Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Alessandro 13/02/2021

Um bom livro com ressalvas
Andando na Bala, Tudo é eventual, Sala de autópsia 4, Eluria, o Homem de terno preto, 1408... tudo isso faz valer o livro. Um bom livro, porém tem vários contos, muitas páginas, muita história diferente, meio cansativo para ler de uma vez só.

Julia.Ferraroli 09/07/2021

Comecei meio devagar e não estava muito animada com o livro, mas a partir da metade os contos foram me prendendo demais. Apesar de normalmente preferir os romances do King, super recomendo essa coletânea

Marcos.Alexandre 01/11/2021

Li o livro como parte das histórias que compõem a Torre Negra. Tem algumas histórias muito boas como: O Homem do Terno Preto, 1408, Andando Na Bala. Vale a pena.

Isa 17/01/2022

Como sempre King não decepciona, cada conto totalmente diferente do outro e cheio de detalhes. Imagino que deve ser muito mais difícil escrever um conto do que uma novela e ele se sai muito bem nos dois.

Jaquelline.S. 03/03/2022

É bom
No geral, é bom. Teve alguns contos que não gostei, alguns que não achei nada demais, faltando algo e outros que curti.

TaynA130 25/05/2022

Uma arte quase perdida
Essa coletânea do Stephen King é composta por 14 contos e alguns são muito marcantes, outros são impossíveis de largar enquanto não chega no final. O King introduz esse livro falando como a arte de escrever conto está quase sendo deixada de lado, e com esses contos ele nos mostra que essa arte não pode ser esquecida nunca.
O conto "Andando na bala" me emocionou, o conto "As Irmãzinhas de Eluria" não me deixou largar o livro, inclusive foi o meu favorito, os contos "tudo é eventual" "café em Gotham" e do quarto 1.408 me deixaram em pânico e com vontade de sair correndo. Muito bom

Keila.Oliveira 16/06/2022

Alguns contos eu gostei menos que outros mas acho que esse livro todo vale pelo conto ?Andando na bala? , é sensacional , arrepiante, a história é robusta e te deixa pensando demais na vida ! Adorei !

@ale_raposo 25/07/2022

Uma coletânea um tanto chata...
Em Tudo é eventual,temos uma coletânea de contos que mostram a versatilidade de King.
Obviamente,que em uma coletânea com muitos contos,alguns vão chamar muito mais a atenção que outros. Para destacar,temos o primeiro que abre os trabalhos,intitulado Sala de Autópsia 4;admito que foi meu favorito. Temos também os maravilhosos O homem do terno preto,1408,O vírus da estrada vai para o norte e Andando na bala.
Você percebe a genialidade do mestre,quando ao contar no prefácio que ele se inspirou em um quadro que ele mesmo tem em casa,e que ele e seus filhos quando crianças tinham a impressão de estar sendo vigiados pelos quadro,ele escreve O vírus da estrada vai para o norte.
É claro que varia do gosto de cada um,mas um livro que reúna 14 contos,e apenas 5 serem,realmente marcantes me parece um tanto de tempo desperdiçado.
Mas King nunca irá merecer menos de 3 estrelas.

Raulatatab 04/03/2023

Li errado
Sou muito fã do Stephen King, e esse livro eu li errado, eu já não gosto de livros de contos prefiro histórias mais aprofundadas, eu queria ter gostado dessa leitura mas não foi para mim; o melhor conto na minha opinião é ?As irmãzinhas de Elúria.

Lorena.Arantes 08/10/2022

Contos
São 14 contos do Mestre do Terror, todos eletrizantes, aterrorizantes e aborda o luto, o medo, a perda, a separação. Assuntos que serão sempre atuais.

Kassyo.Fernandes 06/11/2022

Tudo é eventual

Esdlas 18/11/2022

Aprendi algo sobre mim...
Eu não sou fã de contos. Kkkkkkkk

É um bom livro e os melhores contos são os maiores. Eu particularmente, prefiro ler contos maiores por poder me aprofundar mais na história.

PS: Tomei um spoiler de Novembro de 63. Triste, mas é real.

Daubian 04/12/2022

Você só pode dizer o nome daquela sensação com o Stephen King
Não é sem mérito que chamam o King de mestre do terror. Acho sua capacidade de infligir muitas emoções e uma boa dose de suspense em histórias marcantes. Claro que seu best-seller é um calhamaço, mas acho seus contos uma síntese importante de sua versatilidade. Os temas do terror vão para coisas banais: garçons, quadros, quartos, caronas, moedas... e mesmo assim, paira um suspense genial. É mais interessante seu texto antes mostrando suas inspirações de coisas banais e como eles resolvem dramas antigos como o luto de sua mãe.

Meus 5 contos favoritos:

5 - Tudo é eventual; Um menino excepecional que joga dinheiro no esgoto, é cercado de mistérios quanto ao passado, o presente e futuro. Eu fiquei fascinado pelo mundo apresentado e leria facilmente uma série de livros sobre a organização apresentada. É uma das ideias mais excelentes que eu li em muito tempo.
4 - O homem de terno preto; um encontro com um demônio e com seus medos. Me deixou de cabelo em pé e pensando muito sobre o desfecho. Às vezes não há nada mais assustador que uma ideia, mesmo que falsa.
3 - Andando na bala; uma carona, um cemitério, uma mãe doente e um parque de diversões. Fazer escolhas não é fácil. Tem coisa mais assustadora no mundo do que lidar com as consequências de seus atos?
2 - 1408; um quarto de hotel BEM amaldiçoado. O filme não chega nem perto, é a sugestão do que você não vê ou não quer ver torna esta história muito melhor.
1 - Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês; Uma viagem de carro regado à deja-vus. Os deja-vus intrigam a humanidade. Uma mistura de telepatia, premonição, culpa, presságio? É tão difícil quanto parece. O desfecho do livro é absolutamente interessante e acho que é a melhor coisa que eu já li sobre o tema. Perturbador até o fim. Uma viagem de carro regado à deja-vus.

Como lidar com seus traumas? O Stephen King tem uma receita: transforme em arte.

Lipe 31/12/2022

Mais um livro de contos do meu autor favorito e devo dizer é uma boa coletânea. Tento ler os livro do King em ordem cronológica e nenhum livro de contos superou Sombras da Noite até agora.
Aqui vão meus contos favoritos de "Tudo é Eventual"

Sala de Autópsia 4
O Homem de Terno Preto
Tudo é Eventual
O Vírus da Estrada vai para o Norte
1.408

Thalia 21/02/2023

Eu curti
Esse foi o primeiro livro que li desse autor. Esse livro é um compilado de contos, alguns te prendem mais que outro mas todos são de maneira geral bons.