medo! Fazia tempo que não ficava ansiosa por ler algo assim, e eu gostei muito do personagem principal: Tom Ward. Ele é uma criança, um jovem ainda, então não vou acusar que o modo como ele era medroso era chato, pois um jovem agiria assim. Recomendo pra quem gosta destas coisas (e vou avisando que tem muitas diferenças com o filme: O Sétimo Filho).

Ayslan.Melo 01/08/2021

Novo mundo
É muito interessante quando a gente conhece novos mundos e o de "O aprendiz" não fica muito atrás de outros tantos não! A história é envolvente, traz um adolescente fazendo besteira e aprendendo as consequências de suas ações. Vale a pena ler essa obra fluida e com alguns momentos massas de terror (traços na minha concepção, porém muito bons).

Ed Batista 16/05/2020

Recomendo a leitura
Li praticamente a saga toda, a trama é bem interessante e deixa o leitor com curiosidade pra saber mais do protagonista. Vale a leitura.

Carol 02/09/2016

Muito bom.
Livro muito bom, com ótimo ritmo e narração. A história se desenvolve muito bem, sempre mantendo o leitor interessado.

Isa Canha 18/08/2015

Resenha: O Aprendiz - Joseph Delaney
Essa leitura foi muito alem do que eu esperava, mas mesmo assim não foi nada tao extraordinário.
O universo desse livro é bem construído e tem uma pegada mais sombria, mas mesmo assim o livro é de uma leveza indiscutível. A historia é bem gostosa e rapidinha de ler, se apegar aos personagens é muito fácil o que ajuda bastante.
Não tem muito oque falar desse livro, já que ele é o primeiro de uma longa trilogia, mas posso afirmar que sim, vale muito a pena ler!

Alvaro 16/04/2015

Um bom começo
O aprendiz é o começo de uma saga com vários livros (eu e a namorada - aliás, o livro é dela - vimos que tem até o 8, se não me engano) que conta a história de Tom, o setimo filho do sétimo filho que tem como "destino", se tornar o último caça-feitiços.

Para isso, o velho Gregory aceita treiná-lo para tal tarefa árdua.

É um livro curto, rápido, com cenas que, na minha imaginação, foram muito engraçadas e, pelo jeito compraremos mais...

Evelyn Véras - 16/01/2013

O Aprendiz
Thomas Ward era o sétimo filho, assim como seu pai.
Seu pai era agricultor, tal como o pai dele, e a primeira regra da agricultura era manter a terra unida. Pois, como o Thomas mesmo fala, se ela for dividida entre os filhos a cada geração ficará menor, até não restar nada.
Por isso, seu pai deixava a fazenda para o filho mais velho e tentava arranjar um ofício para cada um dos outros filhos. Com isso não sobrava mais ofício para o último e sétimo filho, o caso de Thomas, e seu pai teve de fazer um acordo com o Mago Gregory para aceitar Thomas como aprendiz. O que fazia muito sentido, pois só poderia se tornar um Mago o sétimo filho, e Tom, assim como sua mãe, tinha o dom de ver coisas que os outros não conseguiam ver.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: o Aprendiz