O Retorno a Del

O Retorno a Del Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.8

Tassiaperesf 23/02/2024

Primeira parte acabou
Essa série vale muito a pena mesmo, se eu esquecer dela de novo, vou ler pela terceira vez sem sombra de dúvidas.

Guinhoace 04/01/2024

Maravilhoso!!
Essa coleção de livros é incrível! Durante a leitura, é marcante ver como a história e a escrita amadurecem. Vale muito a pena! E esse livro em específico, com certeza, é o melhor da coleção. Tem tantos plot twists que me surpreendi demais, tive vontade de gritar e morder o livro de tanta emoção KKKKKKK

Lina_2013 03/12/2023minha estante
UOOU Deltora Quest, fazia uns 8 anos que não via alguém aqui lendo *-*

Julia.Jennrich 02/12/2023

Simplesmente o melhor!
Que conclusão de série foda! Não tem outra palavra para descrever.
Eu fui feita de trouxa tantas vezes, eu consegui cair em todos os plots possíveis ?
No começo eu não botei muita fé, mas a cada livro eu amava mais ainda o universo e os personagens de Deltora, simplesmente icônico!

Paula Isabelita 10/08/2023

Que final! Cheio de reviravoltas! Enigmas e surpresas! A maior força de um povo é sua união, sua lealdade e suas amizades!

chadee 27/06/2023

Que saga meus amigos, que saga, no comeco nao tinha botado muita fé e achei q seria so uma história para passar o tempo mas nao imaginei q eu ia acabar gostando tanto dela, esse último volume foi cheio de reviravoltas e confesso q eu cai em todas q nem um palhaço ? e fiquei uns 20 min pensando em como eu nao tinha visto esse final q dps de pensar um pouco fez extremo sentido, foi muito emocionante ver o desfecho dessa história dps de tanto tempo e eu n poderia recomendar mais, n vejo a hora de ler a proxima saga

Diego 20/05/2023

Por já fazer muitos e muitos anos que li a saga pela primeira vez, não lembrava deste desfecho e o quanto ele é bom. Fui pego de surpresa! E isso não é fácil de acontecer hahaha

Ana 11/04/2022

Já disse e digo de novo. Melhor coleção que eu já li. Foi tão redondinha a história. Tão incrível. Ao mesmo tempo que eu achava que aquele ser era o traidor eu também achava que era o herdeiro. Me surpreendeu e não foi pouco quando disseram a verdade.

Que história incrível. De verdade. Recomendo para todo o público infanto-juvenil.
Eu preciso de gente pra falar sobre esse livro porque foi uma leitura cheia de surtos e choros e decepções e felicidade.

Vou casar com essa história.

Joseapferres 07/04/2022

A saga acabou.
Não teve nenhuma reviravolta surpreendente foi tudo dentro do esperado.
Gostei, achei bem interessante por ser literatura juvenil cativa pela simplicidade e certo carisma.
Acho excelente como primeira imersão no mundo da leitura.

Dani 05/03/2022

Simplicidade e harmonia
Eu li quando era adolescente e fiquei encantado com um universo pequeno, antigo e simples de entender. A sensação de liberdade de sair floresta a fora, dormir em acampamentos e se alimentar de frutas ao pé da estrada é como uma boa campanha de RPG que quando adolescente eu não conhecia, só fui descobrir o RPG de mesa já adulto e lembrei no mesmo instante de Deltora. Existem clichês fáceis de deduzir e isso não estraga ou deixa a história enjoativa por ter pontos previsíveis, pelo contrário, a Emily (Jennifer) apresenta os fatos de maneira bem trabalhada o que torna o clichê agradável, não é aquele clichê preguiçoso que está lá pela fórmula de uma história popular. É simples e muito criativo. Os livros são curtos com uma média de 100 páginas e entregam bem o propósito da aventura pela busca das jóias e o medo do mal que é mal só pra existir um vilão, porém, muito mal a ponto de dar um medo que a gente releva esse detalhe. Pra um adolescente ou jovem adulto que gosta de uma aventura fantasiosa, deltora entrega isso de forma agradável. Uma excelente história de entrada pra quem quer começar a ler. Você lê 100 páginas e julga se gostou ou não, no meu caso eu li os 8 de uma vez. Recomendo sem medo pra quem gosta ou não, porque é como um filme que está na transição de ser um filme da sessão da tarde e uma obra digna de homenagem e prêmios. Quero reler e sentir a nostalgia de estar de volta nas terras de Deltora a procura de jóias mágicas em uma aventura perigosa contra guardiões esquisitos e medonhos com a pressão de ter o destino do mundo na cintura.

Kardec 03/10/2021

Se Encerra Uma Saga
Gostei do tom mais pesado desse livro em relação aos anteriores, acho que o próximos poderiam ser mais para esse lado. Porém, alguns plots me deixaram um tanto desapontado, mas ainda assim vale a leitura. Ano que vem, 2022 começo a próxima saga.

Apaixuraa 21/08/2021

Muito louco,não sei nem como explicar.
Fui feita de troxa tantas vezes nesse livro que MDS.
Mas é incrível,e o final então, é ótimo.

Sombra do baiano 06/05/2021

Uma ótima série
Essa foi a primeira série de livros que li quando era pequeno e apesar de não serem livros muito grandes em número de paginas, cada um tem cerca de 130 páginas. Eu simplesmente amei ler a saga e ter aquela sensação mágica ao acabar uma série de livros.

Dane 03/05/2021

Esse último livro foi simplesmente muito bom, me deixou surpresa em vários momentos, foram tantos plosts. Eu quase surtei quando minhas teorias se confirmaram.