Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...




Resenhas - Tudo É Eventual


213 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


Nath 01/01/2022

Contos de qualidade do mestre, eu li durante algum tempo, já que são contos, e eles nunca saem da minha cabeça, isso é uma prova pra mim que ele sabe o que faz.
comentários(0)comente



Alessandra Coutinho 08/01/2022

Adorei o livro, são contos rápidos, mas mesmo assim com grande riqueza de detalhes. Alguns deles não são tão envolventes, mas isso é questão de gosto. Dentre os meus favoritos estão: O homem de terno preto, tudo é eventual, o vírus da estrada vai para o norte e 1408.
comentários(0)comente



Pedro Sucupira 24/05/2022

2022 LIVRO 14 – Tudo é Eventual, por Stephen King.
Eu amo livro de contos. Para quem não tem muito tempo para ler, eu super recomendo ler contos. Geralmente são leituras rápidas, histórias que te prendem com poucos personagens e de fácil entendimento; além de ser uma ótima forma de você conhecer o estilo de escrita de um autor antes de se debruçar sobre os clássicos desse. Como o próprio Stephen King escreve na introdução desta coletânea que "há poucos prazeres tão fantásticos quando sentar em minha poltrona preferida numa noite fria, com uma xícara de chá quente ao lado, escutando o vento lá fora e lendo um bom conto que posso terminar de uma assentada".

E se o conto for muito ruim, a sensação de tempo perdido não é tão avassaladora.

TUDO É EVENTUAL me proporcionou bons momentos com os seus 14 contos, histórias de terror, suspense e surpresa. Sala de Autópsia 4, O Vírus da Estrada Vai Para o Norte, Almoço no Café Gotham, Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês e Moeda da Sorte me deixaram tenso do início ao fim, sem contar que foi fantástico poder ler 1.408, o conto que inspirou o filme, e Andando na Bala, uma das histórias mais premiadas de King.

#stephenking #mestredoterror #contosdeterror #contosdesuspense #thrillers
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Synthia 16/10/2022

7 de 14
Meu primeiro livro de contos de King. Os dois primeiros adorei, depois um ou outro no meio que gostei (Os três que vem antes de “As irmãzinhas de Eluria”, pode tacar fogo). O “Tudo é eventual” (que dá nome ao livro) achei bem mais/menos. Devo dizer que foi legal ter um conto da torre negra porque não tenho vontade alguma de ler a série, mas pelo menos li algo bom com Rolland. Acho inclusive que o do quarto 1.408 (não 1408) foi melhor que o filme. Meu favorito foi o do “Almoço no café Gotham” e o pior foi o último. Como só gostei da metade dos contos, acho que vou tentar ler um mais curto da próxima vez.
comentários(0)comente



Victor 13/12/2022

Bom, mas não tudo isso
Coletânea de histórias com aquele "padrão Stephen King", com poucos destaques, mas que quando ocorrem, são sensacionais.

Vale ressaltar o conto do quarto 1408.
Curto, intenso e bizarro. A sensação ao lê-lo foi muito semelhante com a que tive com "O Rei de Amarelo" de Chambers.
comentários(0)comente



Daiana59 26/01/2023

Segunda parte de Tudo é Eventual
Nessa segunda parte achei que teve muitos contos mais ou menos então vou destacar os que mais gostei.

O vírus da Estrada vai para o Norte: Quadros podem dar medo? Eu particularmente acho que sim e esse conto me trouxe a certeza que quadros podem ser medonhos quando querem e quem sabe até ganhar vida ?

1408: Um escritor que narra suas aventuras por lugares assombrados. Seu próximo livro é num quarto de hotel, apesar de escrever sobre aquilo, ele não acredita em fantasmas... bom, até conhecer o quarto 1408. (Tem filme)

Andando na Bala: A mãe desse garoto acaba parando no hospital, ele então decide pegar uma carona para ir vê-la, o que ele não sabia é que a morte pode te dar carona. É um conto triste sobre perda e sobre a morte de uma maneira curta e tocante.

Menção honrosa:

Almoço no Café Gothan: Um casal que está se separando decide ir almoçar para tratar do divórcio... enquanto um garçom, bom, não está nos seus melhores dias.

Você só pode dizer o nome daquela sensação em Francês: Um conto bem doido, meio sem pé nem cabeça... A sensação de dejavu nunca foi tão bem explorada ?
comentários(0)comente



duclbg 31/05/2024

Uns contos se destacam mais e dois achei beeeem meia boca, mas o conjunto entrega tudo o que você espera do King.
comentários(0)comente



soueuothiago 18/06/2023

"O silêncio é o melhor amigo do casamento."
Alguns contos são bons, outros eu tive que pular pois achei bem chatinhos. E alguns que são acalmados como o do quarto 1408 achei bem chatinho. Mais os melhores sem dúvidas são o homem de terno preto (me fez olhar para os lados com medo de ver alguma coisa) andando na bala, a autópsia. Agora um que ninguém fala muito mas é excepcional e trás muitos ensinamentos da vida de casal: A teoria de L.T sobre animais de estimação. Que conto meus amigos.
comentários(0)comente



Vivian24 03/12/2023

Já li quase todos os livros de contos do King, mesmo sendo inegável que todos ? por mais que tenham alguns que não ligo tanto ? são muito bons, ainda tenho dificuldade em achar um que seja tão maravilhoso quanto ?escuridão total sem estrelas?. ?Tudo é eventual? foi melhor que o último que li dele ? ?ao cair da noite? ? mas, ainda sim, não tem contos que vão seguir comigo ao longo do tempo.
comentários(0)comente



Jana 13/12/2023

Sr. King me alegrando novamente
Esse livro é nada mais nada menos que uma coletânea de contos do Stephen King, na sua maioria terror sobrenatural, com algumas cenas de embrulhar o estômago.

Por aí já começou ganhando estrelas, tão fã que sou do gênero. Mas é claro, a escrita é apresentação rápida mas magnífica de cada personagem é seu mundo, não passou nem um pouco batido.

O que sempre me segura ao ler contos é justo o receio de o autor entregar muito, mas não acontecer nada. Não sei se me entende? Mostrar muitos detalhes do mundo, personagens, tramas... mas não resolver um problema sequer de toda a trama, como se fosse uma ideia para livro que nunca conseguiram tirar do papel.

E esses contos, devo dizer que ficaram na minha memória e coração por um bom tempo... o que também é bom! Porque significa que de fato me agradaram.

Ah, e a pitadinha especial do King - explicações antes ou após cada conto. No começo fiquei receosa em ler, achando desnecessário e até que seria incomodativo. Mas funcionou super bem! Assim, eu entendia um pouco mais do conto, ou até descobria alguma curiosidade sobre como ele se originou.

Então sim, recomendo a quem precisa de leituras mais curtas, nem que seja para ler um conto a cada mês ou intercalando com outros livros.
comentários(0)comente



Henggo 21/12/2023

A introdução ("Praticando a arte (quase) perdida" já é um abraço na alma de quem gosta de ler e de escrever contos, essa arte (quase) perdida, mas importante como meio de apresentação de novos autores e para a conquista de novos leitores. É um acalanto antes do horror!

"Sala de autópsia 4": gostei, mas não me envolvi tanto porque já passei por isso. Tenho uma condição em que, nas cirurgias com anestesia geral, a sedação não funciona comigo e meu cérebro fica "acordado" e enquanto o meu corpo continua paralisado. E já fiz 4 cirurgias assim... Por isso, o conto foi um gatilho curioso. Imagino que quem nunca passou por isso deve ter ficado muito agoniado.

"O homem de terno preto": que imersão eu tive. Nossa! Minha família vem do interior do Maranhão, cheio de florestas, rios desconhecidos, estradas de areia que se alongam para o horizonte... e muitas histórias. Este conto me transportou para longe e para dentro. Foi incrível e assustador.

"Tudo o que você ama lhe será arrebatado": não gostei. Ambientação em excesso, descritiva demais. Particularmente, é o tipo de escrita que me tira da imersão no texto. E, na minha opinião fecal, é nesse ponto que reside o maior "pecado" do King: a terrível mania de querer ambientar o leitor em minúcias que não levam a nada. Em alguns textos isso funciona, em outros se torna irritante e enfadonho. Este conto é do segundo tipo

"A morte de Jack Hamilton": reconheço a escrita bem feita e o modo como os diálogos são fluidos e fazem a pessoa embarcar nessa realidade. Mas o conto, confesso, não me desceu muito bem. Eu não o leria novamente - ao menos, não nos próximos 5 anos. Quem sabe, mais maduro, já aos 40, a história não me abrace melhor?

"Na câmara da morte": diferente e intenso. Gosto como há uma mudança para o que costumamos ver em histórias assim.

"As Irmãzinhas de Eluria": comecei desgostando e acabei entregue, sedento, encantado. Foram quase duas horas de fantasia e terror de muito, muito bom gosto. Nada exagerado, cheio de entrelinhas, está é uma potente introdução ao universo de Torre Negra. Encantador.

"Tudo é eventual": fiquei tentado... Sério. Percebo que estes contos embarcam em uma outra faceta do King, algo mais filosófico, social, quase etéreo. É um mergulho diferente.

"A Teoria de L.T. sobre Animais de Estimação": deixa aquele gosto agridoce na boca. Mais uma experiência diferente do que estou acostumado com o sr. King. Gostei.

"O Vírus da Estrada vai para o norte": instigante. Fiquei olhando para os meus quadros e subiu um arrepio. Pintei um Coringa que tem tudo a ver com o que aconteceu aqui...

"Almoço no Café Gotham": um pequeno estudo sobre as origens da loucura, a loucura "louca" e a loucura sutil que escala nossos ombros todos os dias - e vive à postos na esperança de um dia também enlouquecer

"Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês": repetitivamente infernal. Não, não é um conto ruim ao meu ver. Porém, chegou um momento em que a curiosidade e o mistério se tornaram enfado e vontade de acabar logo.

"1.408": confesso que gostei mais da primeira parte do que do desenrolar dos fatos. O relato do gerente me gelou os ossos muito mais do que o restante do conto. Sim, como Mike constatou, Olin é bom. Muito bom em contar histórias...

"Andando na bala": quando você lê algo e sua perna não para quieta é porque o psicológico foi golpeado. Esse aqui me pegou bonito, um gancho que me deixou desnorteado em alguns momentos e quase me nocauteou de tanta agonia. Esse é o poder de um bom conto. Incrível.

"A moeda da sorte ": melancólico, tocante e com aquele tempero de realidade que me deixa desnorteado. Não é um terror, mas sim o horror da dura realidade das milhões de Darlenes mundo afora.
comentários(0)comente



Marcelo.Castro 27/12/2023

Sensacional
Essa é disparada, até agora, uma das melhores reuniões de contos do King que já li. Primeiro destaque para o agradável retorno ao universo da Torre Negra. Muito bom "rever" Roland e participar de uma pequena aventura sua. Destaque ainda para o conto que dá título ao livro, e a apresentação do conceito que foi aprofundado em O Instituto. E não dá pra deixar de falar também de 1408, conto que gerou uma das melhores adaptações cinematográficas da obra de King. De resto, mesmo os contos que não citei aqui são ótimos, o conjunto é bem balanceado, entre histórias mais longas e mais curtas e temáticas variadas. Obra sensacional e muito recomendada!
comentários(0)comente



bongars 30/12/2023

Mais um de contos
Terminado mais um livro de contos do King.
Pra variar, acabo gostando mais de uns do que de outros.
Mas, King é mestre no que faz e quem sou eu pra dizer o contrário kkkkkkk?
comentários(0)comente



Lucia.Aoto 22/01/2024

Gostei
Este livro de contos do King foi uma ótima leitura.
Gostei da maioria dos contos.
Deixei anotado com spoilers cada conto, para quando quiser lembrar eu voltar aqui no histórico e lembrar deles hehehehewh
comentários(0)comente



213 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR