Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Camila.Santos 04/01/2021

Opinião pessoal, sem spoilers
Coletânea de 14 contos, a maioria deles de suspense ou terror (mas até os que não são acabam trazendo um toque de mistério). Segundo meu gosto pessoal, eu diria que metade deles é excelente, de arrepiar mesmo: O Vírus da Estrada e 1408 foram aterrorizantes, As Irmãs de Eluria me deixou com vontade de ler A Torre Negra (é um spin-off do livro) e Andando na Bala me marcou profundamente. Os demais são bons e um ou outro considero medianos, alguns pecam por desperdiçar uma boa premissa com um final corrido ou sem um desfecho propriamente dito. De qualquer maneira vale muito a pena!
Ranking pessoal:
13-A moeda da sorte
14-Tudo o que você ama lhe será arrebatado

WilliamAssis 31/12/2020

Tudo é Eventual
King trás muitos contos, essa leitura foi realizada junto a uma leitura coletiva, fazia mais de 10 anos que tinha o livro, achei interessante porém tem spoiler sobre a torre.

Marie67 31/12/2020

Este livro é eventual
Mais um livro de contos de Stephen King e sinceramente, cada vez me torno mais fã.

O legal dos contos é que as emoções variam o tempo todo, cada novo conto é uma aventura diferente e te faz sentir sempre lendo um livro novo e não somente uma história isolada.

Se quem estiver lendo essa resenha não tiver se decidido ainda, vá por mim, pode embarcar nessa viagem tranquilamente! Leitura prazerosa e como sempre, uma boa companhia!

Udo 30/12/2020

De arrepiar, mas não somente isso
Meio difícil fazer uma resenha sobre um livro de contos, em cada um dos 14 contos senti algo diferente.

Mas bem, é Stephen King e não tem com ser ruim.
Nem todos os contos foram de assustar, alguns me fizeram pensar pouco.

Bem, vamos aos mais notáveis, meu favorito foi o primeiro, onde o personagem acorda "paralisado" para sua própria autopsia.

O spin-off de A Torre Negra foi uma surpresa agradável.

Tudo é eventual, o conto com o nome do livro, com um cara num emprego suspeito foi me deixo muito satisfeito também.

É impressionante como o autor consegue sempre me empolgar com a nova história que começa, a forma da escrita, os personagens e até pontos de vistas são todos ótimos. Até mesmo os comentários do autor a cada conto me agradavam, é bom saber como uma situação cotidiana é o suficiente para produzir uma grande obra literária.

sarah 06/12/2020

Segundo livro do King finalizado. É uma boa coletânea de contos, porém acho que ainda deixa a desejar. Os únicos contos que eu não gostei de jeito nenhum foram "Tudo o que você ama lhe será arrebatado" e "As Irmãzinhas de Eluria". No entanto o conto "A morte de Jack Hamilton" ganhou meu coração e é 100% meu favorito junto com "1.408". Em uma avaliação geral os outros contos são bons também.

Elisangela 20/11/2020

Um ótimo livro de contos, eu adoro os livros de Stephen King, mas principalmente seus contos, nesse livro então estão todos excelentes.

Gustavo | @guh_santtoos 17/11/2020

Tudo é Eventual
O livro conta com 14 contos. Vou falar apenas dos melhores, ou seja, 5 Estrelas.

A Morte de Jack Hamilton

King nos homenageia com este conto que lembra as histórias Policiais pulp dos anos 30. O conto mostra a fuga da gang de Jack Hamilton, e que nem tudo pode acabar bem para eles.

O ponto alto da história é a contrução dos personagens, e por se tratar de um conto simples, não se gera muita expectativa, o que faz o leitor se surpreender a cada pág virada. O conto também vai muito além de uma mera homenagem.

As Irmãzinhas de Eluria

Este conto se passa no mesmo Universo da Torre Negra, mostrando Roland (Pistoleiro) chegando a uma cidade deserta, abandonada. Até que ele é capturado e levado até um hospital onde é cuidado por enfermeiras, o problema é que os doentes lá hospedados somem misteriosamente, um a um.

É um ótimo conto, mas a maioria das pessoas que não leram a Torre, vão ficar boiando em algumas partes.

Tudo é Eventual

Um rapaz descobre, meio por acaso, que tem poderes especiais. Tem a capacidade de influir na vida alheia, seja de uma pessoa ou de um animal, e de forma misteriosa ele é recrutado por uma organização secreta.

O conto tem um premissa interessante e pra lá de sombria. Me causou um certo desconforto lendo. Vale muito a pena, não só pelo fato dele carregar o Título do livro, mas sim pelos seus próprios méritos.

O Vírus da Estrada Vai Para o Norte

Richard Kinnell um escritor muito bem sucedido passa em uma feira de garagem olha para um produto e se hipnotiza por ele. Um quadro meio amedrontador que fez algo dentro dele querer leva-lo.

Pra mim esse sim é considerado um conto de Qualidade. Na medida que o conto vai avançando, vai ficando mais Intenso e Agoniante. Entrou na minha lista de melhores contos do Sr. King.

Andando na Bala

O Jovem Alan Parker recebe a notícia de que sua mãe está no hospital e sai em disparada para encontrá-la. Como seu carro estava quebrado Alan vê como única opção pegar carona até o hospital.

Sabe aquele conto que te deixa Perplexo, a ponto de nós deixar por horas pensando, pois é, esse é King na sua melhor forma, sua essência está toda nesse conto. Diversas emoções são trabalhadas ao longo da história. Angústia, Mágoa, Tristeza, Remorso, Medo... Tudo isso culminou em uma história simplesmente Arrebatadora.

Tudo é Eventual não é sua melhor Coletânea de Contos, mas ainda assim é um bom entretenimento, apesar do melhor conto estar nas últimas págs do livro kkkk.

Pedro 17/11/2020

Perfeito!!
Eu AMEI cada conto! King explora diversos sentimentos neste livro, que é um dos melhores que eu já li! Recomendo muito

Julia 16/11/2020

?Agora sei de algo que não sabia antes ? as piores histórias são as que se ouvem a vida inteira. São esses os verdadeiros pesadelos?

Vitor.Panin 16/11/2020

Uma boa coletânea de contos, com muitos contos bons, alguns médios e realmente poucos ruins.

Os bons são:

Sala De Autópsia 4 O
O Homem De Terno Preto (ênfase para esse, o melhor do livro, para mim)
A Morte De Jack Hamilton
As irmãzinhas de Eluria
Tudo É Eventual
A Teoria De L.T. Sobre Animais De Estimação
Andando Na Bala

Os poucos que me decepcionaram são:

Tudo Que Você Ama Lhe Será Arrebatado
O Vírus Da Estrada Vai Para O Norte
Você Só Pode Dizer O Nome Daquela Sensação Em Francês

Os outros três foram satisfatórios, não se destacaram.

Isis.Borges 27/10/2020

SK na medida certa
14 contos de terror, destaque para os meus favoritos:

Sala de Autopsia 4 - nesse conto eu não sabia se ria ou se ficava aflita junto com o personagem, aqui King dosou muito bem comédia e terror, eu adorei o final;

e 1408 - um quarto do 13º andar de um hotel, cuja soma dos números é 13 e que tem um histórico com mais de 10 suicídios e 30 mortes naturais em 68 anos. O gerente do hotel manteve o quarto fechado durante anos, mas um escritor de histórias de horror queria exatamente aquele quarto, ele visitava lugares "assombrados" como fonte inspiração para suas histórias. Esse conto é ASSUSTADOR, não é a toa que tem adaptação, filmão inclusive.

Após cada conto o autor comenta o que o inspirou, suas ideias e o que mais surpreende é como absolutamente qualquer coisa, por mais corriqueira, se transforma numa história incrível na imaginação desse homem. Fantástico.

"Às vezes, as histórias gritam com tanta força para serem contadas que as escrevemos apenas para calar sua boca." Stephen King

Lais544 16/09/2020

Tudo é eventual reúne 14 contos inéditos de Stephen King que revelam a imaginação fértil e inquieta de um dos maiores escritores de nossos tempos. Uma coletânea intensa e envolvente, com a inconfundível marca do mestre do horror.
De uma maneira geral, a leitura do livro é rápida, e os contos são bem interessantes,é um ótimo exemplo de quão bons os trabalhos mais curtos de King podem ser.

Mari :) 21/08/2020

Arrepios
Particularmente não sou muito fã de contos, decidi ler de forma calma, sem me apressar para terminar.
Foram contos diversos, 14 ao total, que me fizeram sentir várias coisas. Alguns são de arrepiar, outras nem tanto, mas mesmo assim todos possuem a marca registrada de Stephen King.

Aline 13/08/2020

Em geral..muito bom!
Bem diversificados..tentei classificar os contos por ordem de preferência..e tai
Destaque pra " Andando na bala " no topo dos q mais gostei.

1. Andando na bala
12. O homem de terno preto
13. Tudo oq você ama lhe será arrebatado
14. Moeda de troca
Jade 24/09/2020minha estante
Eu fui com tanto gosto em andando na bala, e acabei sem entender aquele final... Tô procurando alguém pra explicar qual foi a punchline do conto...

Aline 27/09/2020minha estante
Ah eu amei..encarei ele como uma lição..
SPOILER!
Pq oq ele sabia...é oq ja sabemos..vamos morrer..entao pq ao esperar q isso aconteça a qualquer instante ele aproveitou melhor os momentos com ela?
Foi ruim..pela espera constante do pior...e bom..por ele poder aproveitar mais..

Edy 08/08/2020

14 contos, tem os seus altos e baixos, uns bons q eu gostaria q fossem mais longos, outros bons, curtos mas profundos, e ainda alguns q servem pra distrair mesmo