Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

rodrigo963 25/04/2020

1. 4
O livro (tudo é eventual) é uma coletânea do autor Stephen King, sendo 14 contos no total. Algumas histórias são de níveis médio e outras q considero as melhores do autor, como: 1.408, o vírus da estrada vai para o norte, andando na bala e sala de autópsia 4. No geral, são contos simples, instigantes e fácil leitura.

luke - among the living. 21/04/2020

King não é eventual, é essencial
...se a leitura de Tudo é Eventual fosse um carrossel, ao contrário do que se pode pensar, não seria um trajeto de altos e baixos, mas de altos e mais altos

Ok. Foi uma péssima analogia. Sorry.

Meus favoritos foram: o que dá título ao livro e 1408, apesar que admito que prefiro a versão cinematográfica estrelada pelo John Cusack. Recomendo, inclusive. No mais outros foram bem legais, mas não ao ponto de realmente me marcar. Menção honrosa ao conto que abre a coletânea, sobre a autópsia. Lembrei muito do vídeo de Ana Molly, do Incubus.

Leia. Minha opinião é indiferente. Tenha a experiência por si mesmo!

Hugo 20/04/2020

Um livro de contos do mestre do terror o autor Stephen King. Vale a pena confir!

Janaina 17/04/2020

Recomendo
Uma boa pedida para novos e velhos fãs de Stephen King.
"O homem de terno preto" e "Almoço no Café Gotham" são, para mim, os melhores.

Viviane 26/03/2020

Nada surpresa o mestre
Uma coletânea de contos de tirar o fôlego, alguns contos bons e outros mais ou menos e outro a muito bons, enfim King sendo king

yasmine 25/03/2020

Indispensável
Para qualquer fã ou qualquer um mesmo quem nunca leu nada do King. Coletânea fantástica.
Agnaldo Alexandre 25/03/2020minha estante
Também gosto bastante dessa coletânea. Meus preferidos são o Homem do terno preto e 1408.

yasmine 26/03/2020minha estante
Sim os meus também

Ju Ragni 19/02/2020

Stephen King não decepciona
Ele ainda é meu autor preferido em terror e suspense. Tem histórias inesquecíveis dele, como O iluminado, Carrie a estranha, Rose Madder, It, À espera de um milagre, que na verdade é uma novela que se chamava O corredor da morte... E quem não se lembra de Um sonho de liberdade? E O apanhador de sonhos?
Coletânea muito boa, não fica devendo nada a Pesadelos e Paisagens Noturnas. Contos instigantes, curtos, mas que dão seu recado perfeitamente.

@tigloko 07/02/2020

Tudo é Eventual
Mais um King lido e o saldo continua positivo. É sempre difícil classificar um livro de contos com tantas histórias fechadas e de diferentes temas. E ainda não revelar o enredo. Mas cito os três contos que eu mais gostei. Vírus na estrada vai para o norte: sobre um autor que está voltando de uma palestra e acaba comprando um quadro numa venda de garagem na volta pra casa (disparado o que eu mais gostei e o que tirou meu sono de fato). 1408: um autor (escritores são recorrentes nas histórias do King) de histórias de terror visita um hotel para pesquisa, onde se tem evidências de vários casos bizarros (terror de alto nível). E o Andando na Bala: Um universitário pega carona para casa ao descobrir que sua mãe foi hospitalizada, até as coisas começarem a ficarem estranhas (a criação de tensão é muito eficaz). Apesar de achar Sombras da Noite uma coletânea superior, recomendo pra quem quiser experimentar o autor. Tem contos pra todos os gostos.

Cley 04/11/2019

O que aconteceria se você tivesse seu corpo paralisado ao ponto de pensarem que não está mais vivo? E estão a um passo de te abrirem para realizarem a autópsia?
Se uma mera imagem de um quadro fosse seu pior pesadelo?
Se num simples almoço você ficasse frente a frente com um louco querendo te matar?
E se você tivesse que escolher entre sua mãe e você, tivesse que decidir quem morre e quem vive?

“Tudo é eventual” reúne catorze contos escritos pelo Stephen King. Nesta obra, os contos não são apenas de terror (sobrenatural propriamente dito), mas também sobre situações que nos fazem olhar para nós mesmos e que geram reflexões sobre as decisões que tomaríamos.
Diante de alguns contos pude perceber King mais dinâmico. Sem dúvidas ele é, pois, cada conto tem sua própria atmosfera e andamento.

No conto “Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês” King apresenta um conceito de inferno. Apesar de eu ter considerado este conto lento, entendi qual foi propósito do autor e isso despertou em mim outra concepção sobre o tema.
Se tratando de um livro de contos, é normal que uns sejam considerados bons, e outros nem tanto, como no caso do conto “Tudo o que você ama lhe será arrebatado” e “A moeda da sorte”.

O livro é propício para quem deseja conhecer a escrita do King e entender que ele não escreve apenas terror, mas sobre coisas que são passíveis de acontecer com qualquer um.
Uma leitura em que é preciso estar atento aos detalhes e ao que é dito nas entrelinhas. Caso você realize de maneira dispersa, talvez não desfrute da obra.

"Mas algumas coisas levam mais tempo para mudar que outras. E algumas você não consegue mudar nunca, por mais que tente."

Anna Mendes 31/10/2019

Perturbador e envolvente!
“Tudo É Eventual” é um livro que reúne 14 contos escritos por Stephen King. Confesso que eu esperava que os contos fossem dar mais medo, porém, a maioria deles apenas causou uma certa perturbação e incômodo. De qualquer forma, achei incrível a capacidade que King tem de, em poucas páginas, criar histórias com tramas tão envolventes e com personagens complexos, marcantes e bem construídos.

Os meus contos favoritos foram: “Sala de autópsia 4”, “O Homem de Terno Preto”, “A Teoria de L. T. Sobre Animais de Estimação”, “O Vírus da Estrada Vai para o Norte”, “Almoço no Café Gotham” (um dos contos mais tensos e perturbadores para mim), “Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês”, “1.408” (um conto curto, mas intenso) e “Andando na Bala”.

Eu gostei da maioria dos contos. O conto que eu tive a maior dificuldade para fazer a leitura foi “As Irmãzinhas de Eluria”. Até a metade do conto eu não estava gostando da história. Pensei em abandonar o conto, mas ainda bem que não fiz isso, porque da metade para o final o conto ficou mais envolvente e emocionante. Não foi um dos meus contos favoritos, mas foi uma leitura interessante.

Em suma, “Tudo É Eventual” foi uma leitura que fiz aos poucos. Alguns contos são mais curtos, outros são mais longos, mas todos eles me envolveram de alguma forma. Gostei da maioria dos contos e alguns me marcaram muito. Foi uma boa leitura e gostei da experiência.

Ana 29/07/2019

Que dom é esse que o Stephen King tem de me fazer gostar de tudo que eu dizia não gostar?
Antes do King, eu dizia que não gostava de histórias "detalhadas demais". Com menos de um ano, já tinha lido quase dez livros desse cara. Antes do King, eu dizia que não me interessava por histórias apocalípticas, com vírus assassino e sei lá o que mais. De repente, me vi lendo A Dança da Morte, com quase 1,300 páginas, em vinte dias. E até pouco tempo atrás, eu adiei os livros de contos do King porque não curto tanto esse tipo de livro e costumo demorar horrores pra terminar. Mais uma vez pagando a língua, já que o mestre é incrível em tudo que faz! Apesar de 1408 ter me atraído a ler esse livro (e se tornou um dos meus contos favoritos), eu não consegui largá-lo depois de terminar o conto supracitado. Nesses contos, temos tudo que faz o King ser considerado o mestre do horror: tensão, a ambientação, o terror psicológico que dá aquele frio na espinha em quem lê e nos deixa eletrizados e desesperados para saber o que acontece a seguir. O livro não leva 5 estrelas pois apesar de ter gostado bastante de alguns contos, outros foram uma leitura muito arrastada que eu acabei não curtindo tanto. Ainda assim, mais um livro recomendadíssimo!

Aqui vai minha avaliação para cada conto de maneira muitíssimo elaborada: top para os que eu gostei, nop para os que eu não curti.

Sala de Autópsia 4: top
O Homem de Terno Preto: top
Tudo o que você ama lhe será arrebatado: nop
A morte de Jack Hamilton: nop
Na câmara da morte: nop
As irmãzinhas de Eluria: nop
Tudo é eventual: top
A teoria de L.T. sobre animais de estimação: nop
O vírus da estrada vai para o norte: top!!!!!!
Almoço no café Gotham: top
Você só pode dizer o nome da sensação em francês: top
1408: top
Andando na bala: top
A moeda da sorte: top

Eduardo 17/07/2019

Eventual!
Adoro os contos do King! São eventuais (haha).
Gostei muito de Sala de Autópsia 4, Tudo é Eventual, O Vírus da Estrada Vai para o Norte, Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês (a versão do King para o inferno), 1408 e Andando na Bala.
E como é bom reencontrar o Roland Deschain, em As Irmazinhas de Eluria!

Emilia Yumi 08/02/2019

A melhor coletânea de contos do mestre King!
14 contos do mestre King que não precisam ser lidos na ordem. Os melhores: "Sala de Autopsia 4", "O Homem de Terno Preto", "Tudo é Eventual", "O Vírus da Estrada vai para Norte", "1408" (que tem uma adaptação cinematográfica que é ótima tb!!) e "Andando na Bala". Tem o conto "As Irmâzinhas de Eluria" que se encaixa dentro da série da Torre Negra.
Recomendadíssimo!!

Edson Camara 07/01/2019

Vale a leitura, tanto para iniciantes quanto para viciados no mestre King
Meu primeiro livro de 2019, gosto de terminar o ano velho e iniciar o novo lendo Stephen King, é uma leitura gostosa que serve para resetar o cérebro, embora as vezes deixe algumas reflexões, mas faz bem a saúde mental ler King, ao menos para quem gosta do estilo "suspense-terror-emocão-diversão-humor negro".
Este livro contém 14 contos, dos mais variados estilos.12 contados em primeira pessoa.
Em alguns contos, King nos brinda com uma ajudinha através de uma pequena nota explicativa no inicio ou no final do conto, para nos situar no contexto da narrativa.
Por exemplo, no conto 1409, que discorre sobre um quarto de hotel, King no seu humor mordaz joga na cara esta pequena nota explicativa, que assusta, principalmente para quem se hospeda em hotéis: “…quartos de hotel são locais naturalmente sinistros, não acha? Isto é, quantas pessoas dormiram naquela cama antes de você? Quantas estavam doentes? Quantas estavam enlouquecendo? Quantas talvez pensassem em ler versículos finais da Bíblia na gaveta da mesinha para depois se enforcarem no closet ao lado da TV?
Este livro é o mais puro mestre King em toda sua plenitude criativa e seu humor negro.
De novo, vale a leitura, tanto para iniciantes quanto para viciados, como eu.

Mike 24/08/2018

Como a escrita do Stephen é incrível, cada detalhe, como ele me fez sentir íntimo e pegar amor pelos personagens. Destaque para ?O Vírus da Estrada vai para o Norte? que me deixou com medo até de dormir e ?Andando na bala? que mostra o quanto somos egoístas mesmo com aqueles que mais amamos.