O Retorno a Del

O Retorno a Del Emily Rodda




Resenhas - Deltora Quest 1.8


7 encontrados | exibindo 1 a 7


PedroMPilati 26/01/2015

Revelações e reviravoltas marcam desfecho da primeira aventura de Lief, Barda e Jasmine
Deltora Quest é uma saga de fantasia infanto-juvenil que vendeu milhões de exemplares ao redor do mundo, embora não seja assim tão conhecida no Brasil. Em 2006, a série foi adaptada para um anime, inédito por aqui.

O enredo, a princípio, soa clichê. No primeiro livro, "As Florestas do Silêncio", o reino de Deltora é um cenário medieval localizado em algum continente fictício. Sua população vive em paz e harmonia, sob o poder de uma valorosa monarquia que preza pelo bem-estar do povo. Neste contexto, destaca-se a relação de amizade e fide"lidade entre Endon, o herdeiro do trono, e Jarred, um guarda do palácio.

Porém, as coisas mudam drasticamente quando o perverso Senhor das Sombras invade o palácio real, destruindo o mágico Cinturão de Deltora e usurpando o trono. Em pouco tempo, seu reinado tirânico transforma Deltora em uma ruína daquilo que costumava ser.

Dezesseis anos depois, o jovem Lief, filho de Jarred, decide partir em uma perigosa jornada para libertar seu povo do jugo das sombras. Ele sabe que o Senhor das Sombras só poderá ser derrotado quando as sete pedras do Cinturão - topázio, ametista, esmeralda, opala, lápis-lazúli, diamante e rubi - estiverem novamente reunidas. Mas a tarefa não será nada fácil, pois o vilão escondeu cada uma das preciosidades nos lugares mais inóspitos e perigosos do reino, sob a vigilância de monstruosos guardiões.

Em sua empreitada, Lief contará com a ajuda de dois bravos companheiros: Barda, um guarda experiente do palácio; e Jasmine, uma garota valente que vive nas Florestas do Silêncio.

Este é o enredo que se desenrola nos oito volumes iniciais. Além destes, há outros sete, divididos em duas premissas diferentes - "Na Terra das Sombras", com três livros, e "Os Dragões de Deltora", com quatro.

LEIA A RESENHA COMPLETA EM:

site: http://pausanaviagem.blogspot.com.br/2015/01/especial-12-livros-para-2015-resenha-o.html
comentários(0)comente



Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] Deltora Quest - Emily Rodda (por Lígia Colares)
im, eu estou resenhando uma coleção toda, de novo... E não, eu não sei resenhar livro por livro... Pelo simples motivo de não conseguir esperar para saber o que vai acontecer a seguir! Haha! Foi uma amiga que me emprestou essa série, e prometeu que eu ia adorar! Como cavalo dado não se olha os dentes... Li tudinho em um fim de semana! Hahaha!

O que eu achei do livro? Olha, eu gostei tanto que estou pensando em comprar para poder ter na minha estante quando meus filhos começarem a crescer! Emily tem grande habilidade em prender seus leitores, pelas palavras simples e história envolvente! Lief é um menino simples que vive em uma época marcada pela tirania do Senhor das Sombras, e no seu aniversário recebe a importante missão de unir novamente as sete pedras do Cinturão de Deltora, a única mágica poderosa o suficiente para vencer a maldade do Senhor das Sombras!

A minha única decepção foi não ter lido esse livro mais nova... Depois de ler Stephen King, JRR Tolkien, Arthur Conan Doyle e Christopher Paolini, algumas coisas que deveriam ser segredos ou chocantes acabam se tornando previsíveis... Ai, Lígia, para que ficar se achando com tantos escritores? Haha! Eu os citei porque no livro há um pouquinho de cada um deles! A aventura fantástica de Eragon, os monstros e o mundo fantástico de Tolkien e Stephen King, as dicas e enigmas de Conan Doyle... Tudo na dose certa para envolver o leitor!

Por isso eu digo que vou comprar essa coleção... Para quando meus filhos me perguntarem qual é a graça de ficar lendo um livro por tanto tempo, eu lhes entregue o primeiro livro dessa série, e pergunte o que eles acharam ao final... O fato de ser um livro pequeno, com a capa colorida e as páginas com letras grandes e bem desenhadas somente aguçarão a curiosidade deles, e eu tenho certeza que, depois de devorar o primeiro livro, eles não terão dúvidas quanto querer saber como essa importante aventura de Lief acabou! =D

E óbvio, indico a leitura para todos vocês, e para seus pequenos também! ^^ Só que no meu caso, eu vou comprando desde já, para conseguir pagar o preço que custa cada um deles antes de meus filhos nascerem! Haha!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2013/06/resenha-deltora-quest-emily-rodda.html
comentários(0)comente



Jaque 02/02/2012

Com toda a certeza o melhor livro da série. O começo de Deltora Quest é como qualquer outro livro de aventura: Os heróis buscam um objeto poderoso, capaz de derrotar o mal. Porém o que não sabemos é que durante essas aventuras simples uma trama começa a ser desenrolada, coisa que só percebemos do meio para o fim. Em "O Retorno a Del" todos os mistérios são resolvidos, e vários dos mistérios que pensávamos ter resolvido são revelados como realmente são. Muitas revelações me chocaram nesse livro, que é muito mais dinâmico que os anteriores.
Deltora Quest é um bom livro, com uma aventura para relaxar e de leitura fácil, porém o último livro é com certeza o mais envolvente de todos.
comentários(0)comente



Henrique 03/10/2011

O Retorno a Del
Depois de terem juntado todas as pedras no cinturão, Lief, Barda e Jasmine teriam a difícil missão de encontrar o herdeiro ao trono para que este possa usar o cinturão e expulsar todo o mal. Gostei muito deste livro pois no final você é surpreendido porque o que você prevê que aconteça é o que nunca acontece, dando luz a imaginação.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



13/09/2011

Emily Rodda me conquistou.
Surpreendente!!!!!!!!!
Eu já estava impresionada com a qualidade que esta séria vinha alcançando com o decorrer dos livros... Mais este me surpreendeu de várias maneiras.
Li literalmente de boca aberta com algumas revelações, e me arrepiava constantemente temendo por aqueles que me conquistaram. Lief, Barda e Jasmine não tem mais nada a perder, se a descoberta do erdeiro ou qualquer outra coisa dar errado tudo estará perdido. A volta a Del trás tristes lembranças a Lief, já que seus pais foram capturados pelo Senhor das Sombras. Mais um grande segredo mora dentro dos muros da cidade, um segredo que poderá mudar tudo!!!!
Fantástico.
Leitura mais que recomendada.
comentários(0)comente



7 encontrados | exibindo 1 a 7