A Maldição do Tesouro do Faraó

Resenhas - A Maldição do Tesouro do Faraó

1 | 2 | 3 | 4

Leandro423 09/02/2024

Contém possíveis spoliers
E um livro bolinho, com história que até divertida e que atende a proposta da Série vaga-lume, não tem muito o que falar.

RauluaR 22/08/2023

O Mistério no Egito
O livro é muito bom, foi um dos primeiros que eu li, amei a história, personagens e o final me deixou EXTRAORDINARIAMENTE CHOCADO!

Ni 19/08/2023

E um livro normal da vagalume. È meio bobinho, porém cumpre a proposta da editora, introduzir crianças na literatura.

Laís 15/08/2023

É super legal. Eu gostei porque superou todas as minhas expectativas.
Eu pensava que seria um livro bem bobinho. Como eu não sou tão fã do Egito, e a história se passa lá, achei que ia dar umas 2 estrelas.
O mistério da história me deixou bem intrigada e tem um plot twist impressionante.
A única coisa que fez parte da história e não me deixou tão interessada foi as alucinações do Ciro. Sei muito bem que isso complementa muito na história, e é por isso que eu não avaliei com uma nota maior.
Mas, eu arriscaria dizer que se você gosta de livros de mistério, amaria esse livro.

William LGZ 10/08/2023

Bem interessante embora tenha falhas ao fim
Outra empolgante aventura da coleção vagalume que pude conhecer e me atraiu demais, lembrando um pouco até as histórias exóticas da Agatha Christie pelo cenário e contexto em que passa além de ter personagens centrais que seguram muito bem a narrativa.

Apenas não dei uma maior avaliação para este por conta de certas soluções em seus mistérios que não me convenceram nem um pouco, mas isso não tira o brilho da obra que em grande parte me trouxe uma experiência bem positiva. Eu a recomendo.

Thaís de Souza 25/01/2023

A maldição do tesouro do faraó
Uma leitura razoável, é um bom passatempo, apesar de achar as informações e todo o desenrolar um pouco desconecto. O que mais me chocou não foi nem o desfecho, foi o Ciro uma criança beber uma garrafa de vinho e ficar de ressaca, e o livro foi lançado em 2000, nem é tão antigo assim.

Clio0 08/01/2023

Um ótimo livro de aventuras bem ao estilo anos 90.

Péricles é um professor que decide levar os filhos, Ciro e Roxana, num passeio educacional pelo Egito. A descrição que o autor faz sobre os tipos encontrados durante a viagem e mesmo os aspectos mais logísticos já traem sua própria vivência e maravilha com excursões internacionais.

A trama gira em torno da imaginação fértil de Ciro, que acredita ter sido amaldiçoado pelo Faraó Tutancamon, e de Roxana que já está na idade de ser controlada por hormônios. A ideia principal é como autoridades governamentais, as crianças, e o próprio pai se veem as voltas com o tráfico internacional de antiguidades - algo que, infelizmente, ainda hoje acontece com muitos brasileiros.

Laís, a mãe da dupla e divorciada de Péricles, aparece como a jornalista que consegue usar suas credenciais para investigar coisas que a polícia não tem acesso justamente pela extraterritorialidade.

Crianças acima dos dez anos podem ler tranquilamente.

Mavi 14/07/2022

??
E um livro muito bom.
No começo a escrita me deixava muito bugada as coisas aconteciam muito rápido e eram muitos personagens, foi difícil engatar na leitura, mas já estava interessante.
Gosto muito da mãe dos meninos, com certeza a melhor personagem, gosto do motivo de cada personagem estar naquela viajem, mistério meio chuchulento mas ok.
Eu não sou chegada a fantasia, e usaram esse elemento no livro, não e como se eu não tivesse gostado, mas enfim. Ikkkkmmklll foi uma releitura, tinha lido o livro a uns cinco anos a trás e tinha gostado bastante, li de novo e não e tudo aquilo que eu pensava, mas e legal

louie 09/05/2022

Decifra-me ou te devoro
Nunca tinha lido esse livro, é uma aventura e tanto. É uma leitura leve, com um toque de suspense e investigação, e ótimo pra sair da ressaca literária. Incrível a forma como os personagens são mostrados, faz com que você mergulhe na história.

Gaby 24/04/2022

Achei uma história muito legal quando eu li no fundamental , mais agora que reli achei uma leitura lenta pra mim ,mais a história e maravilhosa os personagens bem desenvolvido os problemas ocorridos o suspense

Renatacesar 12/02/2022

Livro tem suspense e muita aventura, adoro livros nesse estilo ???????????????????

tatasame 04/02/2022

Foi o primeiro livro de fato que eu li. Antes era só turma da Mônica e HQs. Eu nunca esqueci da história e nem da emoção que eu senti. Foi ali que eu me apaixonei por ler.

oariellucas 01/12/2021

Favorito!!!
Esse foi o primeiro livro infanto-juvenil que eu li, posteriores a ele eram somente literaturas infantis, sou completamente apaixonado nessa história. Meu xodozinho pra sempre

1 | 2 | 3 | 4