Fique Longe do Porão

Fique Longe do Porão R. L. Stine

Resenhas - Goosebumps - Fique Longe do Porão

Kotowari 01/01/2024

É divertido, e extremamente rápido de ler, além de ser uma opção a todas as idades. A ideia é boa e interessante, daria um bom livro longo e bem trabalhado. Não entendi ao certo o que o final queria dizer.
Todos os livros do autor terminam desse jeito, mas esse em específico me confundiu um pouco

Maria.Sermon 04/07/2023

Terror
Esse livro é mt bom!!! eu li ele quando eu tinha 11 anos, eles estavam guardados na minha prateleira, e depois de muito tempo eu li dnv!!! e nunca perde a graça

Anna.Clara 28/03/2023

Fique longe do porão ?
Okay, esse foi um dos livros mais análise e intrigantes que eu já vi na vida. Ele não é apavorante, não dá medo, mas te confunde, você fica sem entender. Não sei ao certo o que rolou que esse livro me prendeu mais por curiosidade de como tudo realmente aconteceu e quem era o ?pai? verdadeiro, do que pelo que deveria ser o terror (Uma fucking planta fingindo ser seu pai, se bem que no caso pelo menos a planta seria mais presente que o pai verdadeiro kkkk). Talvez seja pelo fato que iniciei com um apavorante e depois retrocedi para um mais fraquinho e mais voltando pra ficção do que para o terror. Olhando por um lado, pelo menos não teve erro de espaço, o erro que teve dessa vez foi de travessão de fala, mas dá pra entender o contexto geral, o que já ajuda bastante na narrativa. O livro é bom, mas muito voltado pra área de ficção científica ao invés do terror como foi prometido, mas a história até que é envolvente e curiosa de um certo ponto de vista?.Devo admitir que criatividade é o que não falta para o nosso querido R.L.Stine.
Ansiosa para o próximo livro, assim que cair meu salário, eu juro que compro mais um da coleção kkkk

Vini 09/07/2022

Total nostalgia!
Parece q eu tava assistindo a sessão da tarde, amei a escrita de R. L. Stine, mesmo sendo histórias assustadoras pra crianças, conseguiu me envolver perfeitamente! ?

estantedogabs 18/01/2022

Caótico bem do jeitinho que eu gosto. Adorei as reviravoltas e, principalmente, a do final. Me diverti bastante com a leitura.

Tori 17/09/2021

Eu gostei dos livros dessa série que eu li, mas esperava algo a mais. As histórias são interessantes, mas faltou desenvolvimento e mais aventuras. Eu recomendo para quem gosta de terror infanto-juvenil.

Obs. Essa resenha é sobre todos os livros da série que eu já li.

OToloDeAmarelo 27/04/2021

Divertido
Plantas vivas... gente morta?O dr. Brewer está fazendo experiências com plantas no porão de sua casa. Não há motivos para preocupação. 'É tudo inofensivo', ele diz. Mas Margaret e Casey Brewer estão preocupados com o pai. E a preocupação aumenta depois que eles encontram algumas plantas esquisitas lá embaixo...Os dois percebem que o pai está começando a agir como uma planta e que está ficando meio verde..Será que aquilo faz parte das experiências inofensivas do dr. Brewer? Ou será que ele tem mais jeito com plantas do que todos acreditam...?

Outro clássico do Goosebumps. Um pai que trabalha incessantemente em um Porão, de modo que sequer troca uma palavra com os filhos e não conta a ninguém a origem de suas atividades. As crianças começam a achar tudo estranho e decidem ir no Porão num dia que o pai não está e descobrem várias plantas crescendo no local que parecem sentir a presença deles. Não apenas isso, o pai começa a ter o estranho hábito de comer adubo e logo, passa a ter uma coloração estranha na pele.

Há um ótimo plottwist nesse livro que me deixou bem espantado. Eu realmente não esperava por esse desfecho! Tornou o livro ainda mais divertido. O que você faria se uma pessoa tão próxima a você começasse a mudar?

KRH 22/11/2019minha estante
ta

Bispooo_:D 02/03/2017

Cuidado Esse Livro Vai Te Assustar!
Numa cidadezinha bem tranquila , moravam um cientista muito estranho e duas crianças, seus filhos.

Esse cientista fazia muitos experimentos com plantas , para cresce-las e coisa do tipo.

Certo dia , o cientista foi fazer negócios e disse para seus filhos: A Qualquer Custo Não Vão Ao Porão!.....

Esse livro faz mexer com seus sentimentos e é *SUPER RECOMENDADO*.

Peco 24/02/2017

´lé esse livro´
Eu achei esse livro muito ótimo,maravilhoso a autora e muito boa com os livros de Goosebumps.
Eu aprendi com esse livro que nunca desobedece os mais velhos.
Em uma cidadezinha pequena morava um pai cientista louco e duas crianças.Um dia o pai dessas crianças estava fazendo uma experienciaras com plantas.
Um dia o pai saiu para fazer negócios e falou para as crianças ficarem longe do porão.As crianças curiosas por que o pai mandou ficar longe do porão decidiram entrar.Ai você me conta o final.

Pedro 22/02/2017

"leia esse livro"
Numa cidadezinha que morava um pai cientista louco e duas crianças.
O pai dessas crianças estava fazendo uma experiência com plantas.E um dia o pai saiu para fazer negócios e mandou eles ficaram longe do porão.como as crianças estáva curiosa por que o pai deles mandou eles ficar longe do porão.
O final vc lê o livro.

A autora consegui me suspender o livro dela é ótimo uma malhavira por isso eu dei cinco estrelas.
Rick 26/03/2022minha estante
É o,autor

l.keil 14/04/2024minha estante
Só te corrigindo ele foi levar a mãe deles para o aeroporto

Thais 26/12/2015

'Goosebumps - Fique Longe do Porão', é o 11° livro de uma série que possui sessenta e dois títulos. Eles foram lançados por R. L. Stine, entre os anos de 1992 a 1997, sendo cada um deles estórias de suspense e terror escritas para o publico juvenil. Naquela época a série ganhou alguns filmes e um seriado na TV, mas teve seu fim em 1999. No entanto 'Goosebumps' ganhou foco novamente ao inspirar o filme 'Goosebumps - Monstros e Arrepios', que estréia em breve nos cinemas.

Este novo filme reunirá todos os monstros já escrito na série de R. L. Jones, e além de suspense e arrepios, nos promete muitas gargalhadas.

Aqui no Brasil esta série vem sendo publicada pela Editora Fundamento, que nos privilegiou com a escolha de qualquer um destes livros da série, para dar aquela aquecida antes do filme.
Eu acabei ficando com 'Fique Longe do Porão', que trás a história de um cientista maluco e sua família.

O dr. Brewer, que acaba de ser despedido da empresa em que trabalha, passa a usar o porão de sua casa para fazer suas experiências e provar para seu chefe que não merecia tal destino. Mas seus filhos Margaret e Casey, começam achar o comportamento do pai, fora do normal. Ele não brinca mais de frisbee com Casey, muito menos se refere a Margaret como sua princesa, e agora com a ausência da mãe que foi visitar uma parente no hospital, as crianças decidem que é hora de descobrir o que vem atraindo tanto a atenção do pai dentro daquele porão.

Por mais que o dr. Brewer tenha sido claro quando disse para as crianças ficarem longe do porão, a curiosidade de Margarret e Casey foi maior, e o que eles encontraram lá não foi nada bom. O laboratória parecia uma espécia de floresta tropical, e a sensação que tinham era de que as plantas estavam respirando feito um ser humano. Além disso as crianças notaram que o pai perdera os cabelos para dar espaço a pequenos galhos com folhas verdes em sua cabeça, e que trocara a comida por sacos de adubo. Mas a coisa ficou ainda pior quando as pessoas começaram a desaparecer depois de visitar o porão.

Este é com certeza o primeiro livro da série que eu leio, pois até a divulgação do filme, eu desconhecia sua existência. No entanto já estou curiosíssima para conhecer os outros monstros que fazem parte dessa série.

Comecei a leitura adivinhando tudo o que vinha pela frente, o que de certa forma fez o livro parecer um pouco clichê no meu ponto de vista, mas o que eu não contava é que isso foi um lance praticamente proposital do autor, pois o final que parecia estar traçado, ganha uma reviravolta imensa na ultima frase do livro. E isso me deixou muito feliz com R. L. Stine, pois só conseguia enxergar na leitura, uma simples história de suspense para crianças e adolescentes. Com tudo, fui muito bem surpreendida e adorei esse jeito maluco do autor em dar uma rasteira no leitor bem nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo.

Com certeza eu indico este livro para o publico juvenil, aqueles que estão se descobrindo agora no mundo da leitura e já perceberam que as histórias de suspense e terror as cativam mais do que as outras. Também recomendo para você que não dispensa uma leitura leve e rápida, para o publico mais velho que acompanhou a série antigamente pela TV, ou até mesmo para quem está decidido a ir assistir 'Goosebumps - Monstros e Arrepios' em breve bos cinemas. Você não vai querer ficar sem conhecer a verdadeira origem dessa história né?

PS: Os livros dessa série podem ser lidos fora da ordem de publicação.

Confira a resenha no meu blog - http://migre.me/swImR

site: www.amigadaleitora.com

Fhilipe 28/05/2014

goosebumps fique longe do porão
Ola não faz muito tempo que li mas vou começar!!!
Numa cidadezinha nao me lembro o nome, morada o pai um cientista louco e dois filhos... Um dia o pai deles resolveram fazer uma experiencia meio que louca , um certo dia o pai deles resolveu sair para fazer uns negocios no trabalho e falou para eles nao entrarem no porao . o pai deles sairam e eles entraram . agora vc me conte o final :D

Nicole 15/12/2009

Muito legal, prende demais a gente, nos imaginamos no lugar dos dois irmãos, dá muita vontade de saber o que realmente está acontecendo. R. L. Stine pare de me surpreender com finais totalmente malucos!! Pois é gente de novo o final é meio sem noção, mas amei o livro.