A Incendiária

Stephen King

Resenhas - A Incendiária

João Vinicius 19/08/2023

A Incendiária
Foi difícil terminar esse livro, não porque ele seja ruim, mas estou em uma rotina fudida e não tenho tempo de ler mais.

Mas finalmente terminei, a história é boa sim! O livro é bom! Uma história envolvente. Mas não além disso, eu gosto da escrita do King, porém esse foi o mais fraquinho que li até agora.

O final é até razoável, parece que o King tava cansado da história e fez qualquer coisa no final.

Yuri 10/08/2023

Sempre quis ler e enfim li
Sempre tive muita curiosidade nesse livro quando eu era criança/adolescente. Nunca tive a oportunidade de ler, mas assisti ao filme, que eu não me lembro de nada, então não atrapalhou a história. Amei. Tão bom quanto eu esperava

Mylena.Giroldo 06/08/2023

A incendiária
Esse livro veio na hora errada, demorei muito pra ler, sempre começo muito lerda e não entendendo nada nos livros do King mas no final me vejo extremamente apegada aos personagens.

Você conseguiu, Charlie ?

Edilaine 05/08/2023

Gostei bastante da construção da história e dos personagens, King consegue criar narrativas que prendem o leitor. Amei de mais e super recomendo.

Glau Anjos 03/08/2023

"A vida é curta e a dor é longa, e fomos postos na terra para ajudar uns aos outros. A filosofia de gibis de Jim Paulson resumida. Cuide bem da pequena." A Incendiária. Stephen King.

Suspense do começo ao fim, muita ação e algumas densas reflexões. O livro é ótimo. Gostaria muito de acompanhar mais da vida de Charlie e saber o que a espera no futuro.

Aline.Stano 29/07/2023

Acho que li errado
Infelizmente acho que li esse livro do King em um momento errado. Acabei não curtindo, não criei identificação ou mesmo simpatia pelas personagens. Pretendo, em outro momento da minha minha vida, reler. Amo o King, mas dessa vez não deu bom?

Manu 26/07/2023

Muito bom, apenas.
Foi um dos primeiros de ficção científica que li, e eu amei esse gênero. A história me manteve bem presa, mas no final as coisas pareceram que foram se descarrilhando. Gostei do fato dela ter reencontrado os Manders, mas nada do incêndio no estábulo me surpreendeu. É o sétimo livro do King que li até agora e esse foi o que menos gostei. Mas mesmo assim eu achei bem bom.

Helio Oliveira 22/07/2023

O livro conta a história de Andy e Charlie McGee, pai e filha que estão fugindo do governo, pois no passado ele participou de uma experiência que alterou seus genes, fazendo com que ele "hipnotize" as pessoas, e acabou passando essa mutação para sua filha, que tem uma capacidade muito mais poderosa, de pirocinese, que é a capacidade de produzir fogo com a mente. Durante boa parte do livro acompanhamos eles na tentativa de se livrarem das garras do governo

Maria.Printes 16/07/2023

Se tratando da escrita não há o que reclamar, Stephen King é estupendo e sabe cativar o leitor.
A história em si é boa!

Nicolas381 10/07/2023

Achei um livro mediano. Acho que esperei demais do livro mas ao mesmo tempo não esperei nada. King como sempre sabe como criar personagens infantis, mas sinto que faltou algo nesse livro.

Tiffanipompeu 10/07/2023

Andy e Vicky são dois universitários que decidem participar de um experimento: o teste do Lote 6, pela garantia de 200 reais.

Sem saber dos efeitos colaterais e riscos, eles embarcam nessa experiência, mal sabiam das consequências catastróficas futuras.

Ambos desenvolvem habilidades sobre-humanas e através dessa união, tem uma filha, Charlie, que nasce com habilidades ainda mais extraordinárias, como a pirocinese e a intuição aguçada, diferente do seus pais que são telecinéticos.

Porém, essas habilidades trouxeram a necessidade de se esconderem e fugirem da Oficina, organização que realizou os testes do lote 6 e que mataram Vicky em sua casa, pois queriam sua filha.

O livro mostra a fuga e tudo o que Andy precisou fazer para manter ele e sua filha a salvo da Oficina. Através de sua habilidade de dar impulsos nas pessoas, fazendo com que elas façam o que ele queira, Andy protegeu sua filha, porém nem tudo se mantém escondido para sempre.

Eu gostei bastante do livro, porém achei ele bem monótono em algumas partes, porém a história é bem interessante e termina em aberto a pergunta: como é a vida de Charlie após toda a história vir à tona nos noticiários?

Bruna 07/07/2023

Mais uma excelente experiência lendo King.
É uma ficção científica das boas. Aquela mistura de ação e suspense como só ele sabe escrever. Os detalhes que ele faz questão de colocar pra tornar os personagens mais reais e a história mais crivel.
Foi uma leitura que me prendeu desde o início. Aos poucos vão sendo dadas informações, alternando entre presente e passado, flashbacks que vão contando o que aconteceu para chegar no ponto onde estamos com os personagens e também mostrando ponto de vista de outros personagens. A leitura fluiu muito bem começando já com ação. Porém há partes "paradas" que são bem pra evolução da protagonista. Um livro que equilibra bem ação e descanso, sem deixar cair na mesmice.
Como sempre, King não poupa detalhes e entrega sentimentos intensos e profundos fazendo uma construção psicológica bem estruturada nas atitudes, decisões e reações dos personagens, e nas consequências de cada ação.
É um livro sobre uma menina que tem poder mas cresce com medo de si, desse desejo de usar seu poder. É assustador mas também é prazeroso. Além de todas as críticas escancaradas, essa história traz um subtexto bem importante do poder feminino. Gostei de ler o pósfacio e ver que realmente isso está lá, não foi apenas uma interpretação minha.

@litera2023 04/07/2023

King não decepciona!
Se tem uma coisa que eu posso afirmar com toda a certeza do mundo, é que o King sabe escrever personagem criança. Que livro maravilhoso, amei conhecer a história da Charlie, uma pena não ser uma história feliz, mas foi cheia de aventuras, coragem e muito mais. Vale a pena ler!

Haninha182 01/07/2023

Livro muito bom
Já tive algumas decepções com o King, mas dessa vez deu tudo certo, na medida do possível.
O livro mostra a jornada de autoconhecimento e da evolução de Charlie, uma garota com poderes incríveis, e que conta com o apoio e suporte do pai.

Vale a pena ler esse livro.