Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Edy 08/08/2020

14 contos, tem os seus altos e baixos, uns bons q eu gostaria q fossem mais longos, outros bons, curtos mas profundos, e ainda alguns q servem pra distrair mesmo

Rafael 02/08/2020

Segundo livro de contos do Stephen King que eu leio. Não diria que é um livro de altos e baixos, diria que é um livro de altos e médios, pois mesmo nos contos menos interessantes é perceptível a criatividade do King!
Destaque para mais uma aventura Roland em As Irmãzinhas de Eluria e para 1408, esse dá um arrepio na nuca!!

Bianca 29/07/2020

Tem algumas boas histórias, outras mais fraquinhas. Vale a pena para quem curte ler contos ou é fã do autor.

P.s.: adorei a experiência da leitura coletiva! Valeu, galera xD

Juliana 22/07/2020

Entediante
Livro bem chatinho. Esse provavelmente é o pior compilado de contos do Stephen King, me arrastei pra ler. Muito diferente de suas grandes histórias, como Carrie, Outsider, a tempestade do século e outras tão emblemáticas.
@julianapena.books 22/07/2020minha estante
Ai meu Deus! :/

David 21/07/2020

Uma antologia de contos muito consistente pelo seu equilíbrio, apesar daquela diversificação "arriscada" para leitores que só buscam o King pensando em se assustar.

Dos 14 contos presentes, para mim, são destaques:

- Sala de autópsia 4
- O homem de terno preto
- As irmãzinhas de Eluria
- Tudo é eventual
- Teoria L.T. sobre animais de estimação
- O vírus da estrada vai para o norte
- Almoço no café Gotham
- 1.408
- Andando na bala

E os contos são precedidos de algum comentário do Stephen, algo que sempre dá um plus nos contos.
Nimrod Serrano 21/07/2020minha estante
Concordo, é bem diversificado, deu um toque diferente pro livro. Pra quem quiser terror: Sombras da noite e Tripulação de esqueletos.

David 21/07/2020minha estante
Isso aí!

Angi.Ribeiro 19/07/2020

Nessa resenha não preciso me demorar, porque é Stephen King!
E cada conto desse livro maravilhoso me pegou desprevenida de alguma forma, aguçando minha curiosidade e imaginação, causando alguns arrepios aqui e ali.

Ray 17/07/2020

"Ninguém pode conhecer o resultado final de suas ações, e poucos chegam a tentar fazê-lo; a maioria de nós faz o que faz para prolongar o prazer de um momento ou parar a dor. E mesmo quando agimos pelos motivos mais nobres, do último elo da corrente frequentemente pinga o sangue de alguém." Trecho do conto "Almoço no Café Gotham", publicado originalmente em 1995.

Regiane 14/07/2020

Stephen King sendo King
Contos muito bons e outros nem tanto, mas ainda um excelente livro!!! Recomendo a coletânea pela variedade de histórias num livro só.

Raul43 22/06/2020

Tudo é eventual
O livro contem 14 contos na maioria bons contos e alguns medianos, destaque para os contos: Andando na Bala, Almoço no Café Gotham, O Vírus da Estrada vai para o norte, As Irmãzinhas de Eluria, O homem de terno preto.

Elucorreia 15/06/2020

Como todo livro de contos que li, este também com alguns bons, já outros não tão bons assim. Mas como sempreo King vai deixar o leitor aflito juntamente com os personagens. O primeiro conto é uma boa prova disso.

Yasmin.Latchuc 08/06/2020

Tudo é eventual foi meu primeiro contato com Stephen King e também com livros compostos por contos. Admito que não foi um estilo que me prendeu muito. Porém, a escrita do autor é perfeita, ele não precisa de muito para desenvolver e concluir uma história.

A maioria dos contos do livro tem aquele final em aberto que te faz imaginar os desfechos, não é o meu tipo preferido de conclusão mas consegui me entreter.

Luís | @leitor_stephenking 31/05/2020

Altos e baixos
Só não favoritei por ter alguns contos que não curti, mas eles são uma minoria galera, coisa de um ou dois, acredito que tenha muito mais contos bons do que o contrário.

Tomei a liberdade de criar um top five, segue a lista...

1° O Vírus da Estrada vai para o norte
2° Andando na bala
3° Tudo é eventual
4° 1.408
5° O homem de terno preto

Não me questionem sobre porque deixei de colocar algum, foi uma decisão difícil haha

Coloquei "O Vírus da Estrada vai para o norte" em primeiro pois foi o que mais me deu medo, me lembrou da época que o King escrevia com seu pseudônimo.

Recomendo demais esse livro, é o segundo livro de coletânea de contos de terror que leio e diga-se de passagem, o melhor.

Um abraço galera, até mais.

Felipe 25/05/2020

Tudo é Eventual me fidelizou como fã do Stephen King.
Me surpreendi positivamente com essa obra, pois sou muito fã dos escritos de King, mas nunca tinha lido uma coletânea de contos, apenas livros com uma história completa. Ao meu ver, os contos foram bem feitos e você não precisa seguir a ordem que vem no livro, além de poder ler sem pressa, pois cada detalhe é importante para te fazer adentrar ao climax e compreender os desfechos das histórias. 1408, Andando na Bala, Tudo É Eventual, O homem de terno preto e O Vírus da estrada vai para o norte foram os melhores, sem sombra de dúvida. Recomendo esse livro e provavelmente vou reler mais algumas vezes no futuro. Ja estou me preparando pra leitura de outras coletâneas de contos do autor.
David 25/05/2020minha estante
Olá! Sugiro fortemente Sombras da Noite.

elianevito 23/05/2020

Meu primeiro contato com o autor
Após ver muitos vídeos decidi começar por um livro de contos para sentir se queria mesmo embarcar em um romance dele. Ótimo livro, recomendo!!!

Regiane @agentejaleu 30/04/2020

Um bom livro de contos do mestre
Não é meu favorito de contos do King, nas tem vários contos muito bons. I que da nome ao livro por exemplo é bom demais. Porém tiveram contos que eu achei cansativos. Tem um que repete o nome de um fulano trocentas vezes rsrsrs.