Tudo É Eventual

Tudo É Eventual Stephen King...

Resenhas - Tudo É Eventual

Alê 07/02/2023

Leitura rápida, são vários contos que tem a marca inconfundível de King, mostrando que mesmo os trabalhos mais curtos são bons.

Udo 30/12/2020

De arrepiar, mas não somente isso
Meio difícil fazer uma resenha sobre um livro de contos, em cada um dos 14 contos senti algo diferente.

Mas bem, é Stephen King e não tem com ser ruim.
Nem todos os contos foram de assustar, alguns me fizeram pensar pouco.

Bem, vamos aos mais notáveis, meu favorito foi o primeiro, onde o personagem acorda "paralisado" para sua própria autopsia.

O spin-off de A Torre Negra foi uma surpresa agradável.

Tudo é eventual, o conto com o nome do livro, com um cara num emprego suspeito foi me deixo muito satisfeito também.

É impressionante como o autor consegue sempre me empolgar com a nova história que começa, a forma da escrita, os personagens e até pontos de vistas são todos ótimos. Até mesmo os comentários do autor a cada conto me agradavam, é bom saber como uma situação cotidiana é o suficiente para produzir uma grande obra literária.

Jessica Becker 17/01/2021

Tudo ? Eventual
Originalmente publicado em 2002, "Tudo é Eventual", de Stephen King, reune 14 contos do mestre do horror. Alguns deles são muito bons. Outros nem tanto.
O angustiante "Sala de Autópsia 4" abre a coletânea, contando a história de um homem paralisado que tenta desesperadamente dar um sinal de vida para os médicos legistas que estão prestes a realizar sua autópsia. Em seguida, temos vários outros contos - em sua maioria de terror e suspense - dos quais destaco "Andando na Bala", "1408", "O Vírus da Estrada vai para o Norte" e "As Irmãzinhas de Eluria" como os melhores.
"Andando na Bala" vai narrar a trajetória de um jovem que recebeu a notícia de que a mãe estava no hospital e decide ir vê-la de imediato. Para chegar até lá, ele precisa pedir carona na estrada e acaba conseguindo com um motorista muito estranho. É um conto muito bom, que trata sobre a proximidade da morte de um ente querido e da nossa própria morte.
Já "1408" vai contar sobre o período de estadia de um escritor em um quarto de hotel onde mortes misteriosas aconteceram ao longo dos anos. Este conto serviu como base para a adaptação estrelada por John Cusak.
Em "O Vírus da Estrada vai para o Norte", um escritor compra um quadro sinistro em uma venda de garagem. Porém esse quadro começa a mudar, e eventos estranhos parecem estar ligados a tais mudanças. Creio que esse tenha sido o mais assustador de toda a coletânea.
Por último, "As Irmãzinhas de Eluria" traz eventos da vida de Roland Deshain de antes de "O Pistoleiro", volume um da série "A Torre Negra". É possível ler e entender o conto se você ainda não leu a série. Porém, creio que a história fique ainda melhor caso você já o tenha feito.
Não costumo ler contos porque gosto de histórias grandes, ricas em personagens e subtramas. Ultimamente tenho me aventurado mais nesse tipo de história e confesso que, diante de tanta resenha positiva de "Tudo é Eventual", fiquei um pouco decepcionada com o que encontrei. Mas, ainda assim, creio que valha muito a pena a leitura da obra devido aos contos que citei acima.

Jéssica 02/03/2023

Muito bom para conhecer o autor
Por se tratar de uma coletânea de contos é uma excelente opção para conhecer a forma de escrita do autor, especialmente por ele ser tão versado em livros grandes que podem assustar o leitor menos acostumado.

Para mim particularmente não foi o melhor livro que já li do King, pois contos não costumam funcionar muito comigo. Infelizmente Tudo é Eventual não foi diferente e muito pouco dos contos me marcou o suficiente para que o livro se tornasse relevante.

Laura 29/08/2023

Não sou muito fã de coletâneas de contos mas Tudo é Eventual traz alguns muito bons, como o clássico 1.408 que virou filme. Vale a pena :)

Raquel 08/03/2021

Primeiro livro de contos e primeiro do Stephen king, que eu leio.
Se a primeira história é boa, a segunda é uma das melhores, mas nem todas são assim, hipnotizantes!
Foi uma experiência prazerosa, começar a ler uma baita história e logo em seguida já saber o seu desfecho.

lia.germano.7 20/04/2021

Altos, médios e baaaaixos.
Eu gosto da maioria dos contos desse livro, inclusive dos que gosto, não consigo escolher um preferido. Já os que não gosto, detesto mesmo.
Sala de autópsia 4, O homem do terno preto, O vírus da estrada vai para o norte, 1408, Andando na bala, figuram entre os preferidos e que já li e reli. Valem a pena.

Médios: A morte de Jack Hamilton, AS irmãzinhas de Eluria, Vc só pode dizer o nome daquela sensação em francês, são bem legais, mas nem se comparam com os outros.

Baixos: Tudo que vc ama lhe será arrebatado, Na câmara da morte, Tudo é eventual, A teoria de L.T. sobre animais de estimação, Almoço no café Gothan e a moeda da sorte ou tem finais que não convencem ou são chatos mesmo, e não lerei novamente.

Natasha 04/06/2021

Muito bom! Apesar de ter demorado um pouco para ler devido ao formato, cada conto é especial da sua forma. 1408 é sensacional!
Marcos 05/06/2021minha estante
Esse 1.408 é o conto que tem uma adaptação né ?

Natasha 05/06/2021minha estante
Isso

Natasha 05/06/2021minha estante
Acho que ?andando na bala? também tem

Marcos 05/06/2021minha estante
Vou até pegar pra ler ????

Priscila 16/08/2021

O mestre dos contos
Felizmente mais uma coletânea de contos de sucesso, acho que penas 2 contos não me agradaram, mas os que agradaram, realmente agradaram.

Wander.Santos 23/10/2021

Contos muito bons, outros nem tanto? li mais na ânsia dos contos ligados a torre negra e não achei tudo isso? mas Corre do na bala é mesmo belíssimo.
Mayara 24/10/2021minha estante
Tava lembrando de andando na bala agorinha, uma das melhores coisas que o king escreveu

Vogel 13/12/2021

Alguns contos muito bons, outros nem tanto! Teve 2 contos que achei muito cansativo, mas é um baita livro

Nadson Cauã 17/12/2021

Bons contos do King?
O livro apresenta premissas bem diferentes e que eu gostei bastante. Apesar de ter uns contos medianos, outros roubam a cena e engrandecem demais o livro, vale muito a leitura!

Rodrigo.Macedo 26/01/2023

Top 5 contos
Contos bem marcantes outros nem tanto (não entendi porque Tudo é Eventual é o conto que deu título ao livro. Muito chato!).
Vou deixar aqui os que eu mais gostei (top 5):

4) A morte de Jack Hamilton