Children of Dune

Children of Dune Frank Herbert

Resenhas - Children of Dune

Alessandro95 20/02/2024

Novamente, não sei resenhar, mas: até agora o mais fraquinho, eu tava TÃO investido na história do Paul que a ausência dele (sempre presente na história, mas n fisicamente) foi um banho de água fria.

Ao mesmo tempo, gostei de acompanhar novos personagens, principalmente a Ghani e a Abominalya.

Confesso que não consegui pegar muito bem a ideia do ?Golden Path? do Leto e nem o porque ele fez o que fez na história. A série deu um mergulho na filosofia maior que nos 2 primeiros (oh, ela tava lá, mas dividia mais espaço com política e religião, na minha opinião)

Em resumo, não é meu favorito, mas é ótimo. Ansioso pra ver como tudo vai estar em 4 mil anos.

Comentário pós God-Emperor: agora entendi o Golden Path, necessário a leitura do seguinte

Helena Laís 03/08/2023

"How seductive is to live in peace? "

Com certeza um livro lento, difícil de ler. E ao contrário dos outros dois livros, não me deixou com vontade de continuar a série, muito pelo contrário, acho que minha jornada em Arrakis termina aqui.
Dito isso, alguns capítulos são daqueles que você fica grato por ser alfabetizada e ter o privilégio de ler, destacando principalmente as conversas da Lady Jessica com a filha e os netos. Um livro muito bem escrito, a ambientação impecável se mantém. Um bom encerramento.

Soterradaporlivros 06/03/2022

Filhos de Duna
Tive dificuldade em dar nota pra esse livro da saga.

Ele antena entre uma das coisas mais brilhante que eu já vi (em vários momentos o melhor dos 3) e momentos em que você fica só a Nazaré confusa e segue o bonde na esperança de entender melhor lá na frente.

A nota 4 de 5 é mais ou menos uma média não aritmética e tem mais a ver com como eu me senti lendo e como me senti após terminar.

theskymaid 12/12/2021

sobrevive de expectativas
acho que esse livro é um emaranhado de ideias legais, mas que não se sustentam, de forma que, após o desfecho, parecem desnecessárias. a história apresenta um monte de expectativas que quando começam a acontecer de verdade são bem interessantes, mas resultam em novas expectativas para os outros livros.
no geral, é um bom entretenimento, pois o mundo criado por Frank é maravilhoso, no entanto é difícil se apegar a história apresentada aqui quando o único personagem que demonstra humanidade nem é humano. logo, preferia ter parado a leitura no segundo livro.

Gontijo 03/05/2012

Bom e "bom".
Com certeza é o romance que reúne as maiores bizarrices e esquisitices possíveis. Mesmo para o gênero da ficção científica, esse livro superou de longe todas as minhas expectativas de estranheza. Nada que eu tenha lido até hoje foi tão fundo no criativo mundo da imaginação. Apesar de ser um livro incrível, acredito que (se o leitor quiser) ele pode parar a leitura no primeiro da série ("Dune"). Apenas aconselho a ler a hexalogia completa se estiver realmente fissurado pelo universo de Frank Herbert (como eu). Digo isso porque vi o quão bom é o primeiro livro e o quão bons são os outros. O único problema é que são dois tipos diferentes de "bom". Esse terceiro é bom na mesma medida em que é muito estranho. Coisas novas acontecem e fazem com que toda a história desenvolvida no primeiro seja vista sob um prisma completamente diferente. É como se o terceiro reescrevesse toda a impressão que tivemos do primeiro. Um ótimo livro, mas não é para qualquer leitor.