Gone

Gone Lisa McMann

Resenhas - Gone

baunilha 04/09/2010

Na semana passada, eu falei de Fade, o segundo livro da série Dream Catcher de Lisa McMann. E hoje eu vou falar do capítulo final dessa história: Gone. Eu li na semana passada mesmo, assim que acabei Fade, empolgada pela história.

Novamente, eu não vou ficar falando da história para não estragar. O que posso dizer a favor de Gone, foi que esse livro foi o que li mais rápido. Primeiro porque eu meio que já estava me acostumando a escrita e o ritmo de Lisa e depois porque eu queria chegar ao final.

Tenho que admitir que comecei a gostar de Carrie. Ela é a amiga chata que aparece só às vezes mas, desde Fade tem sido mais legal que em Wake. Carrie é responsável pelos momentos mais descontraídos, mais cotidianos do livro. Ela não é daquelas amigas “oi amigaaaaa”, mas daquelas “fala, vadia!”. É, Carrie subiu muito no meu conceito por aparecer nos momentos certos, e desaparecer na hora exata. É Carrie que dá um pouco de normalidade – apesar de tudo – à vida de Janers.

Outro personagem realmente bacana-supimpa-batuta é a Capitão Komisky, que faz o tempo todo o papel de mãe durona tanto para Janers, quanto para Cabel. Ambos tem uma vida praticamente sem família e às vezes, esse papel de uma pessoa que tá lá para manter a ordem se faz importante – não na história exatamente, mas na vida das pessoas, e obviamente, na deles também.

Como já estou falando em Cabel, devo dizer que ele é o cara-mais-legal-de-todos-no-universo. E vou me limitar a dizer apenas isso dele. Tenho ciúmes.

E Janers… Bem, ela ficou a pessoa mais chata da história dos YA Books nesse último livro. Ela vive um dilema que é exatamente compreensível, mas a forma como ela lida com as coisas – fazendo a Lucy Sullivan é irritante.

O ponto negativo desse livro, foi o final. Mais ainda porque foi o final da série. Eu não gostei. Queria mais emoção. Queria um final digno. Mas não foi assim…

Bem, para finalizar, o que eu tenho a dizer sobre a série Dream Catcher é que a Lisa poderia ter feito apenas um livro, com três partes. Sinceramente, não tinha necessidade de dividir em três pequenos livros.
Larissa2518 25/09/2010minha estante
Concordo com você, ela poderia ter feito um único livro.
Só que dividindo ele, ela ganha triplicado!
Fazer o que, né?! ;D

Ariel 08/03/2011

Um amor de dar inveja!
Os dois primeiros livros são incríveis. É um amor fofo que nos deixa nas nuvens. Mas este livro foi movido por incertezas e escolhas. A personagem principal não sabia se escolhia entre se isolar ou viver com seu namorado e amigos e escolher um futuro de cegueira e invalidez, todas as escolhas eram ruins, como ela mesma diz, mas neste livro ela recebe uma visita inesperada, com quem vai aprender sobre seu dom e até mesmo decidir entre as escolhas mais difíceis da sua vida.
O livro é ótimo e rapidinho de ler, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, esperava algo mais emocionante e todos felizes(não dizendo que terminou triste). Mas amei esta série e indico a todos os que começam a ler por ser um livro de rápida leitura, de um romance da vida, com ficção adolescente.

Carol Rodrigues 27/12/2010

Gone
Assim como Fade me surpreendeu, achando até melhor do que Wake, eu achei que por Gone ser o último livro da série, seria bem mais emocionante, além de marcante e o melhor entre os três.
De certa forma, eu realmente me emocionei. Acabei até me segurando na parte em que envolve o pai dela para não chorar. Mas, contudo, eu realmente não gostei do fim. E infelizmente espera um pouco mais do livro inteiro :/

Juliana 12/03/2013

Trilogia "Wake".
Antes de falar sobre, tenho que dizer uma coisa a qual me irritou demasiadamente e atrasou bastante a leitura dessa trilogia pra mim. Eu acho inadmissível um livro tão pequeno com as letras relativamente grandes custar mais caro do que um livro com praticamente o triplo do número de páginas com uma história mais interessante. Pra mim, primeiramente, os preços dos livros dessa trilogia foram de um exagero tremendo, e agora que já terminei de ler a história, sei que o preço que cobram é pela capa, não pela história. Isso é.. deprimente, de certa forma.

Enfim.
Comecei a trilogia sem muita expectativa, admito que dei risada em algumas cenas do livro, mas em outras.. Bocejos definiam meu estado de espírito perante o momento. Terminei o primeiro livro sem muita vontade de ler os outros dois, mas fiz uma força pra continuar a ler.

Em Fade, as coisas ficam um pouco mais interessantes, e eu fiquei presa a leitura pelo perigo que a protagonista correu em sua missão. Gostei bastante do final, de verdade. Fiquei super ansiosa pra ler o último livro da trilogia. E foi aí que cometi meu erro: criei expectativa. Adivinhem o que aconteceu? Decepção pura e cristalina.

Fiquei meses me recusando a comprar o livro devido ao preço, pois sinceramente, era ridículo o quanto a livraria cobrava pela obra. Meu pai, em um ato de "caridade", resolveu me dar o livro junto com outro, como presente de aniversário. Li em dois dias porque fiquei com preguiça de lê-lo todo em um dia, já que demorei tanto tempo pra tê-lo. E sinceramente? A Lisa jogou uma história de grande potencial no lixo. Nunca fiquei tão indignada com um final de livro/trilogia. Entre o final bom e o ruim, ela escolheu o apático.

E.
Aquela coisa dela.
De botar as frases assim.
Pra tentar causar mais impacto, mesmo no final.
Não funcionou.
Não.
Não mesmo.

Classifico a trilogia como um passo e meio pra frente, e dois pra trás.

Perdões pela grande "revolta".
Um grande abraço,
Juliana.

Carol Galvão 24/08/2011

O ultimo livro da serie. É uma das poucas que eu digo "ainda bem".
Deixe-me explicar. Gostei dos personagens, a historia tem sentido, mas faltou alguma coisa.

Nesse livro a Janie tem que resolver o que vai fazer com a vida dela, ja que sabe quais as consequencias que a aguardam no futuro. Mas algo inesplicavel acontece, alguem que ela nunca imaginou aparecer na sua vida nesse momento aparece e de uma forma bem inusitada. Seu pai.

Com essa chegada ela coloca em xeque todas as suas ideias antes estabelicidas. Enquanto ela ajuda essa pessoa a encontrar o seu caminha ela tambem encontra a solução para os seus problemas.

O final ficou bem resolvido, a historia é bem leve e rapida de ler.

Ynnah 11/10/2010

ai foi o fim da série Dream Catcher ):
vou sentir saudade da Janie com o Cabel, da doida da Carrie com o Stu, da Sra Stubin dando os conselhos pra Janie, da Capitão.

Depois de Fade a gente fica morrendo pra saber o que que a Janie vai fazer da vida... se vai continuar como apanhadora de sonhos ou se vai largar tudo e lógico esperando que Gone seja O livro com altos momentos de tensão pra compensar por ser o último livro. Mas nao.. claro que tem os momentos de tensão, não como Fade, mas tem.
Nesse livro foi mais o questionamento dela com ela mesma sobre a opção que ela ia fazer, a descoberta do que podia acontecer se ela se isolasse de tudo e fora que ela conhece o pai dela! o Henry! adivinhem o que ele era?..... pois é
ela entra nos sonhos dele e depois ele consegue ~falar~ com ela.
e o Cabel sempre do lado dela... não canso de falar que esse Cabel é um fofo! ihaiha own
Tem horas que ela é meio grossa com ele e depois ele entende do pq ela tá assim e ficam bem!
O livro é bom! mas eu estava esperando mais pra um último livro.
Fade pra mim fica como o melhor da série!
x

Pri 28/09/2010

Otimo
Nesse livro Janie descobre uma nova possibilidade para lidar com seu Dom e por mais atrativo que isso seja o preço pode ser alto demais.
Apesar desse livro não ter sido tão bom quanto os outros, gostei que a autora focou mais no pq de sua mãe ser daquele jeito. Cabel sempre fofo e perfeito na maneira dele. A capitã sempre com seus otimos conselhos. Só podia ter caprichado mais no final.

@viajantedaleitura1 26/08/2011

Bem que poderia ter continuação!
Gostei demais da trilogia Wake. Gone fechou...ou quase com chave de ouro, embora eu acredite que vem mais coisa por aí...deixou um gostinho de quero mais!

Larissa2518 18/11/2010

Gone é o terceiro e último volume da Série Wake. Eu já postei uma resenha sobre o primeiro livro (Wake), iria postar uma outra sobre o segundo. Mas como acabei de ler o Gone, vou me conter com esse espaço aqui mesmo.
Esperei um bom tempo por esse livro. Acabei Fade elétrica, ansiando pela continuação e em parte isso me entristece. Agora que já saciei a minha curiosidade as impressões que tenho a expor não correspondemexatamente com o que eu imaginava que seria esse encerramento da série.

A estória tem início nos fazendo relembrar a difícil escolha que Janie tem pela frente. Então surge um novo personagem que vai trazer novas informações quanto a misteriosa habilidade que Janie possui, quando alguém esta dormindo, sem conseguir evitar, ela acaba sendo sugada para o sonho da pessoa.

Tudo bem, até aí foi realmente interessante. O problema foi que não passou disso, o livro todo é Janie lidando com informações que praticamente lhes foram entregues no início do livro. A sensação que tive foi que estava para aparecer algo que desse vida, ritmo e clima de desfecho a estória.

O que lamentavelmente, não aconteceu. Senti como se a estória tivesse estagnado e ainda houvesse inúmeras folhas esperando serem lidas. E eu as li, nada de crucial ou importante aconteceu, apenas momentos corriqueiros foram relatados os quais, me fizeram pensar se a autora não estava desesperada para entregar logo esse terceiro livro para a editora e "esqueceu" ou não se importou tanto com a qualidade da trama, com o encerramento de uma diferente e criativa estória que ela tinha conquistado milhares de pessoas com seus volumes anteriores.
Sempre que chego ao final de uma série fico um pouco trsite, a pessoa acompanha aqueles personagens, mergulha naquele mundo e chega a hora do adeus. E quando o final não é nada do que se esperava, quando você acaba frustrada, é pior ainda.

Para mais resenhas, análise de adaptação de livros:

;*

Scar Baby 21/12/2010

esperava mais do final, mas continha sendo uma das minhas séries preferidas. acho que é a forma que a autora escreve *-*

Vanessa Vieira 30/06/2011

Gone_Lisa McMann
Em Gone, terceiro e último volume da série Wake, de Lisa McMann, Cabe e Janie estão curtindo as suas férias e namorando muito. Eles recebem um telefonema de Carrie, amiga de Janie, avisando que sua mãe, Dorothea, está no hospital. Imediatamente, eles partem para lá e tem uma grande surpresa: quem está hospitalizado é o pai desconhecido de Janie, Henry, com um tumor cerebral e em estado terminal.

Janie, por mais que esteja magoada por ter um pai que nunca havia conhecido antes, se sente na obrigação de prestar assistência a Henry. Ela começa a questionar a sua vida, os seus planos ao lado de Cabe, o seu trabalho na polícia, e sobretudo, o seu dom (ou maldição) de ser sugada para dentro do sonho das pessoas. E ela vive um dilema, sabendo que devido ao seu dom, pode ficar aleijada e cega precocemente.

Diferente dos volumes anteriores,Wake e Fade, Gone não tem ação, aventura. Janie está super infeliz e fica deprê o livro inteiro, questionando tudo e todos. Por ser o último livro da trilogia, achei que a autora poderia ter colocado um tempero a mais na estória e uma dose extra de adrenalina. O final também me desagradou por ter ficado muito confuso e sem sentido. Mas enfim, se você já começou a ler a trilogia, recomendo Gone para finalizar a sua leitura, e quem sabe, a opinião a respeito do livro possa ser diferente também...

Luciana 19/01/2011

De todos os YA books que já li, os livros da série Dream Catcher foram os que mais gostei. Foi bom dar uma variada no já batido tema vampiro/lobisomem/anjo e moça frágil e indefesa. Janie, a apanhadora de sonhos, não tem nada de frágil nem indefesa, é extremamente independente, inteligente e corajosa. Mas também tem os medos e inseguranças esperados pelo seu histórico familiar e seu dom. Quanto ao Cabel, mesmo com todo aquele passado tenebroso e seus acessos de insegurança, só tenho uma palavra para descrever: ADORÁVEL! Ele é complicado, ela é complicada e eles são perfeitos um para outro. O romance nestes livros é crível, nada de amores proibidos e fantasiosos. Se eu tivesse que escolher um livro para dar para uma filha adolescente, sem dúvida nenhuma escolheria esta série.
O último livro da série, Gone, tem menos romance e ação que os dois primeiros. Nele a autora se preocupa mais em explicar um pouco mais do passado de Janie e de como ela lida com as consequências físicas e emocionais de ser uma apanhadora de sonhos. É um livro mais intenso emocionalmente, mas muito bom também. Só gostaria que o final tivesse sido um pouco melhor. A personagem ficou ruminando durante a maior parte do livro em cima de uma decisão, para em 2 páginas mudar completamente de idéia e acabar a história. Poderia ter sido menos abrupto. Mas, não discordo de como terminou, acho que se tivesse um final miraculosamente feliz teria estragado a história.