Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Juliana 22/07/2020

Entediante
Livro bem chatinho. Esse provavelmente é o pior compilado de contos do Stephen King, me arrastei pra ler. Muito diferente de suas grandes histórias, como Carrie, Outsider, a tempestade do século e outras tão emblemáticas.
@julianapena.books 22/07/2020minha estante
Ai meu Deus! :/

Elucorreia 15/06/2020

Como todo livro de contos que li, este também com alguns bons, já outros não tão bons assim. Mas como sempreo King vai deixar o leitor aflito juntamente com os personagens. O primeiro conto é uma boa prova disso.

Julia 16/11/2020

?Agora sei de algo que não sabia antes ? as piores histórias são as que se ouvem a vida inteira. São esses os verdadeiros pesadelos?

Tiago 07/06/2022

Sentado em uma cadeira, em um sabado de tardezinha...
Livro muito bom de contos que estão todos em uma média que considero de ótima qualidade, eu li tudo eventual por conta da saga A torre negra conto de Roland visitando um vilarejo deserto com uma hacienda tenebrosa, mas como eu curti o primeiro conto o segundo o terceiro .....
Eu só parei quando finalizei o livro.

Gustavo | @guh_santtoos 17/11/2020

Tudo é Eventual
O livro conta com 14 contos. Vou falar apenas dos melhores, ou seja, 5 Estrelas.

A Morte de Jack Hamilton

King nos homenageia com este conto que lembra as histórias Policiais pulp dos anos 30. O conto mostra a fuga da gang de Jack Hamilton, e que nem tudo pode acabar bem para eles.

O ponto alto da história é a contrução dos personagens, e por se tratar de um conto simples, não se gera muita expectativa, o que faz o leitor se surpreender a cada pág virada. O conto também vai muito além de uma mera homenagem.

As Irmãzinhas de Eluria

Este conto se passa no mesmo Universo da Torre Negra, mostrando Roland (Pistoleiro) chegando a uma cidade deserta, abandonada. Até que ele é capturado e levado até um hospital onde é cuidado por enfermeiras, o problema é que os doentes lá hospedados somem misteriosamente, um a um.

É um ótimo conto, mas a maioria das pessoas que não leram a Torre, vão ficar boiando em algumas partes.

Tudo é Eventual

Um rapaz descobre, meio por acaso, que tem poderes especiais. Tem a capacidade de influir na vida alheia, seja de uma pessoa ou de um animal, e de forma misteriosa ele é recrutado por uma organização secreta.

O conto tem um premissa interessante e pra lá de sombria. Me causou um certo desconforto lendo. Vale muito a pena, não só pelo fato dele carregar o Título do livro, mas sim pelos seus próprios méritos.

O Vírus da Estrada Vai Para o Norte

Richard Kinnell um escritor muito bem sucedido passa em uma feira de garagem olha para um produto e se hipnotiza por ele. Um quadro meio amedrontador que fez algo dentro dele querer leva-lo.

Pra mim esse sim é considerado um conto de Qualidade. Na medida que o conto vai avançando, vai ficando mais Intenso e Agoniante. Entrou na minha lista de melhores contos do Sr. King.

Andando na Bala

O Jovem Alan Parker recebe a notícia de que sua mãe está no hospital e sai em disparada para encontrá-la. Como seu carro estava quebrado Alan vê como única opção pegar carona até o hospital.

Sabe aquele conto que te deixa Perplexo, a ponto de nós deixar por horas pensando, pois é, esse é King na sua melhor forma, sua essência está toda nesse conto. Diversas emoções são trabalhadas ao longo da história. Angústia, Mágoa, Tristeza, Remorso, Medo... Tudo isso culminou em uma história simplesmente Arrebatadora.

Tudo é Eventual não é sua melhor Coletânea de Contos, mas ainda assim é um bom entretenimento, apesar do melhor conto estar nas últimas págs do livro kkkk.

Pedro.Machado 21/05/2021

Eventually...
Meu primeiro livro de contos do King e curti bastante, peguei ele principalmente pelas relaçoes com Torre Negra, e acabei ficando pelo resto. São 14 contos no total, meus favoritos foram Andando na Bala, O almoço no Café Gothan, Tudo é Eventual e Irmãszinhas de Elúria (o conto da Torre Negra). Achei alguns contos meio cansativos, principalmente os primeiros, o primeiro em si é bem bom, mas os proximos 3 nao sao lá essa coisa, mas do meio pro final quase todos os contos sao sensacionais.

vits_maria 18/06/2023

Isso foi muito eventual
Não tem como falar de um livro de contos sem especificar cada um deles, ainda mais quando se tem 14 contos à comentar, então vamos lá:

SALA DE AUTÓPSIA 4: comprei o livro principalmente por esse conto e foi muito bom! o final me fez rir! kkkkkk

O HOMEM DE TERNO PRETO: prometeu me fazer cag@r de medo, não rolou, mas ainda sim é bom

TUDO O QUE VOCÊ AMA LHE SERÁ ARREBATADO: só digo uma coisa: terapia nele

A MORTE DE JACK HAMILTON: me envolvi demais nesse conto! muito, muito bom mesmo

NA CÂMARA DA MORTE: esse conto é basicamente o king matando patriotas de forma lenta e dolorosa (amei)

AS IRMÃZINHAS DE ELURIA: o próprio king diz que não precisa ter lido a saga da torre negra pra entender esse conto mas eu não concordo

TUDO É EVENTUAL: conto que deu nome ao livro, e é uma história realmente muito boa

A TEORIA DE L.T. SOBRE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: provavelmente um dos meus contos preferidos desse livro! me tirou sinceras risadas, foi uma leitura muito gostosa e com um final imprevisível

O VÍRUS DA ESTRADA VAI PARA O NORTE: nesse sim eu fiquei com medo, foi bizarro e muito muito bom

ALMOÇO NO CAFÉ GOTHAM: compete o primeiro lugar de melhor conto desse livro! leitura muito gostosa, história muito boa, eu amei

VOCÊ SÓ PODE DIZER O NOME DAQUELA SENSAÇÃO EM FRANCÊS: não fede nem cheira

1.408: bão, adaptação melhor ainda

ANDANDO NA BALA: outro conto muito bom, gostei de verdade

A MOEDA DA SORTE: bão

a coisa que mais amei nesse livro são as notas que o king escreve no início ou no final de cada conto. esse homem é genial

Adegilson.Alves 01/04/2022

Jack Hamilton...
Stephen king mais uma vez me surpreendeu com seus contos espetaculares. Com menção honrosa ao final de Jack Hamilton que rodeados de personagens tão reais pra mim ao mesmo tempo, posso dizer que esse conto está no top 3 dos contos desse livro. Claro que esperava mais de outros contos como andando na bala , que não posso dizer que é o melhor conto do king ,mas foi razoável.

Wilza.Alves 06/08/2023

King sendo King, os últimos contos são incríveis, no meio tem alguns não mais que bons, mas não chegam a atrapalhar a experiência com o livro. Recomendo a leitura, sem dúvida.

Lays 28/11/2022

Tudo é eventual
Uma ótima coletânea. Alguns com ideias que eu adoraria ver em livros e séries. Impressionante como tudo que esse homem escreve me cativa.

Caio_Rafael 28/07/2023

Mais contos do mestre
Mais uma vez fico surpreso com Stephen King. Para quem gosta do autor e quer se aventurar em contos, essa é uma excelente escolha
georgia.akemi 28/07/2023minha estante
vou adicionarrr, já leu joyland? terminei esses dias e gostei mt

Marie67 31/12/2020

Este livro é eventual
Mais um livro de contos de Stephen King e sinceramente, cada vez me torno mais fã.

O legal dos contos é que as emoções variam o tempo todo, cada novo conto é uma aventura diferente e te faz sentir sempre lendo um livro novo e não somente uma história isolada.

Se quem estiver lendo essa resenha não tiver se decidido ainda, vá por mim, pode embarcar nessa viagem tranquilamente! Leitura prazerosa e como sempre, uma boa companhia!

Cristina.Amaral 30/05/2021

Bom livro de contos
São 15 contos bem interessantes. O que eu particularmente menos gostei foi o "As Irmãzinhas de Eluria". Sei que será o preferido de muitos, já que segue a saga do Pistoleiro e das histórias da Torre Negra, porém, eu prefiro os mais de horror mesmo. Gostei bastante do primeiro conto, "Sala de Autópsia". É bastante sufocante e tem uma narrativa que te prende, mas, meu preferido foi um dos últimos... "Andando na Bala". Fiquei bem pensativa com esse conto e amei a reflexão. Enfim, não é meu livro preferido do King (nem mesmo o de contos preferido), mas é interessante. Vale a pena a leitura. São contos curtos (o maior é o Irmãzinhas de Eluria) e de leitura agradável.

Daniel.Lopes @encontrameulivro 30/10/2022

As coletâneas de conta de S.K são ótimas para conhecer as outras facetas do mestre. Aqui encontramos King para todo os gostos.

sarah 06/12/2020

Segundo livro do King finalizado. É uma boa coletânea de contos, porém acho que ainda deixa a desejar. Os únicos contos que eu não gostei de jeito nenhum foram "Tudo o que você ama lhe será arrebatado" e "As Irmãzinhas de Eluria". No entanto o conto "A morte de Jack Hamilton" ganhou meu coração e é 100% meu favorito junto com "1.408". Em uma avaliação geral os outros contos são bons também.